Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Avaliação do Mancini: mais uma prova do nosso amadorismo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.153º

Rafael 2.734 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/04/2021 às 18:47
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

As últimas notícias dão conta de que a diretoria do Corinthians também não está satisfeita com o trabalho de Vagner Mancini, mas estão no aguardo das próximas partidas para verificar se o desempenho do time justifica uma eventual demissão.

Não sei quanto a vocês, mas quando ouço esse tipo de coisa já afirmo que os tomadores de decisão são incompetentes.

Nós, torcedores, não estamos presentes no dia a dia do time. Não temos acesso aos treinamentos, aos indicadores de performance de cada jogador, não sabemos qual a estratégia que o técnico desejava implantar, não temos ciência de como ele planejava utilizar os recursos dos quais o clube dispõe para atingir a meta que foi estabelecida junto aos comandantes do navio chamado Sport Club Corinthians Paulista. Do diretor de futebol e do presidente, por outro lado, é esperado que saibam o que pode ser cobrado. O mínimo demandado é que tenham traçado a estratégia junto ao treinador e sobre que resultados ele seria cobrado.

Qualquer gerente, por pior que seja, sabe que é preciso sacar um funcionário quando os sinais de alerta estão à vista. Ele não espera a empresa falir para depois eliminar quem não fez o trabalho apropriado.

Mancini foi anunciado como treinador em 12 de outubro de 2020. Já completou seis meses à frente do plantel, e o time se porta em campo do mesmíssimo modo de quando estava sob o pútrido comando do Coelho. Chegou a evoluir dentro do período, mas agora patina com atuações que beiram o pífio.

O diretor de futebol e o presidente não podem ser reféns do resultado final de dois ou três jogos para decidir se o técnico serve ou não para continuar no comando. Com seis meses de atuação e o devido controle da situação o sujeito que é capaz já consegue avaliar se a estratégia tem condições de ser cumprida a contento.

A situação atual é inadmissível.

O Corinthians é dirigido na base do improviso.

Haja paciência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 43º

Sergio 23.486 posts

@srpardo em 17/04/2021 às 19:02

Verdade não tinha que esperar nada tinha que mandar embora e cobrar os jogadores também

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 41º

Deco 23.610 posts

@deco20 em 18/04/2021 às 08:30

Só posso concordar.

Mancini conseguiu dar uma injeção pra livrar o time do rebaixamento, mas até isso eu questiono.

O que garante que os próprios jogadores (panela) não fizeram um pacto pra jogar sério até sair do risco?

Está cada vez mais claro que os jogadores influenciam absurdamente no ambiente e nas decisões.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Almeida

Ranking: 6.184º

Luiz 383 posts

@luizalmeida em 20/04/2021 às 07:51

Quem seria o técnico? Os modinhas acham que o Renato Gaúcho iria vir para cá? Primeiro lugar, este é uma cara que não gosta do Corinthians, vide suas declarações no passado, asssim como o Felipão

Quem seriam os outros: Guto Ferreira, fracassou em time grande (Inter onde foi escurraçado), dorival Jr(5 rebaixamentos), Lisca(caiu com o Inter), Ramon Menezes, Luvxemburgo(colocou o Vasco na segundona), não adianta trazer técnico que só apareceu treinando time pequeno, pois é muito mais fácil dar nó tático jogando no erro do adversário.

Para trocar por estes fico com o Mancini, que embora não seja grande técnico, está tentando achar se existe alguns garotos que possam ajudar no time principal.

Para ver como o elenco é ruim, o Vital que até o ano passado era um reserva mais ou menos, virou a esperança do time.

Para os modinhas daqui, não tem técnico bom, tem que estar sempre trocando, não existe técnico sem elenco. O Carille fez um bom trabalho com o que ele tinha(lembram do tal de Paulo Roberto?, Rene Jr)

O Mancini é igual a estes que citei e portanto não vai mudar nada a troca. Vocês acham que vamos ganhar alguma coisa com este elenco? Um monte de jogador sem a mínima qualidade. Sem chance

Foto do perfil de Matheus Antunes

Matheus 8 posts

@matheus.antunes2 em 19/04/2021 às 18:15

Cara, esquece o resultado do ano passado, o time era outro, não tinham os garotos da base e tinham vários outros que ajudaram a nós salvar como casares e jemerson

Com a faxina que vem sendo feita tem que dar tempo, não tem tempo pra treinar, concordo que algumas escolhas são questionáveis mas demitir o cara isso sim é amadorismo

Olhem o Palmeiras, Flamengo, galo os 3 treinadores estão sendo contestados nessa sequência de jogos, o Renato gaúcho já caiu, se os cara que tem recursos estão patinando vocês esperam que o mancini faça o que?

O que deve ser feito esse ano é sobreviver na série A e tentar revelar e vender alguma garotos pra por a casa em ordem, vai ser sofrido mas ao meu ver é a única saída, mandar o mancini embora vai só colocar mais um técnico na folha de pagamento, igual o carilé e Tiago Nunes

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 33º

Robson 27.247 posts

@robson.gualda em 18/04/2021 às 23:21

Mancini é piada total

Foto do perfil de Roberto Menegocci

Roberto 61 posts

@roberto.menegocci2 em 18/04/2021 às 23:21

Técnico de brincadeira, um fantoche e de rir de ruim, péssimo

Publicidade

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 33º

Robson 27.247 posts

@robson.gualda em 18/04/2021 às 20:02

Mancini fraco

Foto do perfil de Marcos Santos

Marcos 95 posts

@marcos.santos92 em 18/04/2021 às 19:50

É importante salientar que essa sanha por treinador vai no mesmo problema. O time se empolga ganha jogos e depois volta a realidade e o treinador é burro. Nosso time é inferior aos reservas das pepas. Ah só pra lembrar, ainda estamos pagando Carille.

Foto do perfil de Marcos Mendes Freitas

Marcos 69 posts

@marcos.mendes.freita em 18/04/2021 às 19:37

Essa postagem é uma síntese do momento que o Corínthians vive, somos administrados por diretores amadores, incompetentes.

Foto do perfil de Julio Dantas

Ranking: 7.946º

Julio 252 posts

@julio.dantas2 em 18/04/2021 às 18:50

Até fiquei animado com o trabalho do Mancini até a goleada sobre o Fluminense, de lá para cá voltamos a estaca zero, não consigo entender.