Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Ah, o Sylvinho está matando o futebol do Luan de falso 9'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 8.915º

Vinicius 207 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2021 às 00:43
Por Vinicius Ramos (@vini.ramos)

Concordo! Mas em partes... Vamos lá:

Realmente, ele não tem conseguido desempenhar o melhor futebol dele jogando nessa função, mas precisamos considerar algumas coisas . E é aqui que a gente esbarra no principal problema atual: elenco!

Sinceramente? Eu não consigo enxergar um centroavante/atacante no nosso elenco que eu fale: 'como que esse jogador não é titular? '

- O Jô seria esse cara? Difícil... Quando ele era titular com o Mancini, a maioria da torcida pedia para colocar qualquer um no ataque, menos o Jô. O cara errava até um domínio simples de bola.

- Tentar o Mosquito de falso 9? É o nosso melhor ponta! Que vai pra cima, dribla, finaliza, define a jogada... Deixa ele voando por lá mesmo!

- Araos? O Sylvinho gosta bastante do futebol dele. Pode ser uma alternativa, como já vi muitos pedirem. Mas acho que, para o técnico, ele ainda é uma solução para o lado esquerdo, para ficar revezando com o Vital. Pelo menos o moleque é empenhado e tem deixado de ser aquele afobado de 2018.

- Usar a base? Aqui é que eu acho que talvez tenha alguma solução. Talvez! Não sei se o Cauê ou o Felipe Augusto seriam o ideal. De repente tentar improvisar o Varanda ali ou o próprio Mantuan, quando voltar (que aliás, tá demorando, hein? ).

É por essas e outras que eu acho compreensível o Sylvinho usar o Luan de falso 9. Pelo menos é um meia que pensa as jogadas, que busca tabelar essa bola com os pontas e volantes que chegam e que recua para deixar os outros jogadores atacarem. Tá sacrificando o futebol do cara, mas até chegar algum reforço pontual, é o que dá pra usar.

O Jow, aqui do Meu Timão , falou na sua análise do jogo contra o Palmeiras, que o Luan desempenhou uma função extremamente importante jogando desse jeito. Puxando a marcação, para que os nossos volantes/meias chegassem no ataque. Nosso gol foi exatamente assim, com o Gabriel chegando como homem surpresa, inclusive.

O que é complicado, é a nossa qualidade técnica. E é aqui que pode (e DEVE!) entrar o Paulinho. Um segundo volante que, com toda certeza, iria melhorar o patamar do nosso meio campo. Volante/meia que chega na área e finaliza de tudo quanto é jeito. Mas a diretoria precisa perceber que a posição mais carente é a de centroavante! Precisamos de um 9 e desse camisa 8 pra ontem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Willian Wac

Willian 71 posts

@willian.wac em 14/06/2021 às 21:35

Paulinho é um grande jogador, mas pra vir só se aceitar um salário que jogaria mais por amor do que por dinheiro... Infelizmente muito difícil.

Momento é difícil, mas também não adianta nada fazer a loucura de trazer apenas um jogador porque não vai fazer diferença se não dá pra montar um elenco competitivo.

#VaiCorinthians

Foto do perfil de Juliano Ceciliano Dos Santos

Juliano 6 posts

@julianoceciliano em 14/06/2021 às 21:33

Boa noite a todos sei que não tem nada a ver com o assunto, mas alguém sabe mim porque o avelar não voltou ainda da lesão, será que teve alguma complicacao? Porque to achando estranho demorou demais

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 89º

15.516 posts

@diego92 em 14/06/2021 às 21:26

M e porque não tem um 9 que tem sacrificaram o cara que estava crescente, forade posição, use a base msm se não vai comprar.

Foto do perfil de Rodrigo Santos

Rodrigo 17 posts

@rodrigo.santos125 em 14/06/2021 às 21:19

Cara esquece o Paulinho, sonho impossível

Publicidade

Foto do perfil de João Neto Dourado Da Fonseca

João 4 posts

@joao.neto.dourado.da em 14/06/2021 às 21:12

Trazendo Paulinho e um atacante de velocidade para alternar com o Luan como caso nove já tá ótimo

Foto do perfil de Claudio Henrique Nunes Feitosa

Claudio 29 posts

@claudio.henrique.nun em 14/06/2021 às 21:12

Luan já chego morto

Foto do perfil de Erenildo Ferreiracruz

Ranking: 6.794º

Erenildo 329 posts

@erenildo.ferreiracru em 14/06/2021 às 20:27

Cadê o Varanda (o extra campo atrapalha); Cauê (é muito 'cru' ), que se dane o extra campo, se não jogar nunca fica pronto, em outras equipes os jovens entram e jogam, no Corinthians é esse papo furado, Começo a Pensar, Que O ESQUEMA QUE ESTA ERRADO..

.

Foto do perfil de Adilson Duarte Heleno

Ranking: 4.107º

Adilson 686 posts

@adilsondh em 14/06/2021 às 19:52

Concordo mas a diretoria pelo visto vai atrás do Dentinho mesmo, e cá pra nós entre Dentinho sem uma perna e o Léo Pastel sou mais o Dentinho...