Fórum do Corinthians

Porque na Europa os caras se desenvolvem fisicamente (vide Pedrinho)

Foto do perfil de Fernando

Ranking: 8.519º

Fernando 176 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2021 às 09:09
Por Fernando SD (@fernando.delfiol)

Não sou dá área, mas vejam se faz sentido:

Aqui quarta e domingo jogando.

Lá só joga 1x por semana. No máximo 2x a cada 12 dias.

Treina igual, mas gasta menos energia, ou seja, mais tempo para o corpo se recuperar e desenvolver.

A duvida que fica é: porque não desenvolvemos a molecada que joga menos? 🤔

510 visualizações e 21 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Giba Rossi

Ranking: 169º

Giba 9085 posts

@giba19770927 em 14/06/2021 às 09:12

Mano, esse papo de jogar 1 vez por semana ficou no passado viu...

Os times jogam 2 ou 3 vezes por semana e só os gigantes tem elenco para rodar.

Minha opinião... Se desenvolvem porque fazem mais treinos físicos e menos técnico.

Comem melhor também.

Pedrinho 'descansou' bastante esse ano... Talvez por isso tenha 'crescido'

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 78º

Arnaldo 13254 posts

@arnaldo.costa em 14/06/2021 às 09:26

Porque jogador aqui leva as coisas na base do amadorismo, faz o que quer...

Chega lá na Europa ou segue regra ou não joga...

Chegou lá os caras aprendem a marcar, ganha corpo, faz tudo...

Senão botam outro no lugar dele em uma semana...

Últimas respostas

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 628º

Eder 3740 posts

@ederson1981 em 14/06/2021 às 11:42

Aqui ele só ficava postando foto comendo hambúrguer... Não engordava de ruim!

Publicidade

Foto do perfil de Everton Aquino

Ranking: 1.409º

Everton 1877 posts

@everton.aquino em 14/06/2021 às 10:25

Pedrinho, no caso, ganhou um voucher de 100 lanches e gastou todos em 1 mês..

Mas no geral, o ser humano se balisa pelo que vê. O jogador chega lá na Europa e vê o nível de intensidade exigido para o jogo e pensa: - preciso me dedicar senão eu perco a mamata..

Foto do perfil de Yuri M.

Ranking: 6.641º

Yuri 275 posts

@yuri.menezes.moura em 14/06/2021 às 10:21

Também já tive essa dúvida.. Mas temos que conhecer melhor a vida dos jogadores da base.. Aqui no Brasil, a maioria vem de família humilde, que não tem muita estrutura e vive para sobreviver apenas, infelizmente. A alimentação na infância foi precária, onde temos vários relatos de que os pais deixam de comprar o essencial em casa pra o filho ir fazer testes em clubes ou ir treinar, quando já está dentro.. Os que se destacam nos clubes começam a ganhar um salário já na base, mas esse dinheiro serve pra o sustento da família inteira (pais, irmãos - as vezes: tios, avós). Em resumo: não tem estrutura psicológica, familiar, alimentar. Além do mais, o Corinthians nem tinha centro de treinamento da base adequado pra isso, salvo engano está construindo (não sei ao certo).

Foto do perfil de Apenas Corinthians

Ranking: 32º

Apenas 2492 posts

@novaconta em 14/06/2021 às 10:06

Deveria ter um preparo na base, os memninos aqui sobem igual umchaci de grilo

Foto do perfil de Maribor Borges

Ranking: 2.939º

Maribor 878 posts

@maribor.borges em 14/06/2021 às 10:05

Preparo físico e alimentar melhor!

Foto do perfil de Ragnar , O Maloqueiro

Ranking: 349º

Ragnar 5798 posts

@ragnarmaloqueiro em 14/06/2021 às 09:46

Mas um torcedor aqui uma vez me disse que jogador de futebol não precisar ganhar massa muscular porque futebol não era Crossfit, eu claro bloqueei o ignorante.

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 336º

Corinthians 5957 posts

@julio.cesar48 em 14/06/2021 às 09:42

É porque aqui, os jogadores gosta de comer : Mc Donalds, Fofura e tomara refrigerante...

Foto do perfil de Enrique Izel

Ranking: 2.241º

Enrique 1193 posts

@enrique.izel em 14/06/2021 às 09:35

Da pra lembrar um monte de casos de jogadores que eram só o chassi de grilo aqui e em poucos meses ficaram com um físico de atleta de verdade, e uma coisa que me irritou muito foi que o Pedrinho teve anemia cara, ANEMIA, A N E M I A, um jogador profissional, a maior joia da base com ANEMIA cara, isso pra mim é inadmissível, displicência tanto da parte do clube quanto da parte do atleta

Foto do perfil de Gralak . K

Ranking: 14.918º

Gralak 52 posts

@gralak em 14/06/2021 às 09:35

Lá eles não sabem chegar até o Mc Donalds logo no início.

Foto do perfil de Banana De Andrade

Ranking: 6.113º

Banana 315 posts

@banana.de.andrade em 14/06/2021 às 09:32

Porque são mais avançados

1 a 10 de 20 respostas

x