Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo
Fórum do Corinthians

É MUITO difícil ser jornalista

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de João Vítor Domingos de Sousa

Ranking: 6.304º

João 331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/10/2021 às 17:00
Por João Vítor Domingos de Sousa (@joao.vitor.domingos.)

Faz pouco mais de um ano que atuo como jornalista esportivo profissional e isso aqui é um desabafo do quão complicado é.

Trabalhei em alguns veículos e é impressionante que quando você escreve uma notícia séria, ela não tem repercussão alguma mas qualquer 'matéria' do tipo 'GUERRERO E Romarinho NO CORINTHIANS? CONFIRA A SELETIMÃO QUE DUÍLIO ESTÁ MONTANDO' tem cerca de 300% mais visualizações(comparando matérias do mesmo veículo). É desanimador que o público escolhe a desinformação, e no fim do mês quem publicou a verdade não tem de longe os rendimentos de quem publica essas inverdades...

Você começa ter nojo de certas coisas depois que entra nesse meio.

870 visualizações e 40 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Diego Campos

Ranking: 2.380º

Diego 1221 posts

@camposccp em 15/10/2021 às 17:26

Eu sou formado em jornalismo, larguei o esportivo e migrei drasticamente de profissão. Com o tempo eu também fui percebendo que o sonho que eu tinha na infância não ia encher minha barriga, fora essas coisas que você citou, que realmente desanimam.

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 96º

Cleder 12889 posts

@timao01 em 15/10/2021 às 17:42

Basta ver os tópicos que fazem sucesso aqui no fórum kkk

Últimas respostas

Foto do perfil de Atum Seco

Ranking: 184º

Atum 9263 posts

@timao.loco.sanguibao em 16/10/2021 às 04:02

Muito jornalista e safado ruim desculp falar mas pra mim acaba sendo difícil não generalizar

Quando você le o que esse cosme rivoli escreve e ABSURDO são mentiras descaradas e pior que um torcedor escrever sobre o rival o cara mente ma cara dura e esse tipo de coisa me fazdesacreditarr na profissão embora eu sei que tem gente boa tipo chico Garcia e capelanes

Publicidade

Foto do perfil de Mauricio Timao

Ranking: 1.035º

Mauricio 2666 posts

@analisador.tatico em 16/10/2021 às 03:38

Venho batendo nessa tecla há tempos aqui. 99% dos sites e canais do YouTube publicam, PROPOSITALMENTE, notícias totalmente falsas, mas que eles sabem que terão muitos cliques, e consequentemente, dará mais dinheiro a eles.

Por que eles fazem isso? Porque não tem punição NENHUMA pra eles. E assim eles ganham muito dinheiro.

Eu estou fazendo a minha parte. Só vejo as notícias do GE e de pouquíssimos setoristas, como o Flávio Ortega. Surgiram que façam isso também. Saibam filtrar quem são jornalistas sérios, e acompanhem só eles. O resto é lixo que ganha dinheiro, e ainda dá risada das pessoas que acreditam naquilo que públicam

Foto do perfil de Julio Cesar

Ranking: 4.221º

Julio 604 posts

@jfiel em 16/10/2021 às 01:40

Eu vejo isso pelas cornetas que o Vessoni recebe quando pública algo sobre não pagarmos salários, esses que preferem ser tapeados pela turma do.andres

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 10º

Nery 38035 posts

@douglas.nery em 16/10/2021 às 01:34

Sensacionalismo é o que vende

Foto do perfil de Guilherme Laviola

Ranking: 2.397º

Guilherme 1211 posts

@guillaume96 em 15/10/2021 às 21:34

Não sou jornalista, mas gerencio uma página de clube esportivo grande no Facebook e sei bem como é isso.

Se você posta uma notícia séria (que as vezes não agrada muito a torcida) e você ganha poucos likes e comentários.

Por outro lado, se postar algo que no geral o povo vai gostar de ler (nem que seja uma especulção mixuruca), daí tem 2,3x mais likes e comentários...

Foto do perfil de João Pedro Dávila

Ranking: 2.252º

João 1296 posts

@joao.pedro.davila em 15/10/2021 às 21:03

Outra coisa que phode tudo é o jornalismo clickbait, uma especialidade da ESPN, Fox Sports e TNT Sports.

Foto do perfil de Marcos Alexandre

Ranking: 2.220º

Marcos 1315 posts

@marcos.alexandre21 em 15/10/2021 às 20:57

Lamentável, irmão. Desejo sucesso na sua carreira!

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 730º

Jose 3519 posts

@jose.roberto68 em 15/10/2021 às 20:56

Com todo o devido respeito aos jornalistas sérios que são poucos razão pela qual em comentários meus sobre o assunto a trato como mídia nojenta e será que estou errado?

Foto do perfil de #forasylvinho (antigo Pep Carille)

Ranking: 36º

#forasylvinho 22673 posts

@lucasmoura2015 em 15/10/2021 às 19:34

A verdade é que qualquer profissão precisa de educação. Não apenas quem exerce, mas quem está ao redor (profissionais de outras áreas e o próprio público consumidor).

Foto do perfil de #forasylvinho (antigo Pep Carille)

Ranking: 36º

#forasylvinho 22673 posts

@lucasmoura2015 em 15/10/2021 às 19:32

Notícia que faz sucesso é essa aqui: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9352579/flamengo-contrata-gabriel-jesus-ex-palmeiras-nao-que-esta-pensando Flamengo contrata Gabriel Jesus, ex-Palmeiras - mas não o que você está pensando! Flamengo contrata Gabriel Jesus, ex-Palmeiras - mas não o que você está pensando! Ex-jogador do Verdão foi aprovado no Rubro-Negro e deve assinar contrato em breve espn.com.br

x