Fórum do Corinthians

Sócio-torcedor: como o Corinthians perde dinheiro mesmo tendo 30 milhões de torcedores

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flavio

Flavio 30 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2021 às 23:55
Por Flavio Aguiar (@flavio.aguiar1)

Já faz 5 ou 6 anos que enviei um email para o Sport Clube Corinthians e nunca recebi uma resposta. Passado todos estes anos eu voltei a acreditar que uma nova diretoria finalmente quisesse tirar o Corinthians de uma situação financeira ruim e melhorar a questão econômica. Lá fui eu, semana passada, enviar novamente um email para o clube, para o marketing, para vários emails da instituição questionando sobre um ponto muito importante das finanças do clube: o programa de Sócio-torcedor.

Para quem já teve a curiosidade de pesquisar, existem três planos: minha cadeira, minha história e minha vida.

Não quero comparar os preços, pois não é este o problema, quero comparar os benefícios. Em todos eles, por ex, você tem (1) postos de venda de ingressos exclusivos, (2) descontos e prioridade na compra de INGRESSOS, (3) prioridades no uso dos estacionamentos da Arena, entre outros pontos. Apenas estes já servem para dar prosseguimento na minha reclamação.

A minha queixa é >> porque o Corinthians nunca pensa no torcedor de fora de SP?

Somos 30 milhões de torcedores, entretanto, parece que a instituição Corinthians só pensa naqueles que são de SP. Todos os pacotes de Fiel torcedor se baseiam em cadeiras exclusivas, ingressos inclusos, Tour no estádio, mas...como assim? Somos de fora de SP!

Não vamos estar em SP em 99% dos jogos. Moramos em outros estados, moramos em outro país. Então, volto a questionar, porque os planos de fiel torcedor só olham para o corinthiano que mora em SP?

Cadê um plano para os demais 20,25 milhões de fora? Ou todos os 30 milhões de torcedores são de São Paulo?

Cadê um plano para aquele torcedor, louco do bando, que não vai assistir os jogos porque mora no Ceará? Que não vai comprar ingressos com desconto porque ele mora Nova York?

Eu sou corinthiano desde criança, idos de 1991. Não vi Sócrates, nem Neto, mas me lembro do Marcelinho, Ricardinho e do Dida. Sou menos Corinthiano do que outros? Eu adoraria ajudar meu clube, pagar mensalmente um valor de 50,60 reais, mas cadê um plano que envolva envio de uma camisa oficial por semestre? Ou mesmo por ano! Não importa! Que envie um chaveiro, uma toalha de rosto, qualquer coisa.

Amo meu clube, mas sou de Campo Grande, MATO GROSSO DO SUL. Por que BULHUFAS EU PAGARIA UM FIEL TORCEDOR para ganhar desconto de ingresso? Para que um morador de Rondônia iria querer um desconto no jogo do Corinthians se ele mora em Rondônia, poxa?

Acorda, Corinthians, acorda! Vamos calcular rapidamente: 20 milhões de torcedores de fora de SP pagando um Fiel Torcedor diferente, que seja de 35 reais, com direito a ganhar um copo do Corinthians por semestre...700,000 MIIIILLHHOOOOEEES...

Foi apenas um desabafo. Espero que de alguma forma a galera do 'marketing profissional' agora receba essa ideia, já que os e-mails do Corinthians são de enfeite.

5.295 visualizações e 156 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

x