Fórum do Corinthians

Quando Maradona elogiou o Corinthians e sua admiração por Rivellino

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Roberto

Ranking: 539º

Roberto 3980 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/11/2020 às 15:04
Por Roberto Carvalho (@roberto.carvalho4)

https://www.lance.com.br/todos-esportes/diego-maradona-elogia-postura-tatica-corinthians.html Diego Maradona elogia postura tática do Corinthians | LANCE! Diego Maradona elogia postura tática do Corinthians | LANCE! LANCE! | Futebol, Vôlei, F-1, MMA e todos os esportes lance.com.br

Final da Libertadores de 2012, contra o Boca:

'- O Boca pode perder para o Corinthians. É uma equipe totalmente atípica das demais brasileiras. Ele se parece muito mais com um time italiano do que de seu país, muito arrumado, que explora os contra-ataques, preenche os espaços vazios e você não consegue enfiar bolas pelo meio' - afirmou o ex-jogador, em entrevista à Rádio Metro.

Lembrando que ele conhecia bem o futebol italiano, ídolo máximo do Napoli.

Também era fã assumido de Rivellino, por quem tinha grande admiração:

https://www.todabahia.com.br/maradona-era-fa-de-rivellino-sempre-com-la-surda/ Maradona era fã de Rivellino: ?sempre com la surda? - Toda Bahia todabahia.com.br

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/tales-torraga/2020/11/25/era-a-elegancia-e-a-rebeldia-como-rivellino-virou-idolo-de-maradona.htm Morre Maradona: como Rivellino virou ídolo de argentino Morre Maradona: como Rivellino virou ídolo de argentino O canal de TV TyC Sports levou ao ar em 2 de maio de 2018, em Buenos Aires, um pequeno programa apresentando aos argentinos quem foi Roberto Rivellino - ou... uol.com.br uol.com.br

Era um monstro do futebol, jogava absurdamente bem e tinha uma personalidade fortíssima.

Uma lenda.

Descanse em paz, Maradona.

5.235 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 26º

Vagner 26723 posts

@vagner.silva13 em 25/11/2020 às 21:09

Esse aí tinha uma raça retada

Publicidade

Foto do perfil de Victor Olesk

Ranking: 123º

Victor 10403 posts

@victor.pr em 25/11/2020 às 20:54

Ele fez uma leitura perfeita daquele time de 2012, o cara era muito monstro.

Foto do perfil de Danilo De Freitas Ortiz

Danilo 17 posts

@dortiz em 25/11/2020 às 20:50

Ao lado de garrincha e rivelino acredito ser os 3 melhores do mundo...mtos vão falar que é Pelé, mas tendo em vista que garrincha fazia tudo e ia driblando até o goleiro e apenas empurrava e falava para o Pelé ¨vai e faz¨, não vejo Pelé como merecedor de ser o melhor.

Foto do perfil de Breno Marques Lhp

Ranking: 3.128º

Breno 728 posts

@breninho11 em 25/11/2020 às 20:33

Diego pra mim é o verdadeiro melhor de todos os tempos junto com Ronaldo porém
Estamos no Brasil e a mídia tenta implantar o Pelé como rei a todo tempo porém temos que respeitar a opinião dos outros mais Diego pra mim e o melhor

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 526º

Douglas 4036 posts

@douglasnunes10 em 25/11/2020 às 20:32

Sim e esse estilo de defesa poderosa do Timão foi para o brejo desde a chegada do Tiago Nunes, e depois nem coelho interino e nem Vagner conseguiram arrumar.

Foto do perfil de Phillipe Gomes

Ranking: 415º

Phillipe 4793 posts

@ocampeaodoscampeoes em 25/11/2020 às 20:20

Teve mais respeito pelo Corinthians do que Alberto Dualib e Andrés Sanchez.

Foto do perfil de Fernando Garro

Ranking: 584º

Fernando 3678 posts

@espartanoalvinegro em 25/11/2020 às 19:49

Comecei a acompanhar mesmo futebol nos anos 80 e cresci vendo futebol italiano...quem da minha geração não ficava louco vendo o Napoli jogar, com Maradona e Careca...que ele descanse e encontre a paz, pois mesmo com uma vida tumultuada, nos proporcionou momentos ímpares para os apreciadores do bom futebol...

Foto do perfil de Rodrigo Pandini

Ranking: 7.381º

Rodrigo 200 posts

@rodrigo.pandini.sant em 25/11/2020 às 19:46

Descanse em paz Dieguito.

Foto do perfil de Glauco Chaves

Ranking: 10.308º

Glauco 103 posts

@glauco.chaves1 em 25/11/2020 às 19:45

E a torcida modinha atual do Corinthians, entrou na onda da mídia anti e precionou para que mudasse o estilo de jogo com o TN. Bem feito perdemos a nossa excencia hoje, tomara possamos recuperar aquile estilo de jogo daquela época.

Foto do perfil de Silvio Cesar Ponte

Ranking: 1.040º

Silvio 2237 posts

@silvio.cesar.ponte em 25/11/2020 às 19:18

Pena que perdeu a maior das partidas, a do vício.

x