Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mancini, o quebrador de tabus

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Senhor

Ranking: 2.395º

Senhor 1.327 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/12/2020 às 23:31
Por Senhor (@senhor1)

Isso mesmo, ele veio porque queria mostrar serviço e não está aqui apenas por dinheiro, ele quer mostrar a que veio aqui, quer realmente melhorar o Corinthians, isso é nítido a cada entrevista dele... Mesmo com a vitória de hoje ele ainda disse que poderíamos ter matado o jogo antes, e é desse espírito que o Corinthians precisa.

Mas vou falar sobre jejuns e tabus

Hoje, nós quebramos o tabu de nunca ter vencido o Botafogo no Engenhão, vencemos e botando pressão;

Vital voltou a fazer gol, Cazares fez o primeiro com a camisa do Timão e Gustavo Silva pra mim foi o melhor em campo;

Não havia conseguido 2 vitórias seguidas no Brasileirão ainda, já são três consecutivas;

Não me lembro qual foi o maior período de invencibilidade no Brasileiro, mas creio que 6 jogos já deve ter ultrapassado a marca;

Contra o SPFC mantemos o tabu de nunca perder pra eles na Neo Química Arena, e além disso quebramos a invencibilidade de 17 jogos deles;

E por último, o mais importante para esta ótima sequência: o tabu de não colocar o Everaldo em campo.

Parece que ele percebeu quem estava bem e quem estava mal no time, quem estava ajudando ou se esforçando e quem estava só fazendo volume... Ele planeja a cada jogo uma nova estratégia pra que o time não tenha o estilo de jogo manjado, como estava acontecendo não só nesse ano, mas também nos últimos anos.

Com ele não tem conversa, ele quer implantar o espírito corintiano em quem estiver jogando e ele calou a minha boca quando duvidei da contratação como treinador.

Estou fechado com o Mancini, o quebrador de tabus. E quem tiver pensando que os próximos jogos vão ser fáceis só porque estamos bem, pode tirar o cavalinho da chuva, quando se trata de Corinthians toda partida para o adversário é uma final e o Corinthians vai sofrer... Tomara que continuemos bem!

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vitor Henrique

Ranking: 2.825º

Vitor 1.113 posts

@vitao.dotimao em 28/12/2020 às 10:45

Lembra que ele falou que ir para o Corinthians ia ser a maior oportunidade da vida dele e que ele não ia desperdiçar a chance? Então... O bixo tá fazendo seu espetáculo e melhorando muito aqle time que jogava um futebol mais feio do br kkkk

Foto do perfil de Cristian Marinho De Souza

Ranking: 4.834º

Cristian 558 posts

@cristians em 28/12/2020 às 10:37

Só não concordo no ponto do Everaldo... Acho que é momento, já vi aqui vários criticando o Vital, falando que não dava mais para o moleque jogar e ele ontem fez a parte dele e jogou bem, o mesmo do Gustavo Silva, no momento todos no elenco são importantes, hoje pode ser o Gustavo Silva jogando e decidindo, amanha pode ser o Everaldo (como já aconteceu algumas vezes inclusive)

Foto do perfil de Jean Pierry

Ranking: 2.884º

Jean 1.086 posts

@jean.pierry1 em 28/12/2020 às 10:36

A única coisa ruim que o Mancine fez até agora foi trazer o Cafú...

Agora que ele arrumou a casa como ele mesmo diz...

'Não tem dúvidas'

Foto do perfil de Caio Marolato

Ranking: 657º

Caio 4.409 posts

@caio.marolato em 28/12/2020 às 10:33

Não me lembro qual foi o maior período de invencibilidade no Brasileiro, se for o brasileiro desse ano acredito que seja. Se for de todos os brasileiros está longe ainda.

Publicidade

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.783 posts

@colombo em 28/12/2020 às 10:09

Boa! Além de quebrador de tabus, o Mancinni, é um recuperador de atletas! Gabriel, Mosquito, Neo Natal, Matheus Vital, Cantillo, são alguns deles! Agora esta recuperando o Jô! Onde coloca as mãos, constrói! Vai Corinthians...

Foto do perfil de Corinthiano

Ranking: 7.192º

Corinthiano 301 posts

@marcelino.ferreira2 em 28/12/2020 às 09:29

Fico imaginando se ele tivesse vindo antes do Coelho, acho que estaríamos brigando pelo título.

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 1.877º

Alexandre 1.743 posts

@xandon em 28/12/2020 às 09:27

Mancini é mais um dos técnicos bons injustiçado e queimado pela a mídia. Se depender da mídia técnicos sem títulos de expressão não trabalha em time grande não tem curriculo não é mesmo?

Foto do perfil de Patrick Zwecker

Patrick 101 posts

@patrick.zwecker em 28/12/2020 às 09:27

Concordo plenamente...e digo mais pode ser até que o T.N seja um bom técnico mais para o Corinthians não estava resolvendo. Quando postei isso 'fui fuzilado', e diziam que mudar técnico não resolvia e blá blá bla...vi diversas postagem falando isso. Técnico SIM faz a diferença veja os resultados e dá até gosto de ver o Timão jogando...é assim que se joga, e ainda falo se ele tivesse assumido desde o início do campeonato talvez estaria entre os primeiros. Vejo agora sim um time com esquemas táticos, jogando verticalmente, um ataque mais agressivo, uma defesa mais sólida. Numa entrevista o próprio Cazares falou: 'O T.N preservava muito a troca de passes, mas com o Mancini é sempre bola para frente marcando o adversário desde sua saída no campo de defesa'. Mas tenho fé e esperança que vamos conquistar a vaga para Libertadores...e VAI CORINTHIANS.!