Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Motivo pelo qual Xavier vem treinando na "ZAGA"...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de CORINTHIANS

Ranking: 180º

Corinthians 10.226 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/09/2021 às 17:34
Por CORINTHIANS TIMAO (@rob.don)

Como muitos vem dizendo que ele vai improvisar o Xavier na zaga..acho que não tem muita lógica pra o Xavier jogar na do Gil ou JV sendo que o Raul Gustavo e da posição e é ótimo na função...

Eu acho que ele tá treinando o Xavier pra jogar na função a o Ralf exercia no Corinthians..

Ou seja em vez DOS laterais fecharem bem dentro da área formando 4 zagueiros e os pontas voltarem pra cobrirem os laterais formando uma linha de 6 zagueiros..

Com Xavier ele deve fazer o seguinte..

XAVIER recua entre os zagueiros e sai na caça como o Ralf fazia e sempre a bola chegava mastigada para os zagueiro com.Ralf a zaga nunca ficava exposta porque sempre ficavam na sobra zagueiro não pode saír caçar o que vem ocorrendo hoje e o laterais mantém a posição na lateral assim os pontas voltam na segunda linha de marcação não na primeira como vem ocorrendo isso melhoraria muito o setor ofensivo já que desgastaria menos os pontas também ficaria mais forte na defesa já que os pontas voltam pra preencher espaço mas não tem a qualidade na marcação que os laterais tem..

E também Xavier daria muito mais sustentação no meio...

Defende com 2 linhas de 5 em vez de 6 4..

Baixa e sobe o bloco inteiro de forma sincronizada não como vem ocorrendo sobe parte ae tá ficando um buraco entre as linhas e justamente esse buraco no meio-campo se dá por não ter sincronização no movimento e também porque Gabriel não tem qualificações pra cumprir a função...

Acho que o time melhoraria muito com isso...

Mas nos resta torcer para o aprendiz enxergar...

VAI CORINTHIANS SEMPRE...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 281º

Ricardo 7.948 posts

@zighfryd em 23/09/2021 às 17:47

Essa é a função do cabeça de área, não tem necessidade de treinar na zaga! Era para o Gabriel fazer essa função, mas a única coisa que tem conseguido é tomar corte de todos os lados!

Foto do perfil de Mess1nh0 Mil Gr4u

Ranking: 1.467º

Mess1nh0 2.187 posts

@eros.henrique.rodrig em 23/09/2021 às 17:35

Se ele estiver realmente fazendo isso, é um bom começo!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.933 posts

@deco20 em 23/09/2021 às 19:20

Particularmente eu sou contra o uso de duas linhas na fase defensiva. A probabilidade de ter furo ou algum jogador adversário explorando o espaço entre elas é muito grande e quase sempre traz perigo pra meta.

Entendo que a melhor formação passa pela distribuição dos jogadores no campo defensivo, como um 4242 ou até um 3412. Nesse tipo de formação o time consegue posicionar os volantes nos espaços intermediários e elimina esse risco de infiltração.

Vendo os jogos do SCCP é evidente o tanto de bola que a gente leva entre as duas linhas de 4 que usualmente são utilizadas na marcação. Toda hora bola nas costas dos marcadores.

Foto do perfil de Sheik Duilião

Sheik 82 posts

@sheikduilio em 23/09/2021 às 18:06

Se for isso mesmo, Little Sylvio vira Guardiola da noite para o dia. Vamos torcer

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 272º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 23/09/2021 às 17:40

Aí faz sentido. Bom para ele aprimorar a marcação. Até porque é um jogador em evolução. Mas tem que ser escalado na posição dele.