Fórum do Corinthians

Novidade sobre Sylvinho...se ele fizer isso ele dura no cargo e o time engrena

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mir

Ranking: 455º

Mir 5029 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/10/2021 às 01:41
Por Mir pepe (@pepe.dafiel)

Treinador teimoso da pohaaaa

Custa colocar Du queiroz ou Xavier de 1volante

Cantillo de 2 volante

E libertar Renato Augusto e Giuliano para o ataque(é quando os dois vão ao ataque que sai às melhores chances e a maioria das finalizações), afinal eles são meias ofensivos e apenas quebram galho de volante...

A especialidade deles é finalizar e criar.

Em todo jogo um dos nossos pontas fica nulo porque a bola chega e mal tem jogadores encostando neles pra triangular já que os laterais e nossos meias de criação jogam como volantes...ai não da.

Custa fazer igual o time de 2012,2015 e 2017.

Que tinha dois volantes, 2 meias(1 pra ficar no meio criando e 1 com total liberdade pra criar e pisar na área) e 2 atacantes(1 centroavante fixo ou que não guarda posição somente dentro da área e 1 de velocidade, agilidade e drible).

Pelo menos enquanto não tiver o Willian que era o que dava dinâmica nesse tipo de escalação que ele faz sempre.

1.095 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Anderson Ferreira

Anderson 5 posts

@anderson.ferreira63 em 24/10/2021 às 03:05

Concordo, o problema esta sendo colocar jogador técnico e com idade já avançada para fazer marcação e oculpar espaço onde falta volantes.

Sylvinho esta errando ai na minha opinião também. Da tempo de corrigir.

Últimas respostas

Foto do perfil de Amauri Inacio Da Silva

Amauri 23 posts

@amauri.inacio.da.sil em 24/10/2021 às 20:25

Não concordo totalmente.

Dois volantes para fazer marcação, o time perde a transicao, não consegue compactar.

Vamos ter um time de ataque e defesa.

O adversário coloca um meia nas costas do volante já era.

Acho que tem de mudar a marcação da defesa.

Os laterais tem de jogar apoiando os atacantes e recompondo pelo meio. Porem a cobertura tem de ser feita pelos zagueiros.

Ai não precisa de 2 volantes somente 1.

Publicidade

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 97º

Cleder 12759 posts

@timao01 em 24/10/2021 às 09:13

Só uma coisa, não estou dizendo que o Cantillo é

Tão mau jogador, mas ele também não serve para a função de segundo volante, não tem vitalidade para fazer a infiltração na área adversária e muito menos faz gols... Difícil comparar com Elias e paul ou Paulinho, esses funcionavam na função.

Foto do perfil de Karoline Helena Floriano

Ranking: 118º

Karoline 523 posts

@karoline.helena.flor em 24/10/2021 às 08:37

Eu acho que pra ele o time seria só de zagueiros e volantes, pra que atacantes ou meias de criação se não podem jogar?

Foto do perfil de Rc Timão

Ranking: 880º

Rc 3017 posts

@rcamargo em 24/10/2021 às 07:43

Não precisamos de centroavante fixo. Pode jogar com dois rápidos no ataque e os meias chegando. É evidente isso

Foto do perfil de Willian Barbosa

Ranking: 334º

Willian 6308 posts

@willian.barbosa8 em 24/10/2021 às 07:07

Sou mais manter Cantillo de primeiro volante e usar o Roni, que é incansável, de segundo volante.

Foto do perfil de Fernando Sato

Fernando 42 posts

@fernando.massahiro.s em 24/10/2021 às 06:43

Isso não pode porque o mestre da linha de 4 não possui essa visão de jogo, ele entende tanto que não consegue jogar de outro jeito, mudam as peças mas o esquema tático (?) não... Não importa as características do jogador, mesmo que sacrifique o jogador e não faça o que não é acostumado a fazer

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 820º

Jose 3203 posts

@jose.roberto68 em 24/10/2021 às 06:11

O bom e velho esquema 442 com dois volantes e dois meias de ligação e dois atacantes não seria este o ideal? Para que ficar inventando tanto?

Foto do perfil de Eorl Hk

Ranking: 197º

Eorl 8861 posts

@cansado em 24/10/2021 às 04:41

Pra jogar fora, até acertar melhor o time eu nem acharia ruim testar xavier e du queiroz de volantes e tirar o cantillo.

Foto do perfil de Pylhadinho O Homem Pilha

Ranking: 2.276º

Pylhadinho 1274 posts

@alessandro.rodrigu13 em 24/10/2021 às 03:09

Sylvinho não vai abrir mão das convicções burras dele esquece.

1 a 10 de 13 respostas

x