Fórum do Corinthians

Partindo da Ideia do Colagrossi

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 12.042º

João 77 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/01/2021 às 13:14
Por João Pedro (@joao.pedro141)

Pessoal, o Colagrossi perguntou a opinião da torcida sobre embaixadas físicas oficiais do Corinthians pelo mundo.

A ideia é maravilhosa. Partindo dela, tive outra.

Sou de Arapiraca, interior de Alagoas. Aqui, como em todo o Brasil, tem muito corinthiano. Mas muitos não têm condições de assistir aos jogos pelo preço do Pay per View e deixam de acompanhar o clube.

Então tive uma ideia simples: por que o Corinthians não escolhe lugares (bares, restaurantes etc) como Ponto Oficial do Corinthians em uma determinada cidade?

Donos de estabelecimentos interessados (traria público) enviariam ao Corinthians imagens do local e informação da localização. Com base nisso o Corinthians faria uma seleção virtual levando em conta o espaço e a proximidade do centro das cidades.

Quem ganhasse teria um incentivo barato, mas bacana do clube: ganharia bandeiras, camisas e objetos para decorar o local de Corinthians.

Em contrapartida, o local teria obrigação de exibir todos os jogos do Corinthians. Caso parasse, deixaria de ser Ponto Oficial e não mais ganharia decoração.

O site do clube informaria todos os Pontos Oficiais do Corinthians pelo Brasil.

O Corinthians teria outra vantagem, além da torcida, o clube e suas marcas ganhariam mais visibilidade e audiência.

Gostou? Então curte o tópico pra ficar fixo e para a ideia chegar ao Colagrossi.

Deixem suas opiniões e sugestões. Abraço, família.

2.235 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 457º

Absolon 4595 posts

@absolonsoares em 24/01/2021 às 16:32

Alo marketing pega essa visão! ótima ideia!

Publicidade

Foto do perfil de Caio Silva

Ranking: 663º

Caio 3390 posts

@caio.lovatto em 24/01/2021 às 16:10

E seria muito legal esses locais receberem uma placa do clube e servirem a Brahma do Timão, em lata e litrão.

Foto do perfil de Caio Silva

Ranking: 663º

Caio 3390 posts

@caio.lovatto em 24/01/2021 às 15:51

Se não me engano, a diretoria disponibilizou um email oficial apenas para sugestões... Alguém sabe qual é? Essa ideia é ótima.

Foto do perfil de Alexandre Da Cunha Pereira

Ranking: 7.646º

Alexandre 195 posts

@pereira.ale em 24/01/2021 às 15:36

Fica o tópico aí moderação!

Ideia muito boa!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 20º

Itamar 30775 posts

@sr.fulano em 24/01/2021 às 15:20

Essa ideia acho que não é novidade!

Acho que o Grêmio e Internacional já tem isso!

Não sei se com ponto físicos pra se encontrar.

Mas tem os chamados embaixadores.

Torcedores representam o Grêmio em ações fora do Rio Grande do Sul.

Só não sei como funciona.

Foto do perfil de Lucas Machado

Ranking: 9.592º

Lucas 125 posts

@lucas.machado32 em 24/01/2021 às 14:35

Repassa a ideia para ele no Twitter

Foto do perfil de Alisson Peixoto

Ranking: 2.827º

Alisson 856 posts

@marim.ula em 24/01/2021 às 14:34

Moro em Uberlândia-Mg aqui tinha um Bar que chamava Bar do Corintiano, transmitia todos os jogos, jogos grandes tinha até bateria (batucada), galera fazia vaquinha para os fogos que o mesmo bar vendia, imagina... Lotava... A gente se sentia na arquibancada! Fantástica ideia.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Lopes

Ranking: 2.584º

Leandro 948 posts

@leandro.ferreira.lop em 24/01/2021 às 14:22

Execelente Ideia! Só

Para ilustrar na final da Libertadores estava em Belo Horizonte, fui em um bar onde os gaviões se reúnem pra assistir a final.. Deveria ter mais de 500 torcedores assistindo o jogo num projetor virado pra uma parede! Isto mesmo num simples bar na capital mineira lotado de corinthiano loucos para o ver o jogo é foi muito melhor que ver em casa sozinho! Com direito a fogos de artifício bandera e até bateria de escola de samba...

Foto do perfil de Guilherme De Brito

Ranking: 2.388º

Guilherme 1037 posts

@guilherme.de.brito1 em 24/01/2021 às 14:22

Que ideia sensacional amigo

Foto do perfil de Rufus Lenhador

Ranking: 482º

Rufus 4405 posts

@rufus.lenhador em 24/01/2021 às 14:19

Rapaz. Que ideia boa, bem elaborada. Parabéns.

x