Fórum do Corinthians

TV aberta pode falar qualquer coisa sem responsabilidade!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Phelipi

Ranking: 65º

Phelipi 15246 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/10/2021 às 21:35
Por Phelipi pereira da silva costa (@phelipi)

Estava procurando um programa esportivo parei no mesa redonda da gazeta, sr Flávio prado vira e diz que o título de 77 foi mais comemorado que o mundial da Fifa, porque parou São Paulo, tudo bem saímos da fila, só que os 2 mundiais foram notícias mundiais.

Fiquei 80% mais burro ouvindo ele.

1.610 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Henrique Santiago

Ranking: 5.291º

Henrique 437 posts

@h.santiago em 17/10/2021 às 21:50

Não era vivo em 77... Não sei dizer. Mas não duvido nada que tenha sido mais comemorado que os mundiais. Depois de 23 anos ganhar um título deve ter deixado a torcida eufórica. Além do mais, nessa época campeonato paulista tinha uma importância gigante e o mundial da Fifa nem sequer existia...

Foto do perfil de Mario Hermetti Carpegiani

Ranking: 215º

Mario 8336 posts

@carpegiani em 17/10/2021 às 22:05

Que o Flávio Prado é uma anta todos sabem, porém ele falou a verdade a comemoração durou alguns dias inclusive com alguns jogadores participando.

Foi algo fora do normal, no dia seguinte era homens mulheres andando pelas ruas com a bandeira do Corinthians.

Vale lembrar que um ano antes já teve a invasão do Maracanã, dizem que tinha 140 mil torcedores e metade do Corinthians, eu estive lá e posso afirmar que a nossa torcida era maior.

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio G Matos

Ranking: 1.372º

Antonio 2060 posts

@giba.timao em 18/10/2021 às 14:41

Flávio Prado gosta de desvalorizar nossas conquistas! Faz tempo que não dou ouvidos a ele! Ideal é que ninguém desse lhe ouvidos!

Publicidade

Foto do perfil de Julio Cesar

Ranking: 4.244º

Julio 596 posts

@jfiel em 18/10/2021 às 14:18

Piada né, 77 é de longe o título mais importante da história do clube, Paulistão é nossa copa do mundo, deve ser anti pra escrever um monte de baboseira dessas e mostrar o desconhecimento da nossa história

Foto do perfil de R V

Ranking: 369º

R 5808 posts

@raulvaz em 18/10/2021 às 14:06

Cara apaga que dá tempo, o que aconteceu em 1977 nenhuma comemoração se compara, não se fala da relevancia do título se fala do que significou para aquela geração.

Anos 70 times não iam pra Libertadores para jogar regionais era outra cultura

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 145393 posts

@sandra.lima4 em 18/10/2021 às 14:04

Lixo demais

Foto do perfil de Fernando .

Ranking: 16º

Fernando 35549 posts

@fernando.cortezzi em 18/10/2021 às 11:47

Mas muita gente diz que realmente foi.

Naquela época não existia mundial e o Paulista era mais comemorado que Libertadores.

Foi um título que realmente parou a cidade pelo que dizem.

Não acho que ele está todo errado não.

Foto do perfil de Lu Siqueira

Ranking: 30º

Lu 26683 posts

@lusiqueira em 18/10/2021 às 08:00

Sempre pra merecer um tem que desmerecer outro.

Cada um tem sua historia;

Seu peso.

Foto do perfil de Germano Colatinense

Ranking: 583º

Germano 4218 posts

@germano.colatinense1 em 18/10/2021 às 06:57

O Flávio Prado fala praticamente só besteira, mas até que enfim acertou uma.

77 é o título mais importante do Corinthians. E foi o mais comemorado.

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 443º

Eder 5135 posts

@ederson1981 Apoiador em 18/10/2021 às 06:44

Ser mais comemorado não é só questão de quantidade de pessoas.

O título de 77 foi como tirar um peso de 100kg das costas... O corintiano sofreu demais com aquela fila.

Foto do perfil de Gabriel Schneider

Ranking: 239º

Gabriel 7782 posts

@gabriel1709 em 18/10/2021 às 06:43

E onde está a mentira? O pessoal hoje em dia desvaloriza os estaduais do passado. Mas no passado eles eram o que tinha de mais importante para se conquistar. Inclusive até se poupava na Libertadores para jogar estadual.

E sem falar que tudo que tem o Corinthians envolvido, toma dimensões bem maiores, ainda mais a quebra do jejum.

Minha vó sempre me contava a festa que foi. Comparada com a festa dos mundiais, que eu vivi, não foram tão festejadas mesmo.

Foto do perfil de Renato Martorelli

Ranking: 5.861º

Renato 372 posts

@renato.martorelli em 18/10/2021 às 06:37

Amigo, foi isso aí mesmo? Paulista era o título mais da do país?

x