Fórum do Corinthians

Situação hipotética onde Balbuena viria em 2021

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rafa

Ranking: 3.714º

Rafa 588 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2020 às 11:54
Por Rafa Silvas (@rafa.silvas)

Já deixo claro que no mundo real o CORINTHIANS de quase 1 bilhão de reais, logo, é uma situação difícil de acontecer.

Mas vamos falar se hipoteticamente, Balbuena se junte ao elenco ano que vem. Ficaríamos com 3 ótimos zagueiros (Gil, Jemerson e Balbuena), dois zagueiros razoáveis (Avelar e Mendez) e dois zagueiros 'da base' (Léo Santos e Raul Gustavo). Marllon eu descarto.

Caso ele venha mesmo, Gil eu não vejo no banco e Jemerson não tem nível para ficar no banco, então a única solução é jogar com 3 zagueiros.

Mas e Bruno Mendez que pode ter uma boa sequência?

De duas, uma:

Ou sobe ele para primeiro volante, mesmo tendo Gabriel e Xavier

Ou tenta fazer grana com ele.

Eu particularmente iria com a primeira opção.

Uma defesa com:

Cássio

Balbuena - Gil - Jemerson

Bruno Mendez

Ficaria em uma solidez incrível.

Mas e do.meio pra frente?

Ai que tá. O time titular seria (em minha opinião):

Cássio

Balbuena - Gil - Jemerson

Bruno Mendez

Fagner - Cantillo - Fábio Santos

Luan - Cazares



Time onde marcação tem que ser alta.

Onde os alas não precisam voltar tanto para marcar, já que teremos 4 zagueiros atrás e uma linha de 5 no meio.

Pensando na defesa.

Agora, pensando no ataque. Triangulacoes entre Fagner, Cantillo e Luan pela direita, Fábio, Cantillo e Cazares ali pela esquerda. Alas chegando ao fundo para cabeçada do Jô. Enfiadas de bola para alas que pisam na área. Existem várias oportunidades de ataque, pois a defesa está sólida. Uma defesa forte.

Pensando ainda que tem outros nomes para meio como o Xavier, Gabriel, Piton que aparentemente irá para o.meio.

Com esse time titular eu acredito em muita coisa.

É só um nome chegar : Balbuena.

MAS, infelizmente, voltamos ao mundo real e sabemos que isso não acontecerá e torcer para clube não se atolar mais em dívidas.

Abraço Fiel.

Vai CORINTHIANS

5.390 visualizações e 64 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edson Junior

Ranking: 1.295º

Edson 1856 posts

@edsonjr em 28/11/2020 às 13:04

No mundo real a dívida é de 1 bilhão? Pode ser...

Mas não precisa pagar essa dívida em janeiro de 2021 não.

São dívidas longas para serem pagas mês a mês.

Ou você acha que graças a dívida o Corinthians não vai contratar ninguém no ano que vem?

Foto do perfil de Jc

Ranking: 1.776º

Jc 1399 posts

@aluizio.junior em 28/11/2020 às 17:24

Primeiro que Balbuena não vem.

Segundo que não jogaremos ou jogaríamos com 3 zagueiros.

Terceiro, Bruno Mendes não vai virar volante no Corinthians.

Últimas respostas

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 948º

Julio 2456 posts

@julio.cesar.araujo2 em 30/11/2020 às 23:30

Balbuena é titular do westham, esquece que ele não sai da Europa tão cedo!

Publicidade

Foto do perfil de Kleysson S

Ranking: 2.165º

Kleysson 1129 posts

@kleysson.s em 30/11/2020 às 20:38

Falta atacante mano...não dá pra investir na defesa que está se acertando e ainda o Jemerson nem jogou...o principal mesmo é atacante que decide jogo, falta referência técnica no ataque

Foto do perfil de Carlos Roberto

Carlos 43 posts

@carlos.roberto72 em 30/11/2020 às 19:45

Balbuena? Acho que situação..é '' patética '' é não hipotética..!

Foto do perfil de Stélio Conceiçao

Ranking: 8.070º

Stélio 171 posts

@stelio.conceicao em 29/11/2020 às 12:14

Futebol é simples principalmente para quem jogou e aos poucos o mancini que foi um bom meio campista vai conseguindo explorar as caracteristicas de cada jogador.

E demorou para enxergar o Bruno mendes pois nunca tinha visto atuar pela seleção olimpica do uruguai. Agora com Fagner e Fabio Santos apoiando o Timão estâ deslanchando.

Foto do perfil de Lucas Ayres

Ranking: 6.152º

Lucas 276 posts

@lucas.augusto.ayres. em 29/11/2020 às 12:05

Um time com 4 Zagueiros? E tem gente que reclama de 3 volantes...

Foto do perfil de Teago. Volta Finazzi

Ranking: 968º

Teago. 2420 posts

@thiagoop em 29/11/2020 às 09:47

Já passou da hora do Corinthians testar 3 zagueiros, com Jemerson Bruno Mendes e Gil já dá pra fazer isso, Avelar quando voltar vai ser uma boa opção pela esquerda, o time só consegue atacar com apoio das laterais e na frente Jô não faz nem sombra pra marcar, seria a melhor solução

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 102º

Rogerio 11304 posts

@rsavio em 29/11/2020 às 09:44

Os mulambos já estão de olho no Balbuena.

Foto do perfil de Vitor Marcio

Ranking: 9.347º

Vitor 128 posts

@vitor.marcio em 29/11/2020 às 09:01

Já estamos bem de zagueiro se for pra contratar alguém desse nível contrate algum jogador do meio pra frente pra fazer a diferença

Foto do perfil de Douglas Massami

Ranking: 3.396º

Douglas 659 posts

@douglas.massami em 29/11/2020 às 01:48

Balbuena? Agora com a eleição do Dubingo, só vai ser contratado o craque que estiver nessa lista aqui.

Foto do perfil de Mario Fernandes

Ranking: 4.172º

Mario 503 posts

@mario.fernandes3 em 29/11/2020 às 00:54

Esse é o cara que na hora de sonhar prefere sonhar com a Aninha do 14, que não dá bola nem nada, do que sonhar com alguma atriz ou TopModel.

Poxa cara... Balbuena?

Sonha aí... Kkkkk

x