Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Fernando #1.380 @sangue.preto.branco em 07/06/2014 às 08:59

Notícia triste.

Obrigado Fernandão por tudo que você fez para o futebol, descance em Paz.

3.811 visualizações e 112 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Reinaldo Ferreira #738 @reizinho em 07/06/2014 às 13:31

Uma coisa é respeitar a morte de uma pessoa. Outra é enaltecer um jogador que sempre lutou e contra nossas cores, inclusive, desdenhando de nosso título em 2005. E também aquele jogo entre Goias e Inter em 2007 que redundou em nosso rebaixamento. Dizem que esse cara fez a cabeça dos jogadores do Inter e o Gil (atacante que jogava naquela época no colorado)revoltou-se com o fato, tanto que este foi mandado embora logo após. Não merece estar nesse espaço!

Adriano Campione #143 @rene.campeao em 07/06/2014 às 17:28

Olha, não quero parecer coração-de-pedra.
Mas tudo o que sinto por esse cara é desprezo.

Primeiro, por tudo o que falou, das indiretas às diretas sobre o nosso título de 2005.

Isso é mais do que falta de respeito com o clube Corinthians, é falta de respeito com os companheiros de profissão. Sem falar que é jogar pra torcida demais.

Fora que sim, SIM e SIM, em 2007 ele fez MUITA COISA FEIA.

Digo isso porque conheço gente de dentro do PSJ que contou a seguinte história: os jogadores do Corinthians foram AVISADOS de que os do Inter entregariam e estava acabado.

Porém...

Isso era NEGOCIÁVEL. O Fernandão falou com a diretoria do Corinthians em VIVA VOZ - se não me engano, quem conduziu a negociação foi aquele dirigente, bigodudo, que apareceu chorando e reclamando dos pênaltis que foram retornados - os seguintes termos: 300 mil pra ele e mais 300 mil rachados entres os jogadores. Era uma coisa absurda assim.

Independente de qualquer coisa, ele levou os caras pra comemorar na fazenda dele e o Edinho, que hoje está no Fluminense e é outro safado, ficava cantando as músicas da torcida do Goiás enquanto jogava.

O Edinho foi ao vestiário do Inter em 2009 pra estimular os jogadores a ganhar do Corinthians na final da CB.

Então, me desculpem...mas um sujeito mau caráter, que posa de bom moço como ele, pra mim...eu não tenho simpatia. Fiquei chocado, acho lamentável pela família, mas corinthiano se lamentar por ele, pelo que ele fez pelo futebol - não quero arrumar briga com o dono do tópico, nem nada - pra mim não tem cabimento.

Outros dois safados são Roger e Athirson e que posam de sabichões. Esses aí não valiam nem a grama que pisavam enquanto jogadores. Mas pelo menos não armaram pra acabar com a carreira do companheiro. O rebaixamento arruinou a carreira de vários jogadores ali. Eu digo que o Lulinha, que nunca foi craque, teria tido vida menos difícil se não fosse a pressão de ter caído com o time. Isso é trairagem do pior tipo.

Últimas respostas

Fernando Lopes De Souza #1.380 @sangue.preto.branco em 10/06/2014 às 09:02

Cara como você fica nervoso fácil, poxa somos irmãos de time não tem necessidade dessas discussões.

Jamais defendi o tal de Fernandão, só quis informar que houve o acidente.

Fique na Paz.

Marcelo #476 @p.e.p.e em 07/06/2014 às 17:14

" "

Refleti e sustento o que eu disse, mas explico pra você sem problema algum...no elenco do Internacional que disputou aquela partida contra o Goiás estavam ex-jogadores do Corinthians (Kléber e Magrão) que confidenciaram ao Andrés que o presidente do Internacional na época, senhor Fernando Carvalho, e o capitão do time, Fernandão, pediram ao time que entregasse ao jogo. Tal afirmação feita por mim pode parecer fantasiosa pra você mas basta você checar as declarações de Andrés na época e aluns anos depois quando foi ventilada na imprensa a contratação de Fernandão pelo Corinthians...Não desrespeitei ninguém e reafirmo que aqui não é um canal de condolências à familiares e simpatizantes do Fernandão, mas deixo a dica pra você criar um site tipo 'Meu Fernandão', quem sabe

Publicidade

Danilo Aires @danilo.aires em 08/06/2014 às 12:46

Kkk, continua na insignificância você, até porque quem inciou com palavras ridículas foi você não eu, enfim não vou perder mais meu tempo que gente da sua laia, que não contribui em nada de valor...

ANTONIO #699 @adrikings em 08/06/2014 às 11:10

" "

Vai aprender a argumentar antes de querer debater alguma coisa... Você começa respondendo com ofensas e depois vem com falso moralismo... Tenho dó de quem você possa influenciar com sua ideologia... Tomara que não tenha filhos... E, vai comentar outros post, não os meus... P.O.N.T.O F.I.N.A.L.

Antonio Adriano Reis #699 @adrikings em 08/06/2014 às 11:27

Chega deste 'post'... Não discuto mais esse assunto... Ficar debatendo com essa molecada que nasceu ontem, que precisam ofender para argumentar e se cadastraram a menos de uma semana, não dá... Entendam a filosofia do site: Aqui é Corinthians!

Antonio Adriano Reis #699 @adrikings em 08/06/2014 às 11:23

Aí, sim... Até que enfim um postou aqui o porquê do 'obrigado, fernandão'... Se não fosse ele e sua corja, não seríamos campeões da Libertadores e B.I. Campeão Mundial... Isso por que ele ajudou a sermos rebaixados... Que relação mais absurda! ! ! Ah, tem mais uma coisa, você começou ontem no fórum e deve, pelos seus comentários, ter nascido depois de 2000: quando caímos em 2007 o Corinthians já tinha sido Campeão Mundial em 2000, tá? !? !? ! O 'fernandão, eterno' 'ajudou' a gente a ser Bi-campeão Mundial...

Jheython #5119 @jheython.vieira.sant em 08/06/2014 às 09:24

" "

Se o Corinthians não caísse aquele ano, hoje não seriamos campeões mundiais, foi preciso o Corinthians acordar para chegar a onde está hoje.

Antonio Adriano Reis #699 @adrikings em 08/06/2014 às 11:10

Vai aprender a argumentar antes de querer debater alguma coisa... Você começa respondendo com ofensas e depois vem com falso moralismo... Tenho dó de quem você possa influenciar com sua ideologia... Tomara que não tenha filhos... E, vai comentar outros post, não os meus... P.O.N.T.O F.I.N.A.L.

Danilo @danilo.aires em 08/06/2014 às 03:57

" "

Nossa que comentário, ' uma pessoa que não tem memória', por isso que tem gente que briga nos estádios né? Por causa dessa sua cultura idiota que acha que um fato em uma partida é maior que uma vida, mais que isso um fato que envolvia vários fatores, inclusive como muitos disseram aqui o Corinthians não caiu por causa de um jogo, e sim por muitas partidas ridículas.

Se quer começar a pensar um pouco aí que é bem simples, começa sabendo que um campeonato tem várias rodadas, e o time que cai é justamente aquele que em todo o campeonato não fez p. Nenhuma, como o Corinthians em 2007...

Mas infelizmente estou perdendo meu tempo em pessoas como você que obviamente nunca vai entender que se pode separar as coisas...

Domingos Sávio #238 @alanbik em 08/06/2014 às 10:13

Meu recado é para vocês que foram no churrasco dele e riram do Corinthians, façam outra churrasco e riam agora, kkkk

Domingos Sávio #238 @alanbik em 08/06/2014 às 10:11

Obrigado? Obrigado por que? Por obrigar o entregacional entregar para o Goiás para rebaixar o Corinthians. Acho que está no site do time errado.

Domingos Sávio #238 @alanbik em 08/06/2014 às 10:03

Fez até churrasco para comemorar nosso rebaixamento. Então ele teve o que mereceu. PHODAM-SE todos os antis, aqui no site está cheio de carpideiras, só porque o cara morreu virou craque, santo e etc, mas foi um dos maiores antis que existiu. Sua atitude de entregar o jogo ocasionou a maior vergonha da história do SCCP, e mesmo assim tem um monte da desinformação padando pau para esse prognata acromegálico.

Reinaldo #738 @reizinho em 07/06/2014 às 13:31

" "

Uma coisa é respeitar a morte de uma pessoa. Outra é enaltecer um jogador que sempre lutou e contra nossas cores, inclusive, desdenhando de nosso título em 2005. E também aquele jogo entre Goias e Inter em 2007 que redundou em nosso rebaixamento. Dizem que esse cara fez a cabeça dos jogadores do Inter e o Gil (atacante que jogava naquela época no colorado)revoltou-se com o fato, tanto que este foi mandado embora logo após. Não merece estar nesse espaço!

Messias Da Rosa #3.302 @messias.da.rosa em 08/06/2014 às 09:31

Meus sentimentos aos familiares de Fernandão, que Deus conforte seus corações.

Jheython Vieira Santana #5.119 @jheython.vieira.sant em 08/06/2014 às 09:24

Se o Corinthians não caísse aquele ano, hoje não seriamos campeões mundiais, foi preciso o Corinthians acordar para chegar a onde está hoje.

Reinaldo #738 @reizinho em 07/06/2014 às 13:31

" "

Uma coisa é respeitar a morte de uma pessoa. Outra é enaltecer um jogador que sempre lutou e contra nossas cores, inclusive, desdenhando de nosso título em 2005. E também aquele jogo entre Goias e Inter em 2007 que redundou em nosso rebaixamento. Dizem que esse cara fez a cabeça dos jogadores do Inter e o Gil (atacante que jogava naquela época no colorado)revoltou-se com o fato, tanto que este foi mandado embora logo após. Não merece estar nesse espaço!