Fórum do Corinthians

Enquanto muitos pedem o fim do Parque São Jorge!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Adriano

Ranking: 38º

Adriano 21962 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2021 às 23:11
Por Adriano de Souza Franco Apoiador (@adrianer)

Enquanto muitos aqui pede o fim do Parque São Jorge, prefiro cobrar profissionalismo de quem comanda o lugar.

Por que querer vender o lugar, sendo que seria melhor cobrar da diretoria que faça que cada setor seja auto sustentável?

Na boa, isso vai muito além do prejuízo, muitos que pedem o fim da sede, tem picuinha pelo fato de que os associados tem privilégio de votar nas eleições e os demais torcedores não, e por votarem na atual diretoria, mas esquece nem todos ali votaram no Duílio.

Por que querem vender um patrimônio centenária por causa de meia dúzia que não sabe administrar?

O que me irrita é a visão limitada de alguns torcedores em relação a sede social, achar que lá só entra riquinho para utilizar piscina e quadra de tênis.

Pior ainda é torcedor que não utiliza o lugar (simplesmente porque não quer) e acha que só por isso tem que desfazer porque para ele é inútil.

Seria tão bom cobrar da diretoria que faça do lugar ser auto sustentável, para que ela pare de depender do futebol.

Perguntem para a Gaviões se eles querem o fim do Parque São Jorge.

Por que não cobrem com mais veemência que o Fiel Torcedor tenha o direito de votar tanto quanto o associados do Parque?

Por que não cobrem mais da diretoria mudanças no estatuto para que tenha mais rigor na responsabilidade fiscal?

Por que não cobrem da diretoria que façam mudança no estatuto que coloquem mais transparência nos negócios?

Sabe o que é pior ainda? A inocência de alguns acharem que vai se livrar de alguns 'ratos' apenas vendendo o Parque São Jorge e que o Corinthians vai ser comandado por pessoas mais profissionais, e daqui para frente nunca vai se endividar. Barcelona não tem a sede social que o Corinthians tem, mas veja o desastre financeiro que a última diretoria fez com o clube.

Os que criticam mal sabem eles que o clube é aberto (pagando ingresso popular) para quem quiser conhecer o lugar, de visitar o memorial, de ir nos jogos de Basquete e futsal.

Engraçado que tem muitos torcedores que assina o Fiel Torcedor nem sabem que tem direito a meia entrada no tradicional Festa Junina que o clube organiza todos os anos (sem a pandemia) e só tem bons shows.

Mas acho que no fundo, muitos aqui que se diz 'da favela' tem raiva de quem tem dinheiro, mesma história do setor Oeste da Arena que muitos aqui tem picuinha. Como se o Corinthians só tem espaço para gente que é do Povão.

Eu não sou associado do Parque São Jorge, e não quero que venda, quero profissionalismo de quem comanda, e vender o lugar não vai acabar com problemas financeiros do Corinthians, sendo que boa parte das dividas vem do próprio futebol e de suas negociatas inexplicável.

1.285 visualizações e 42 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lincoln Brito Brandão

Ranking: 3.482º

Lincoln 756 posts

@lincoln.brito.branda em 17/09/2021 às 04:16

Quem pede fim do PSJ, são os que não sabem o que é Corinthians e os antis que vagam pelo site...

Foto do perfil de Zl Eh Nois!

Ranking: 245º

Zl 7585 posts

@serjolius em 17/09/2021 às 04:25

Respeitar a fazendinha é obrigacao de todo corinthiano

Últimas respostas

Foto do perfil de Wildem Oliveira

Ranking: 7.510º

Wildem 235 posts

@wildem.oliveira em 17/09/2021 às 12:28

Concordaria se o PSJ tivesse serventia, mas hoje não tem. É utilizado pra agradar sócios, tiram do clube, e fazem a festa. Não adianta viver no mundo de Alice, o PSJ no Corinthians tem a mesma serventia a décadas, manter base eleitoral.

Publicidade

Foto do perfil de Otavio Silva

Ranking: 1.568º

Otavio 1792 posts

@otavio.silva4 Apoiador em 17/09/2021 às 11:39

Adriano, eu pessoalmente acho que os tempos são outros, Já falei aqui sobre isso, é possível fazer um clube com um padrão SESC por 500 milhões no máximo (fazendo um TOP). E a área do PSJ pode ser vendida por muito mais que isso, na verdade, em um levantamento de anos atrás, aproximadamente 2 bilhões. Dependendo do tipo de negociação o Timão pode inclusive passar a ser investidor em algumas edificações, tais como edifícios comerciais, hotéis, etc.

Mas, esquecendo tudo isso, eu não sou contra sua sugestão. Mas sinceramente estou cansado de esperar essa 'gestão séria'. Seria lindo o PSJ ser autossustentável. Mas vai ser quando cara? Vai ser?

Veja as notícias de novos processos só de hoje. Aproximadamente 6 milhões. Cara, até por todas estas dividas em dia, tem muita estrada. Enquanto isso acho muito difícil estes conselheiros e diretores olharem para o clube social com o carinho necessário para realizar qualquer coisa, seja vender, seja implantar essa política de ser autossustentável.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 38º

Adriano 21962 posts

@adrianer Apoiador em 17/09/2021 às 11:08

Só para alguns desavisados que continua insistindo na ideia.

Diretoria não tem esse poder de vender um patrimônio do clube, ainda mais um lugar centenária.

Outra que para isso acontecer, precisa de aprovação em uma assembleia com todos os associados, ou seja, dificilmente eles vão autorizar algo do tipo.

Foto do perfil de Lucas Soares

Lucas 23 posts

@lucas.soares67 em 17/09/2021 às 11:02

Exato, não existe vender o parque São Jorge, o parque é o clube a diretoria nem tem autorização para vender.

Foto do perfil de Shank Jr

Ranking: 1.674º

Shank 1691 posts

@shankjr em 17/09/2021 às 10:41

Fan Token PROVOU que quando a diretoria faz um trabalho sério, a torcida apoia e o clube lucra.

Por trabalho sério, digo a redução da folha salarial, a vinda dos reforços. A torcida viu a diretoria trabalhando e quis contribuir.

Parque São Jorge quase não é divulgado. Quase não sai na mídia. Muitos torcedores nem ficam sabendo o que vai acontecer lá para poder participar.

Primeiro passo seria esperar reabertura do público, e passar a divulgar melhor os eventos (jogos, festas e afins).

Segundo passo seria cuidar melhor dos espetáculos lá. Fazer eventos mais profissionais, algo que impressione quem for. Assim, todos voltam.

Terceiro passo seria aumentar as possíveis atividades lá e potencializar mais a renda que o Parque São Jorge poderia ter.

Foto do perfil de Leonardo Roberto Alves

Ranking: 7.917º

Leonardo 215 posts

@leonardo.roberto.alv em 17/09/2021 às 10:25

Isso é irrelevante para o clube, se da prejuízo não tem porque manter, a história não vai se perder porque acabou um lugar, se demolissem o Pacaembu n uria apagar nossa história!

A única razão pela qual se deve acabar é uma só, não é mais viável ao brasileiro possuir um clube!

Em nenhum lugar do Brasil você vera um clube que de lucro!

Isso devido aos novos predios residenciais que disponibilizam a mesma estrutura de hm clube, na qual aniquila possiveis clientes para formacao de um clube!

Esse papo de que colocar pessoas profissionais para administrar n resolveria o problema, porque clube não é mais sustentavel! E ainda por cima deixar uma divida ao clube de 64 milhões no último ano!

Isso sim é irresponsabilidade!

Colocando um profissional na direção do clube, seria a primeira coisa a ser feita!

Foto do perfil de Eder Ottolini Balbani

Ranking: 348º

Eder 5992 posts

@ederbalbani em 17/09/2021 às 10:12

Não peco o fim, peço que seja que não de prejuízo. Façam um levantamento de qual o valor medio mensal que os associados pagam, qual o valor gasto com os chamados esportes amadores e depois comparem com as despesas.

Foto do perfil de Rafael Pereira

Rafael 36 posts

@rafa2907 em 17/09/2021 às 10:04

A Galera não sabe administrar nem o orçamento doméstico e quer dar pitaco em orçamento de um clube hahaha.

A maior parte do déficit do social é divida bancária, que foi feita graças à má administração do futebol. Temos que transformar todos os esportes em auto sustentáveis e mudar o estatuto para responsabilizar o presidente pela má gestão. Aí eu queria ver se iam contratar esse monte de pé de rato pra agradar os amiguinhos...

Foto do perfil de Gabriel Liuti

Ranking: 4.396º

Gabriel 554 posts

@gabriel.liuti em 17/09/2021 às 10:02

Falta administração, mas to confiando no Duílio, já começou a fazer o futebol feminino começar a ser auto sustentável, vamos ver os milagres que o Duílio faz nessa gestão dele kkk

Foto do perfil de Phelipi Pereira Da Silva Costa

Ranking: 69º

Phelipi 14850 posts

@phelipi em 17/09/2021 às 08:47

Porque são Jorge da para fazer uma bela parceria está em um terreno valorizado no Tatuapé!

x