Fórum do Corinthians

Ninguém questioná nossas peneiras?

Foto do perfil de Fernandes

Ranking: 360º

Fernandes 5530 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/03/2021 às 15:43
Por Fernandes filho (@fernandes.filho4)

Ninguém questioná nossas peneiras?

OK que um Neymar não se acha em todas as esquinas ainda que aqui eles não achem nunca um realmente 'diferente', porém certas coisas me impressionam, depois do Acesso Total acho que deveríamos ter uma nova série no SporTV e já tenho até o nome: O CORINTHIANS VAI COMPRAR!

Em modo Jota quest 'só hoje' o Corinthians vai comprar:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-antony-atacante-estreia-derbi-compra-valores.ghtml Corinthians deve comprar direitos de Antony, atacante que estreou no Dérbi; veja valores |... Corinthians deve comprar direitos de Antony, atacante que estreou no Dérbi; veja valores |... Jogador de 19 anos entrou nos minutos finais do clássico de quarta-feira, em Itaquera globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

70% dos direitos do Antony (que eu não acho nada demais).

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-anderson-chaves.ghtml Corinthians contrata Anderson Chaves, do Vila Nova; atacante chega para o sub-20 | corinthians | ge Corinthians contrata Anderson Chaves, do Vila Nova; atacante chega para o sub-20 | corinthians | ge Jogador se destacou no Brasileirão de Aspirantes e vai assinar contrato de empréstimo por um ano globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

70% do destaque do Vila nova.

Corinthians ia comprar o passe do Leo Pereira que felizmente foi devolvido ao Ituano, íamos comprar o Guilherme Bala do Madureira, compramos o Nathan do Nova iguaçu, compramos o passe do Thiaguinho que nem usamos apenas emprestamos, compramos o Bruno Xavier que apresentamos no mesmo dia que o Thiaguinho, quantos mais vamos comprar?

O clube não faz peneiras?
Não é possível que em um estado tão GRANDE como o estado de SP estejamos o tempo inteiro comprando e pouco formando.

OBS - O Coelho era o problema visível olho com os invisíveis, temos que questionar as peneiras do clube, já não é questão de achar o novo Messi e para não ter que ficar comprando o tempo inteiro.

720 visualizações e 23 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Carlos Cezar Alves Pereira

Ranking: 9.557º

Carlos 126 posts

@cecap em 05/03/2021 às 18:58

Não temos como questionar estas contratações, pois são promessas que podem ou não vingar. E outra a maioria destes jogadores são de 18 anos pra baixo, nada a contestar. O que não pode acontecer é contratar jogadores para o sub 23 e os inúteis que contrataram para o profissional até o ano passado, como a última joia do Andrés Sanchez, que foi. Jonathan Cafu, isso sim temos que criticar.

Últimas respostas

Foto do perfil de Caio Silva

Ranking: 663º

Caio 3393 posts

@caio.lovatto em 06/03/2021 às 12:22

Que eu saiba, não existem mais peneiras. Os empresários recebem informações de moleques de até 15 anos que se destacam em torneiros amadores, amarram um contrato com eles e mandam pros clubes, para 'testar'.

Publicidade

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 356º

Emerson 5555 posts

@emerson.costa9 em 05/03/2021 às 21:51

Fico me perguntando se o tem como comprar mais porcentagem

Porque não ter 100%?

Não que acho o jogador a ou b bom mais isso me causa estranheza.

Tipo no caso do Arana que era do Corinthians e o Corinthians tinha só 40% será que não poderia ter uma cláusula de recompra de porcentagem por um valor x?

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 509º

Carlos 4232 posts

@verdade.sabida em 05/03/2021 às 20:55

A 'peneira' é feita pelos empresários.

Quem paga o pedágio entra, e dane-se a qualidade técnica.

Foto do perfil de Marcelo Mello

Ranking: 6.828º

Marcelo 238 posts

@marcelo.mello1 em 05/03/2021 às 20:51

Nenhum clube profissional hoje faz captação através de peneira. Tudo é indicação ou alguém leva pra treinar

Foto do perfil de Lucas Seltzer

Ranking: 1.847º

Lucas 1371 posts

@lucas.seltzer em 05/03/2021 às 20:10

Amigo, o Palmeiras trouxe o Veron de um time pequeno do Norte, o Menino do Guarani, o Danilo de um time pequeno da Bahia, o Wesley do Vitória, encontraram o Patrick de Paula na Taça das Favelas do RJ...

Só pra citar um rival, que está com vários jogadores da base (que não foram formados literalmente lá) em ascensão.

Todos os times investem em captação de talentos.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 37º

Adriano 20834 posts

@adrianer em 05/03/2021 às 19:40

As peneiras não existe mais nos clubes Brasileiros, pelo menos na seria A e B, maioria são agenciados e são contratados.

As peneiras existente são de categorias infantis, no futebol de salão, molecada de 8,9, 10 anos de idade, conforme vai crescendo dentro do clube vai subindo de categorias.

Mas o sub-17 e 20 maioria vem de agencias.

Recentemente é o Guilherme Bala, de 19 anos que pertence ao Madureira, só não veio porque o dirigente de lá quer ganhar muito dinheiro em uma promessa.

É a nova realidade.

Foto do perfil de Kauê Santana

Kauê 29 posts

@kaue.santana1 em 05/03/2021 às 19:20

Se fissese uma peneira aqui eu passava!

Foto do perfil de Ismael Gonçalo Dos Santos

Ranking: 5.411º

Ismael 354 posts

@escurinhoo em 05/03/2021 às 17:17

Vergonha! Isso é claro para roubar o clube infelizmente o Corinthians está entreguue nas mãos de uma quadrilha!

Foto do perfil de Matheus Liberato

Ranking: 2.422º

Matheus 1020 posts

@m.liberatoo em 05/03/2021 às 17:11

Peneira é assim em todo lugar, não é uma exclusividade do Corinthians. Eu fiz uma peneira que os caras ficaram no celular enquanto os meninos davam a vida em campo, fiz outra que eu joguei mais que um mlk que passou, mas ele estava com o empresário dele que teve uma conversinha com o treinador antes de iniciar as avaliações. O futebol é isso hoje, pagou passou

x