Fórum do Corinthians

Sócio-torcedor: como o Corinthians perde dinheiro mesmo tendo 30 milhões de torcedores

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flavio

Flavio 30 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2021 às 23:55
Por Flavio Aguiar (@flavio.aguiar1)

Já faz 5 ou 6 anos que enviei um email para o Sport Clube Corinthians e nunca recebi uma resposta. Passado todos estes anos eu voltei a acreditar que uma nova diretoria finalmente quisesse tirar o Corinthians de uma situação financeira ruim e melhorar a questão econômica. Lá fui eu, semana passada, enviar novamente um email para o clube, para o marketing, para vários emails da instituição questionando sobre um ponto muito importante das finanças do clube: o programa de Sócio-torcedor.

Para quem já teve a curiosidade de pesquisar, existem três planos: minha cadeira, minha história e minha vida.

Não quero comparar os preços, pois não é este o problema, quero comparar os benefícios. Em todos eles, por ex, você tem (1) postos de venda de ingressos exclusivos, (2) descontos e prioridade na compra de INGRESSOS, (3) prioridades no uso dos estacionamentos da Arena, entre outros pontos. Apenas estes já servem para dar prosseguimento na minha reclamação.

A minha queixa é >> porque o Corinthians nunca pensa no torcedor de fora de SP?

Somos 30 milhões de torcedores, entretanto, parece que a instituição Corinthians só pensa naqueles que são de SP. Todos os pacotes de Fiel torcedor se baseiam em cadeiras exclusivas, ingressos inclusos, Tour no estádio, mas...como assim? Somos de fora de SP!

Não vamos estar em SP em 99% dos jogos. Moramos em outros estados, moramos em outro país. Então, volto a questionar, porque os planos de fiel torcedor só olham para o corinthiano que mora em SP?

Cadê um plano para os demais 20,25 milhões de fora? Ou todos os 30 milhões de torcedores são de São Paulo?

Cadê um plano para aquele torcedor, louco do bando, que não vai assistir os jogos porque mora no Ceará? Que não vai comprar ingressos com desconto porque ele mora Nova York?

Eu sou corinthiano desde criança, idos de 1991. Não vi Sócrates, nem Neto, mas me lembro do Marcelinho, Ricardinho e do Dida. Sou menos Corinthiano do que outros? Eu adoraria ajudar meu clube, pagar mensalmente um valor de 50,60 reais, mas cadê um plano que envolva envio de uma camisa oficial por semestre? Ou mesmo por ano! Não importa! Que envie um chaveiro, uma toalha de rosto, qualquer coisa.

Amo meu clube, mas sou de Campo Grande, MATO GROSSO DO SUL. Por que BULHUFAS EU PAGARIA UM FIEL TORCEDOR para ganhar desconto de ingresso? Para que um morador de Rondônia iria querer um desconto no jogo do Corinthians se ele mora em Rondônia, poxa?

Acorda, Corinthians, acorda! Vamos calcular rapidamente: 20 milhões de torcedores de fora de SP pagando um Fiel Torcedor diferente, que seja de 35 reais, com direito a ganhar um copo do Corinthians por semestre...700,000 MIIIILLHHOOOOEEES...

Foi apenas um desabafo. Espero que de alguma forma a galera do 'marketing profissional' agora receba essa ideia, já que os e-mails do Corinthians são de enfeite.

5.295 visualizações e 156 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Maria Ieda Silva

Ranking: 1.048º

Maria 2279 posts

@maria.ieda.silva em 27/01/2021 às 12:18

Corinthians deve pensar na torcida como um todo

Planos não só para quem mora em São Paulo.

Somos milhões espalhados pelo país e o mundo

Publicidade

@gilptx em 27/01/2021 às 12:03

Colega, é simples: clube é dirigido por um monte de velhos ultrapassados, com ideias ultrapassadas. Ou você acha que tem gente séria por traz do clube quando o importante é ganhar campeonato paulista?

Você já viu em algum lugar do mundo profissional bom trabalhar de graça? Os caras pagam R$ 30 mil por mês num pé de rato pra sub-23 mas não pagam R$ 15 mil pra um marketeiro profissional.

Enquanto só tivermos amadores na gestão, só teremos ofertas e soluções amadoras, infelizmente é simples assim.

Foto do perfil de Raul Decanine Neto

Ranking: 8.962º

Raul 144 posts

@decanine em 27/01/2021 às 11:52

Puts que matéria top...

Foto do perfil de Ivan Martelli

Ranking: 5.962º

Ivan 300 posts

@martelli em 27/01/2021 às 11:46

Parabéns, está certo. Fui sócio torcedor por anos e deixei de pagar porque moro no interior de São Paulo.

Foto do perfil de Affonso Holanda

Ranking: 11.160º

Affonso 91 posts

@affonso.holanda em 27/01/2021 às 11:44

O Corinthians não tem 30 milhões de torcedores. Assim como nenhum outro clube no Brasil tem. Esses números são uma lenda. A pesquisa aponta que um clube tem determinado percentual de torcida, e equivocadamente, joga-se esse percentual sobre 210 milhões (população atual), sendo que na mesma pesquisa sempre mostra algo em torno de 20% de pessoas que não têm time nenhum. Soma-se a isso o percentual de crianças pequenas e a base de cálculo diminui ainda mais.

Foto do perfil de Limozel Cruel

Ranking: 4.883º

Limozel 416 posts

@limozel em 27/01/2021 às 11:33

Concordo com sua queixa. Sou de São Paulo e moro exatamente do outro lado da cidade, perto do porcódromo. Não costumo ir na Neo Quimica Arena porque sou preguiçoso e gosto de assistir futebol com uma Heineken na mão. Porém gostaria de ajudar o clube e não preciso de descontos na bilheteria. Me incentivaria muito mesmo se houvesse uma gestão de governança corporativa, com todos os controles de gestão modernos disponíveis no mercado. Jogadores contratados por produção. Eu ajudaria de bom grado a pagar todas as dívidas e acho que muitos ajudariam também.

Foto do perfil de Flavio Henrique Santos De Souza

Flavio 11 posts

@flavio.henrique.san3 em 27/01/2021 às 11:30

Meu xará, Flavio!

Que golaço que você marcou!

Me senti 100% representado na sua fala!

Queremos participar/ajudar de alguma forma.

Realmente, apesar de morar em uma cidade bem mais próxima da Capital Paulista em relação à você, nossos compromissos profissionais e familiares me impedem de acompanhar o Timão como já fiz até 2001, quando morava em Sampa.

Realmente a Fiel espalhada em todo o Brasil quer se sentir mais parte desse movimento!

Boca Juniors está com um plano de expansão internacional.

Internacional de Porto Alegre tem um plano de $9,90, que até dá acesso aos ingressos, porém, mesmo que você não vá aos estádio, pode contribuir à distância.

Marketing do Timão pode realmente bolar algo para aproximar os Corinthianos de todo o planeta.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Raul Victor

Ranking: 2.696º

Raul 903 posts

@raul.victor4 em 27/01/2021 às 11:23

Mandar um Sport 'Clube' é osso hein

Foto do perfil de Silvano Castro

Ranking: 2.105º

Silvano 1190 posts

@silvano.castro em 27/01/2021 às 11:18

São 30 milhões, através de pesquisas formais de qual time você é torcedor, mas não incluem a relação sócio econômica desses torcedores.

Concordo que deveria ter um plano específico para torcedores de fora do estado.

Toda via, tem a loja virtual Shoptimao, podem estar comprando os produtos do clube e, dessa forma já estariam ajudando o Corinthians.

Foto do perfil de Kallan Muñoz

Kallan 15 posts

@kallan em 27/01/2021 às 11:17

Até concordo que torcedor que mora em outra cidade não é menos corinthiano, mas errar o nome do clube, aí já não dá nem pra ler o texto seguinte

x