Fórum do Corinthians

Sócio-torcedor: como o Corinthians perde dinheiro mesmo tendo 30 milhões de torcedores

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flavio

Flavio 30 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2021 às 23:55
Por Flavio Aguiar (@flavio.aguiar1)

Já faz 5 ou 6 anos que enviei um email para o Sport Clube Corinthians e nunca recebi uma resposta. Passado todos estes anos eu voltei a acreditar que uma nova diretoria finalmente quisesse tirar o Corinthians de uma situação financeira ruim e melhorar a questão econômica. Lá fui eu, semana passada, enviar novamente um email para o clube, para o marketing, para vários emails da instituição questionando sobre um ponto muito importante das finanças do clube: o programa de Sócio-torcedor.

Para quem já teve a curiosidade de pesquisar, existem três planos: minha cadeira, minha história e minha vida.

Não quero comparar os preços, pois não é este o problema, quero comparar os benefícios. Em todos eles, por ex, você tem (1) postos de venda de ingressos exclusivos, (2) descontos e prioridade na compra de INGRESSOS, (3) prioridades no uso dos estacionamentos da Arena, entre outros pontos. Apenas estes já servem para dar prosseguimento na minha reclamação.

A minha queixa é >> porque o Corinthians nunca pensa no torcedor de fora de SP?

Somos 30 milhões de torcedores, entretanto, parece que a instituição Corinthians só pensa naqueles que são de SP. Todos os pacotes de Fiel torcedor se baseiam em cadeiras exclusivas, ingressos inclusos, Tour no estádio, mas...como assim? Somos de fora de SP!

Não vamos estar em SP em 99% dos jogos. Moramos em outros estados, moramos em outro país. Então, volto a questionar, porque os planos de fiel torcedor só olham para o corinthiano que mora em SP?

Cadê um plano para os demais 20,25 milhões de fora? Ou todos os 30 milhões de torcedores são de São Paulo?

Cadê um plano para aquele torcedor, louco do bando, que não vai assistir os jogos porque mora no Ceará? Que não vai comprar ingressos com desconto porque ele mora Nova York?

Eu sou corinthiano desde criança, idos de 1991. Não vi Sócrates, nem Neto, mas me lembro do Marcelinho, Ricardinho e do Dida. Sou menos Corinthiano do que outros? Eu adoraria ajudar meu clube, pagar mensalmente um valor de 50,60 reais, mas cadê um plano que envolva envio de uma camisa oficial por semestre? Ou mesmo por ano! Não importa! Que envie um chaveiro, uma toalha de rosto, qualquer coisa.

Amo meu clube, mas sou de Campo Grande, MATO GROSSO DO SUL. Por que BULHUFAS EU PAGARIA UM FIEL TORCEDOR para ganhar desconto de ingresso? Para que um morador de Rondônia iria querer um desconto no jogo do Corinthians se ele mora em Rondônia, poxa?

Acorda, Corinthians, acorda! Vamos calcular rapidamente: 20 milhões de torcedores de fora de SP pagando um Fiel Torcedor diferente, que seja de 35 reais, com direito a ganhar um copo do Corinthians por semestre...700,000 MIIIILLHHOOOOEEES...

Foi apenas um desabafo. Espero que de alguma forma a galera do 'marketing profissional' agora receba essa ideia, já que os e-mails do Corinthians são de enfeite.

4.510 visualizações e 156 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Kallan Muñoz

Kallan 15 posts

@kallan em 27/01/2021 às 11:17

Até concordo que torcedor que mora em outra cidade não é menos corinthiano, mas errar o nome do clube, aí já não dá nem pra ler o texto seguinte

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Fenich

Ranking: 9.857º

Bruno 118 posts

@bruno.fenich em 27/01/2021 às 11:17

Quem é o filho de uma égua que negativa um tópico desses. Puta merdaaaa!

Foto do perfil de Bruno Gonçalves

Ranking: 508º

Bruno 4215 posts

@bruno.goncalves20 em 27/01/2021 às 11:07

Penso como você amigo! Só não sou sócio Torcedor pelo mesmo motivo que você falou!

Sou de Jau - SP, pra min não tem vantagem ganhar descontos em Ingressos e Estacionamento, pois ainda mais pra min que não tenho carro, dificilmente conseguirei estar com frequência na Arena!

Foto do perfil de Gleisson Botelho

Ranking: 6.050º

Gleisson 292 posts

@gleisson.botelho em 27/01/2021 às 11:03

Mano você falou tudo, eu também já comentei com muitos amigos daqui de IPATINGA-MG, eu já fui em 9 jogos do Timão e desses 9 jogos o Timão ganhou 8 e empatou contra as marias em 2017, fui uma vez em SP e foi simplesmente um jogo Memorável, aquele 3 x 2 para o Timão em cima do Maior Freguês da História na semi do Brasileiro de 1999 quando o DIDA pegou simplesmente 2 pênaltis do bambi raí, esse foi o meu 1º jogo do Timão in loco e sobre sua sua colocação sob re o FIEL TORCEDOR eu estou com você, eu creio que a diretoria de hoje ver muito para a nossa região, eu tenho uns amigos que é do BANDO DE LOUCOS que moram em BH e até aqui na região do Vale do Aço tem o algum plano do FIEL TORCEDOR e sempre que tem jogos na ARENA eles vão de Splinter ou até ônibus e alguns até de avião.

Por isso que se DUÍLIO ou até mesmo o COLAGROSSI verem seu e-mail e até de muitos que já enviaram atenderem esse pedido eu falo pra você mano e FAMÍLIA CORINTHIANA com 2 anos ou até 1 ano e alguns meses as dívidas que o Timão tem não existirão mais

Bora família fazer essa Campanha

VAMOS MEU CORINTHIANS

Foto do perfil de Ronald Graff

Ranking: 4.830º

Ronald 422 posts

@ronald.graff em 27/01/2021 às 11:01

O Atual diretor de Marketing já deu entrevista falando que vai 'olhar para o torcedor de longe'

Foto do perfil de Takeyuti Ykeuti Filho

Ranking: 5.917º

Takeyuti 302 posts

@take61 em 27/01/2021 às 10:20

A nação é grande mas torcedores dispostos a contribuir de verdade são poucos. Se chegássemos a 120.000 sócios (não é impossível seguindo a sua lógica) com uma media de R$ 35,00/ 40,00 (incluiria ai os brindes para todos que forem sócios -um caneco, um copo, uma garrafinha de água, um boné e sorteios mensais de camisas- entre outras ações) seria uma fonte enorme de recurso financeiro para o clube (4,2 a 4,8 milhões/mês).

É grana que, se bem administrada, parte seria utilizada para pagar as dividas e parte para reforçar a equipe(40% por exemplo).

Somando tudo poderíamos ser mais felizes sem depender de empresários e outros exploradores que sabemos existir ali dentro.

Foto do perfil de Daniel Vicente Alves

Ranking: 4.412º

Daniel 480 posts

@daniel.vicente.alves em 27/01/2021 às 10:17

Excelente tópico, vamos Colagrossi...

Foto do perfil de Daniel Pereira De Carvalho

Ranking: 9.364º

Daniel 131 posts

@sandafil em 27/01/2021 às 09:55

Excelente tópico, assino embaixo. Eu que moro no Acre, só queria uma camisa por temporada, pago até o envio. Só não aguento mais ver meu time do coração sendo saqueado e humilhado como vem sendo.

Foto do perfil de Matheus Silva

Matheus 6 posts

@matheus.silva200 em 27/01/2021 às 09:49

Verdade, eu mesmo moro na Paraíba

Foto do perfil de Gerson Neme

Ranking: 3.757º

Gerson 592 posts

@gneme em 27/01/2021 às 09:46

Legal a ideia dos brindes!

Um tempo atrás coloquei aqui uma sugestão de sorteio mensal de prêmios patrocinados, tipo camisas, entradas, passeios e também o sorteio de um automóvel (2 ou 3 vezes por ano) que facilmente seria cedido gratuitamente apenas pela exposição da marca. Bem Silvio Santos mesmo!

Também o direito ao voto nas eleições do Clube trariam muitos sócios, respeitando regras bem definidas e sistema de votação seguro.

Estas providências ou atitudes nunca serão tomadas por dirigentes despreparados e mal intencionados, muito claro!

Com um Bicheiro na comissão de Ética do Clube não sairemos das adjacências!

x