Dia de são jorge: Artista faz estátua de R$ 1 milhão para Arena Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Marcelo #1.062 @marcelo.carvalho3 em 23/04/2014 às 12:14

DIA DE são JORGE: Artista faz estátua de R$ '1 milhão para Arena Corinthians' sao

Gilmar Pinna constrói monumento de 25 metros de altura, que remete à imagem do santo; obra pode ser colocada no estádio da abertura da Copa do Mundo
'Tomara que o povo brasileiro, a diretoria do Corinthians e a torcida corintiana gostem. Foi com as minhas melhores intenções. Tenho o Corinthians na minha vida. Meus filhos são corintianos e meus netos também serão. Nossa geração será corintiana. O Corinthians é muito mais que futebol. O Corinthians é uma história. O Corinthians é um sentimento'

O QUE ACHAM GALERA?

http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/copa-do-mundo/noticia/2014/04/dia-de-sao-jorge-artista-faz-estatua-de-r-1-milhao-para-arena-corinthians.html

1.437 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Roberto Piccelli #2.942 @rrpiccelli em 23/04/2014 às 13:16

Essa história de 'ofender' outros credos, na minha opinião, é uma baita frescura. Não é porque um ícone cultural tem origem na religião que ele é religioso.

1. O nome da cidade é São Paulo. Isso ofende algum umbandista? Não.
2. O nome da rua do Corinthians é Rua São Jorge. É uma provocação aos evangélicos? Não.
3. O Santa Cruz do Recife é um time proibitivo aos ateus? Não.
4. São Jorge é símbolo do Corinthians. Há nisso alguma apologia do catolicismo? Evidente que não.

É um elemento da cultura do Corinthians. A propósito, essa história de São Jorge matar o dragão nem compatível com a doutrina do catolicismo parece ser. É muito mais um mito popular e nada mais. Ou seja, é uma bobagem querer ver religiosidade na simbologia de São Jorge.


PS: Palavra de um descrente.

Últimas respostas

Marcelo Franco #59 @marcelo.franco em 24/04/2014 às 17:05

É diferente uma terceira camisa de uma estátua de 25 metros. Você pode simplesmente comprar a primeira ou segunda. Existia opção.

Eu por exemplo não comprei e jamais compraria a camisa vinho justamente porque tinha o desenho do São Jorge nela. Assim como tenho certeza que se tivesse que escolher um time hoje, não seria aquele que ergueu uma estátua de 25 metros na porta de seu estádio.

E por pensar assim, só consigo imaginar que entre 60 milhões ou mais de não torcedores espalhados pelo Brasil, alguns milhares pensem igual a mim.

É estatisticamente bem provável.

Pra mim é tão simples e claro, se você encarar torcedores e potenciais torcedores (Aqueles que ainda não escolheram time) como clientes acho que a melhor estratégia é não correr risco desnecessário e tentar abranger a maior fatia de cada grupo (torcedor e não torcedor).

Não sei como colocar de maneira mais simples:

  • Se o clube não colocar estátua alguma, nada muda.
  • Se o clube colocar a estátua PODE VIR a perder alguns milhares de potenciais clientes.

Então é comercial o argumento sim, mesmo que você não concorde.

Publicidade

Marcelo Franco #59 @marcelo.franco em 24/04/2014 às 16:37

Isso. Não lhe faltei com educação tão pouco. Acho que já percebeste isso a essa altura.

Andelino #309 @delino em 24/04/2014 às 12:48

" "

Quem não lê direito é você, falei em educação e não respeito.

Andelino Batista #309 @delino em 24/04/2014 às 12:48

Quem não lê direito é você, falei em educação e não respeito.

Marcelo #59 @marcelo.franco em 24/04/2014 às 09:36

" "

De novo, preste mais atenção ao que lê. Não lhe faltei com o respeito em nenhum momento.

Marcos Mori #71 @massafiel em 24/04/2014 às 11:23

Bem lembrado. Além de ser uma grande obra de um artista de renome mundial.

Tadeu Pereiro #3.955 @lhptadeu em 24/04/2014 às 11:11

Tem corinthiano que perde a nocao do ridículo e caga pela boca... Nossa quanta bobagem escreveram nesse post... To contigo... Nosso padroeiro é são jorge... Nada mais justo que ter uma obra em frente a arena... Qual o problema que tem isso? To contigo, se alguém corinthiano se incomodar com esse fato que não va na arena... Assista de casa... De preferencia na record, não pera... A record não passa jogos...

Beto Sccp #17 @hebert.ribeiro.de.me em 24/04/2014 às 10:55

Mas 'acho' que na foto que apareceu na notícia, só foi fotografada 1 parte, ou estou errado?

Marcelo #59 @marcelo.franco em 23/04/2014 às 21:25

" "

Essa aí acho que é outra já. Diziam que a do Cavaleiro Fiel custava 6 milhões de reais, e tinha um monte de torcedor em volta.

E se você fizer uma estátua de um cavaleiro matando um dragão com uma lança, pode dar o nome de Joaquim da fiel, que vai continuar sendo são jorge.

Cirio Castre #7 @tibas em 24/04/2014 às 09:51

De novo a religião separando os povos...

Marcelo Franco #59 @marcelo.franco em 24/04/2014 às 09:36

De novo, preste mais atenção ao que lê. Não lhe faltei com o respeito em nenhum momento.

Andelino #309 @delino em 24/04/2014 às 09:07

" "

Primeiramente, um pouco mais de educação, pois você não me conhece e não sabe o quanto eu estudei, estudo e vou estudar o resto da minha vida, talvez muito mais que você. Seu post é bastante tendencioso e TODOS entenderam muito bem seu recado, haja visto a quantidade de respostas que você obteve. Sem mais, obrigado.

Robson Jesus #426 @robson.jesus em 24/04/2014 às 09:27

Isso mesmo!

Marcos #71 @massafiel em 24/04/2014 às 00:10

" "

Parabéns, cara. Não sou religioso e vejo beleza na imagem também.

Andelino Batista #309 @delino em 24/04/2014 às 09:07

Primeiramente, um pouco mais de educação, pois você não me conhece e não sabe o quanto eu estudei, estudo e vou estudar o resto da minha vida, talvez muito mais que você. Seu post é bastante tendencioso e TODOS entenderam muito bem seu recado, haja visto a quantidade de respostas que você obteve. Sem mais, obrigado.

Marcelo #59 @marcelo.franco em 23/04/2014 às 21:22

" "

Viu, você deve ir mal na escola porque não presta atenção.

Eu disse que tem que manter o padroeiro.