Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O time é do povo; o clube, não

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 2.918º

Alexandre 1.065 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2020 às 11:13
Por Alexandre Eduardo da Silva (@alexandre.eduardo.d2)

Não estava torcendo por nenhum dos três candidatos, pois não via em nenhum deles perspectiva de mudança na administração do futebol.

Sim, do futebol, porque sou corintiano desde 1982 e desde então se fui ao PSJ dez vezes foi muito. Nunca fui sócio do clube, não sei se a piscina está limpa, se tem local para a prática da bocha, sequer sei a cor da carteirinha. Mesmo assim o Corinthians faz parte da minha vida, e acredito que essa também seja a situação de milhares torcedores espalhados pelo mundo.

Infelizmente, a escolha do presidente do SCCP é restrita ao associado, e essa escolha, querendo ou não, reflete no futebol e em todos os outros esportes que o Timão disputa. O clube é uma entidade privada (na prática) sem fins lucrativos (na teoria), e não há outra maneira legal de mudar essa situação senão pela mudança do estatuto, através do Conselho Deliberativo.

Não critico quem ficou insatisfeito com o resultado das eleições de ontem e nem pretendo fazer campanha para que 30 milhões de apaixonados pelo Timão se tornem sócios do clube, mas no momento não há outra solução.

Mais viável seria se os próprios dirigentes do Corinthians (o próprio pai do Duilio foi um dos mentores da Democracia Corintiana) mudassem o estatuto e abrissem a possibilidade do Fiel Torcedor, após o cumprimento de algumas condições, ter direito a voto e concorrer a vagas no Conselho Deliberativo, inclusive incentivando mais corintianos a ser tornarem fiéis torcedores (no momento, segundo o site One Football, somos apenas o quinto no Brasil em número sócios torcedores, menos de 80 mil, atrás de clubes como Internacional e Vasco).

Enfim, uma forma de permitir ao torcedor corintiano que participe da vida política do clube, colaborando financeiramente mas sem a necessidade de se tornar sócio ou conselheiro, se sentindo assim mais representado e tornando as eleições corintianas mais democráticas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Nilson Migliari

Nilson 166 posts

@nilson.migliari em 29/11/2020 às 11:45

Estou indignado, vou cancelar o Premiere é o fiel torcedor, vergonha

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 29/11/2020 às 12:48

No ranking o FT cairá muito ainda, podemos esperar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Amilton César Ferreira

Ranking: 779º

Amilton 3.834 posts

@amilton.cesar.ferre1 em 03/12/2020 às 11:47

Torcedor do Corinthians só quer cobrar, faz nada pra mudar esse estado de coisa, a gaviões gera uma movimentação enorme de grana, porque eles não começam a comprar título de sócio do Corinthians, isso mudaria esse estado de coisa, façam promoções pra arrecadar o montante, aos poucos teremos um número representativo no quadro de sócios

Foto do perfil de Josias Lima

Josias 97 posts

@jotta924 em 30/11/2020 às 22:14

Sensatto... Primeiro comentário justo que leio, deveria ser assim e acrescento que o clube deveria virar empresa e banir esses empresários que nem torcem, nem querem ver evolução, só vêem o próprio bolso.

Foto do perfil de Joaquim Jose De Lima

Ranking: 3.153º

Joaquim 977 posts

@nanzinhojoaquim em 30/11/2020 às 11:44

O time é do povo, mas o clube é dos LADRÕES.

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 311º

Vitor 7.447 posts

@escrib em 30/11/2020 às 11:06

2021 é o ano do torcedor mudar a história do clube, nós podemos. Má administração não se perpetuará no clube.

Publicidade

Foto do perfil de Marcio Furlani

Ranking: 4.401º

Marcio 631 posts

@matmarcio em 30/11/2020 às 10:17

... Corintiano que é corintiano de verdade, sempre acreditou até o último segundo, até o apito final, porque não esperar um pouco para cancelar as coisas... Tem pessoas que aproveita da situação para tomar decisões tipo estas que vejo aqui. Eu por exemplo, cancelei a minha sky/premiere e não porque o Duilio ganhou, mas sim para reduzir custos aqui...sejamos torcedores de verdade e se tiverem condições de manter as assinaturas, mantem então, mas em caso extraordinário, não.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 30/11/2020 às 09:28

Tem todo um mito em cima da democracia corinthiana, mais qual legado ela deixou para o clube? Em termos de estruturas títulos e até para o estatuto do clube pra democratizar o clube, os jogadores iam pra ruas pedir diretas já para o pais, mais não faziam o mesmo dentro do clube, porque será ne, e algo bem estranho, quer dizer democracia era só clube pra fora, seu adilson monteiro alves aproveitou esse movimento pra se eleger deputado

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.883º

Alexandre 1.735 posts

@xandon em 30/11/2020 às 01:24

Daqui pra frente o Corinthians vai perder é torcedores com esta patifaria.Pô tá na cara que está facção Renovação & Transparência é donos do Corinthians.E Andrés é o chefe mor desta Facção, estou fora não quero mais torcer para este clube, estou cancelando meu fiel torcedor! Vai com esta patifaria para a casa do baralho!

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.883º

Alexandre 1.735 posts

@xandon em 30/11/2020 às 01:16

É uma insistência em falar em democracia está #$!@% não existe! Depois desta eleição ficou muito claro e provado que no Corinthians tem uma facção chamada Renovação & Transparência que é os donos do Corinthians simples assim!

Facção está que tem seu chefe mor Andrés Sanchez! A onde entra democracia nessa #$!@%?

A vitória do Duilîo mostrou que ninguém tira está facção do poder, ninguém vai se tornar presidente se não for desta facção!