Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um time melhor para ser escalado

Foto do perfil de Renan

Ranking: 2.120º

Renan 1.524 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/06/2021 às 15:47
Por Renan Vidal (@renan.vidal1)

Me digam se o time abaixo não fica melhor do que o time que esta jogando hoje sem mudar o esquema que o Sylvinho esta tentando implantar.

4-1-4-1

-----------------CASSIO----------------

FAGNER-----JOAO -----RAUL -----FABIO

-----------------CANTILLO---------------

MOSQUITO---ARAOS----GABRIEL---VITAL

------------------VARANDA--------------

Araos quando chegou veio para ser um segundo volante/meio campista, depois foi fazendo jogos um pouco melhores como meia. Reparem que o roni ou Gabriel sempre sobre para dar combate nos zagueiro junto ao Luan dessa forma faz com que araos caia muito bem nesse meio campo e pelo lado do Mosquito, ali poderia se criar um boa dupla mais o Fagner que vem mais de trás.

Varanda na frente pois Luan ali não da mais, Jô é ridículo e Caue precisa melhorar muito. Varanda é o que temos para jogar até o Mantuan voltar.

Lembrando que são duas mudancas muito simples e que não mudaria em nada o esquema de jogo do Sylvinho, apenas ficaria com mais qualidade.

O que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinicius Ramos

Ranking: 8.943º

Vinicius 207 posts

@vini.ramos em 18/06/2021 às 16:37

Meu amigo, não mudou quase nada do time que está jogando... Não tem como falar se ficou melhor ou pior, porque tá praticamente a mesma coisa kkkk

As únicas mudanças que você fez foi: trocar o Gil pelo Raul, trocar o Roni pelo Araos e trocar o Luan pelo Varanda. De resto, tudo idêntico. Sylvinho vem jogando nessa formação, inclusive, e com o Vital titular lá na esquerda.

O Raul realmente é um jogadorzasso! Ajuda a construir na saída de bola e tudo mais. Mas o Gil têm se encontrado na defesa, com esse meio mais protegido e com as linhas mais baixas e mais compactas.

O Araos, pelo que dá pra entender, o técnico vai usar como substituto imediato do Vital lá na esquerda. Ele jogava assim no La U e na seleção de base. Concordo que ele jogou bem, quando foi pelo meio, mas o Roni dá uma consistência maior pra defesa ali, que parece que é o que o Sylvinho quer.

O Varanda também acho que seria uma boa testar ele ali na frente, mas não está sendo nem relacionado, por indisciplina extra campo. Ou seja, não temos muito o que fazer de diferente, infelizmente.

Foto do perfil de Jorge Rise Salomão Virulilo

Ranking: 467º

Jorge 5.665 posts

@jorge.rise.salomao.s em 18/06/2021 às 16:28

Esquece esse marqueteiro do Gabriel.