Fórum do Corinthians

Mancini temos que ser honestos..

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Criatorio

Ranking: 5.886º

Criatorio 326 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2021 às 22:05
Por Criatorio Santa Isabel-Sp (@criatorio.santa.isab)

Não sou fã dele e muito menos de algumas escolhas que ele faz, mais não podemos negar que o cara está tirando leite de pedra, muitos podem discordar mais os números estão aí é não me deixam mentir, faz a melhor campanha no paulista nesse formato, nos salvou do rebaixamento e isso com um dos piores elencos que já tivemos, mesmo que seja na marra está tendo coragem de por os garotos que vão nos gerar muita grana e só assim nosso Coringão vai estar onde merece, mais uma vez não sou fã dele queria ver alguém melhor no comando, mais não podemos negar que o cara da dando o sangue pra vencer aqui.

1.720 visualizações e 43 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabricio Ruas

Ranking: 587º

Fabricio 3848 posts

@fabricioruas em 09/05/2021 às 22:16

Contesto várias ESCOLHAS do Mancini nas suas escalações!

Mas uma coisa não podemos negar, e poucas pessoas falam isso. É o técnico que mais usou a BASE do Corinthians que já vi na vida!

É só você pegar os números de jogadores da base no elenco, e quantos estreiaram e jogaram nos profissionais! Ele usou todos eles no Paulista, dando minutagem pra geral!

E numa fase que não estamos bem financeiramente, isso é muito importante! Muitos no lugar dele, iam preferir jogadores bons/baratos ou de segunda divisão. Já vimos muito isso no Corinthians!

Até por conta disso, eu não critico o futebol que o time joga. Não tem como você fazer uma restruturação, com vários jogadores da base, e achar que o time vai sair jogando o melhor futebol da país!

A única que crítico no Mancini, são muitas escolhas dele, e uma certa demora em cair na real que certo jogador tem que perder a posição.

Demorou pra ver que Gil, Fabio Santos e Jô tinham que ir para o banco. E constesto ainda algumas escolhas como Otero e Gabriel ainda!

Então eu consigo ver dois lados, como coloquei, pontos negativos e positivos nele!

Foto do perfil de Horacio X Neto

Ranking: 9.640º

Horacio 133 posts

@horacio.x.neto em 09/05/2021 às 22:33

Raríssimos treinadores aceitariam essa encrenca. Reformular sem dinheiro, sem contratação. Ele não pede jogador, ele faz o que dá com o que tem.

Nessa fase de reformulação elen está fazendo muito, mas muito mesmo!

Mostrou evolução tática, variando esquema tático. Mas mãos deles alguns jogadores estão se sobressaindo, Vital que o diga!

Sem falar que é de longe o que mais oportunidades está dando para base(muito por necessidade, claro)

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 581º

Vinícius 3874 posts

@vinicius.magima em 10/05/2021 às 12:17

Corinthians é o único clube da séria A que não contratou ninguém esse ano.

Qual treinador de nome (BR ou gringo) aceitaria essa bomba? Treinar um time do tamanho do Corinthians onde a pressão é enorme, tendo que usar a base, sem contratar ninguém e dispensando os pé de rato que compõe o elenco...

Tem suas falhas sim, mas também tem seus méritos. Merecemos um treinador melhor, mas nenhum aceitaria essa encrenca.

Publicidade

Foto do perfil de Eder Ottolini Balbani

Ranking: 456º

Eder 4695 posts

@ederbalbani em 10/05/2021 às 12:09

Quem viu os últimos jogos? Tirando o Penarol, jogamos contra quem? Sardinas B: Bambis B; Novo Horizontino. O nos últimos jogos fez o que de diferente?

Fora Mancini

Foto do perfil de Gabriel Brigatto

Ranking: 1.587º

Gabriel 1666 posts

@gabriel.brigatto em 10/05/2021 às 12:06

Ele não está tirando leite de pedra, o elenco do Corinthians é bom, pode render mais que vinha rendendo. O Thiago Nunes foi mandado embora por isso, por não conseguir fazer o time render o que pode.

Goleiro, zagueiros, laterais, Ramiro, Gabriel, Luan, Vital e Mosquito jogariam em praticamente todos os times da série A.

Ele tirou leite de pedra contra Guarani, São Bento, River Plate e Peñarol? Não, fez escolhas terríveis, que nos custou a classificação na Sulamericana, simplesmente por escolher manter no time jogadores que não estão rendendo o suficiente. As mexidas dele são horríveis e mostram que ele não consegue fazer a leitura do jogo.

Ele está tendo sorte porque o pessoal da base quer mostrar trabalho, assim como teve sorte na passagem do Cazares que nos tirou do rebaixamento.

Ele não tem capacidade de oferecer mais ao Corinthians, a nossa campanha do Brasileiro é 10º lugar e Copa do Brasil se passarmos das Oitavas já vai ser lucro.

Foto do perfil de Caio

Ranking: 895º

Caio 2705 posts

@caiobbadaro em 10/05/2021 às 11:48

Como que pode alguém aplaudir Mancini? O cara tá quase nos eliminando na Sulamericana por causa das escolhas erradas dele. Só escala jogador em posição trocada, Varanda na ponta, GP e Adson pela direita

Não foi ele quem determinou o uso da base no Paulista, e sim a diretoria, e estamos colhendo alguns frutos ai, mas ainda bem longe do ideal. Temos que olhar para o Campeonato Brasileiro, precisamos contratar um 9 e talvez um segundo volante pra termos o mínimo de competitividade e não brigar pra cair. Não podemos nos iludir com jogos contra o time B do SP, Novorizontino, time de meio de tabela do campeonato paraguaio e por ai vai

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 292º

Emerson 6482 posts

@emerson.costa9 em 10/05/2021 às 11:46

Sinceramente o mancini é um bom técnico só que ele se perde do nada.

Foto do perfil de Leonardo Barbosa

Ranking: 5.900º

Leonardo 325 posts

@leozin.06 em 10/05/2021 às 10:57

Concordo com alguns pontos mais nada é mil maravilhas. Ele fez uma bela campanha na reta final do brasileirão nos salvando de mais um rebaixamento, isso a gente deve valorizar muito. Mas como já vi muitos dizendo aqui e volto a ressaltar, ele erra muito na escalação e insiste em jogadores que estão muito abaixo do nível como: Jô, Gil e Fábio Santos. Tudo bem que ele começou a acordar e agora tá acertando, desde o jogo contra o São Paulo ele tá indo bem, agora só não pode voltar com aquele esquema de Léo Natel, Jô e Otero, aí pelo amor de Deus, ninguém merece isso.

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 140º

Robson 10187 posts

@robson.gualda em 10/05/2021 às 10:53

Se parar de insistir em otero e afastar o Jô tem meu respeito

Foto do perfil de Prime Med

Ranking: 4.866º

Prime 442 posts

@prime.med em 10/05/2021 às 10:40

Kkkkkkkkkkkkkkk, espera sexta feira, quando elo dele de perdedor que ele carrega a vida toda, eliminar nos dos paulista e sula, ai por favor volte com esse textinho

Foto do perfil de Bira Deodato

Ranking: 414º

Bira 5054 posts

@deodato em 10/05/2021 às 10:28

Discordo completamente, virou mantra falar mal do elenco que não é nem de perto ruim do que tem sido falado. Com exceção do Jô que realmente tá bem abaixo, tem jogadores com muita técnica, selecionáveis e ex selecionáveis.

Quer ver time ruim, pega a escalação do time pré rebaixamento. O único da base bom foi vendido, William, o resto era jogador da base ruim, os veteranos eram ruins.

Pega esse time agora, até os questionados já foram campeões várias vezes. Ramiro vive sendo xingado, cara é campeão de Libertadores e Copa do Brasil. Citei o mais limitado tecnicamente pra dar o exemplo. Cantillo que vivem criticando o cara é de nível seleção colombiana e com passe muito preciso. Fora a leva de moleques muito bom de bola. Outro treinador faria muito mais com esse elenco do que ele tem feito.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 89º

Roger 12605 posts

@rogerlozada em 10/05/2021 às 10:26

Na minha opinião vem fazendo um grande trabalho, eu não esperava o time voando tendo que dar rodagem aos garotos. Fora isso, nós ainda temos o Vital, Luan, Piton e Mosquito jogando muito.

x