Fórum do Corinthians

Mancini, o quebrador de tabus

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Senhor

Ranking: 3.347º

Senhor 686 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/12/2020 às 23:31
Por Senhor (@senhor1)

Isso mesmo, ele veio porque queria mostrar serviço e não está aqui apenas por dinheiro, ele quer mostrar a que veio aqui, quer realmente melhorar o Corinthians, isso é nítido a cada entrevista dele... Mesmo com a vitória de hoje ele ainda disse que poderíamos ter matado o jogo antes, e é desse espírito que o Corinthians precisa.

Mas vou falar sobre jejuns e tabus

Hoje, nós quebramos o tabu de nunca ter vencido o Botafogo no Engenhão, vencemos e botando pressão;

Vital voltou a fazer gol, Cazares fez o primeiro com a camisa do Timão e Gustavo Silva pra mim foi o melhor em campo;

Não havia conseguido 2 vitórias seguidas no Brasileirão ainda, já são três consecutivas;

Não me lembro qual foi o maior período de invencibilidade no Brasileiro, mas creio que 6 jogos já deve ter ultrapassado a marca;

Contra o SPFC mantemos o tabu de nunca perder pra eles na Neo Química Arena, e além disso quebramos a invencibilidade de 17 jogos deles;

E por último, o mais importante para esta ótima sequência: o tabu de não colocar o Everaldo em campo.

Parece que ele percebeu quem estava bem e quem estava mal no time, quem estava ajudando ou se esforçando e quem estava só fazendo volume... Ele planeja a cada jogo uma nova estratégia pra que o time não tenha o estilo de jogo manjado, como estava acontecendo não só nesse ano, mas também nos últimos anos.

Com ele não tem conversa, ele quer implantar o espírito corintiano em quem estiver jogando e ele calou a minha boca quando duvidei da contratação como treinador.

Estou fechado com o Mancini, o quebrador de tabus. E quem tiver pensando que os próximos jogos vão ser fáceis só porque estamos bem, pode tirar o cavalinho da chuva, quando se trata de Corinthians toda partida para o adversário é uma final e o Corinthians vai sofrer... Tomara que continuemos bem!

VAI, CORINTHIANS!

16.345 visualizações e 111 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelino Ferreira

Ranking: 8.045º

Marcelino 178 posts

@marcelino.ferreira2 em 28/12/2020 às 09:29

Fico imaginando se ele tivesse vindo antes do Coelho, acho que estaríamos brigando pelo título.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Rodrigo Dos Santos

Ranking: 4.516º

Alexandre 466 posts

@xandon em 28/12/2020 às 09:27

Mancini é mais um dos técnicos bons injustiçado e queimado pela a mídia. Se depender da mídia técnicos sem títulos de expressão não trabalha em time grande não tem curriculo não é mesmo?

Foto do perfil de Patrick Zwecker

Ranking: 12.133º

Patrick 75 posts

@patrick.zwecker em 28/12/2020 às 09:27

Concordo plenamente...e digo mais pode ser até que o T.N seja um bom técnico mais para o Corinthians não estava resolvendo. Quando postei isso 'fui fuzilado', e diziam que mudar técnico não resolvia e blá blá bla...vi diversas postagem falando isso. Técnico SIM faz a diferença veja os resultados e dá até gosto de ver o Timão jogando...é assim que se joga, e ainda falo se ele tivesse assumido desde o início do campeonato talvez estaria entre os primeiros. Vejo agora sim um time com esquemas táticos, jogando verticalmente, um ataque mais agressivo, uma defesa mais sólida. Numa entrevista o próprio Cazares falou: 'O T.N preservava muito a troca de passes, mas com o Mancini é sempre bola para frente marcando o adversário desde sua saída no campo de defesa'. Mas tenho fé e esperança que vamos conquistar a vaga para Libertadores...e VAI CORINTHIANS.!

Foto do perfil de Agostinho Martins

Agostinho 22 posts

@agostinho.martins em 28/12/2020 às 09:25

Parabéns ao Mancini! Está fazendo esse time jogar bola!

Foto do perfil de Ricardo Jose Da Silva

Ricardo 26 posts

@ricardo.jose.da.sil1 em 28/12/2020 às 09:21

Cara melhorou muito investa de um Tempo atrás que só dava raiva, agora ex a questão quem fica quem sai do Corinthians, pois creio que a maioria destes caras aí tem contrato longo, aí é foda ter que empresta é ainda banca esses cara

Foto do perfil de Miguel Sccp

Ranking: 3.970º

Miguel 552 posts

@miguel.sccp em 28/12/2020 às 09:15

Mancini calou minha boca. Eu não acreditava que ele conseguisse fazer esses jogadores darem o sangue, e ele conseguiu. Parabéns também ao Preparador Físico.

Foto do perfil de Robson Marques

Robson 27 posts

@robson.marques2 em 28/12/2020 às 09:01

Um trabalho de tirar o chapéu! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Manoel Rocha

Ranking: 6.412º

Manoel 267 posts

@manoel.rocha1 em 28/12/2020 às 09:00

O Mancini não está passando a mão na cabeça de jogadores ele viu que a situação era dramática aí pernetas como Michel Macedo Marlon Everaldo e Camacho estão perdendo cada vez mais espaço no time

Foto do perfil de Renato Luiz

Ranking: 698º

Renato 3260 posts

@renato.luiz5 em 28/12/2020 às 08:58

Mancini fez o Everaldo virar um talismã

Davó fazer gols

Até o vital fazer gol também kkk

@jc.penna em 28/12/2020 às 08:50

E estamos jogando bonito. Da gosto de ver.

x