Fórum do Corinthians

Ex-analista do Corinthians expõe o abismo entre gestão de base

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gilberto

Ranking: 5.719º

Gilberto 327 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2022 às 00:41
Por Gilberto Oliveira (@betooliveira)

Estava lendo no Twitter um texto do Renato Rodrigues, comentarista da ESPN e EX ANALISTA DE DESEMPENHO DO CORINTHIANS:

'O sucesso do Palmeiras nas categorias de base e na revelação de jovens jogadores com grande potencial vai bem além do papo de 'tia Leila', 'dinheiro da Crefisa'... Foi feita toda uma reestruturação no departamento anos atrás. E formar atletas de alto nível é muito complexo...

Não dá para colocar na conta só de grana e estrutura, apesar de ambos serem muito importantes. Sem investimento, não tem trabalho. Mas o clube mudou todos os processos, trouxe pessoas capacitadas, do staff no campo à captação. Mapeia jovens do Brasil inteiro...

E traz jogadores de todas as regiões. Tem claramente um perfil de atleta que é buscado.

Enquanto isso, tem rival que deixa a política tomar conta e usa a base como balcão de negócios. Onde quem cuida só tem interesses pessoais e zero conhecimento técnico do que é formar jogador.'

Acho que o último parágrafo retrata bem a opinião de quem participou da gestão de base do Corinthians. Base com negócios obscuros, um CT que estão prometendo há ANOS e não conseguem entregar. Critério de aprovação nebuloso, menino de 14 anos com empresário badalado. É preocupante.

Nem tudo é terra arrasada. Nossa base ganhou do Palmeiras em dezembro. Biro é bom jogador, Matheus Araújo pode render frutos, o time era novo, mas o que frustra são duas palavras que parecem não existir no Corinthians: gestão e critério.

Nomes como Mané da Carne e Jaça estarem à frente da base é a falência do clube. Contramão da modernidade que o Duilio tenta trazer.

Tem que mudar imediatamente.

6.960 visualizações e 140 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 352º

Nilton 5699 posts

@nilton.lahn em 20/01/2022 às 05:16

Realmente, por mais clubista que a gente seja, difícil não reconhecer como a base das peppas evoluiu nos últimos anos.

Quem tem boa memória, vai se lembrar que num passado não tão distante, a base deles era péssima, historicamente eles nunca tiveram tradição em revelar jogadores, dos quatros grandes de São Paulo, eles eram os piores nesse quesito.

Hoje, infelizmente, os piores somos nós, pelos motivos já exposto de maneira exaustiva.

E não vai mudar enquanto essa quadrilha do Andrés for dona do Corinthians, que muitos torcedores inocentes e iludidos, acreditam não ter dono.

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 725º

Pedro 3304 posts

@pedro.teixeira em 20/01/2022 às 20:45

A base do Corinthians virou um balcão de negócios. É um amadorismo extremo!

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Miguel

Ranking: 1.869º

Rodrigo 1407 posts

@rodrigo.sp em 23/01/2022 às 18:05

Concordo em números gênero e grau, é uma mina de ouro explorada e administrada por pilantras e maus caráteres. Poxa Duílio, tem que desenhar pra você entender que isso é só exploração ao clube? Põe esses caras pra correr da base...

Publicidade

Foto do perfil de Victor Lucas

Ranking: 7.819º

Victor 192 posts

@victor.lucas12 em 23/01/2022 às 11:40

Não adianta? Saia tal e tal gestor? Porque se sai um cara mal caráter, sempre vão conseguir outro pior, essa história de presidente tá ficando pra trás, ou consegue um cara que saiba e queira gerir, ou deixar virar SAF e coloca o um CEO.

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 463º

Wladmir 4723 posts

@wladmir.gf em 22/01/2022 às 15:17

Tem que expurgar essas pragas do Corinthians.

Foto do perfil de Rodrigo Nunes

Ranking: 799º

Rodrigo 3035 posts

@rodrigo.nunes21 em 22/01/2022 às 10:20

Na boa! Tds os clubes tem isso, uns acabam ficando mais reféns que os outros, claro que isso não é o correto, eu pelo menos nunca vi, alguém fazer alguma matéria sobre a base dos porco, a nível de estrutura, profissionais, capitação, enfim... Se você tiver um time forte e consistente no profissional e ganhador, claro que se subir alguns mlks bons é normal se destacarem, é o que aconteceu com os porcos, tendo em vista que eles não tem histórico de base, a titia tem que tirar o lucro dela de algum lugar, esse lugar é a base, ainda mais agora com ela como presidente.

Mesmo assim, isso não tira os méritos dos caras, mas se o que acontece lá, fosse aqui, certeza estariam cheios de 'xerolque romes' na imprensa falando o que não devia.

Se com esse time que temos hoje, batemos campeões e alguns jogadores da base se destacando e forem vendidos mesmo a nossa base sendo uma bagunça, vai virar a melhor base do mundo.

Foto do perfil de Marcelo Augusto Pereira

Ranking: 9.478º

Marcelo 134 posts

@marcceloaugusto em 22/01/2022 às 08:50

Os caras fazem o que querem dentro do clube e ninguém faz nada, essa sempre foi a verdade. Conselheiros aí estão no mesmo nível dos lixos dos Conselheiros do Cruzeiro. Incrível como o futebol brasileiro é manchado. Essa palhaçada aí nunca aconteceria se o Corinthians fosse um clube empresa porque ali os acionistas e gestores cobram resultados e eficiência dentro e fora de campo.

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 317º

Jose 6044 posts

@jose.roberto68 em 22/01/2022 às 05:58

Faxina pra ontem e nada de contratar amigos e sim profissionais competentes em suas respectivas funções.

Foto do perfil de Reginaldo Guedes De Medeiros

Ranking: 5.069º

Reginaldo 398 posts

@reginaldo.guedes.de. em 21/01/2022 às 18:43

É verdade Gilberto, faz tempo que venho falando que esta forma arcaica de fazer futebol iria ferrar o Corinthians, desde quando colocaram o Fernando Hyamada no comando.

A conta já está chegando e se não houver a reestruturação necessária, vamos sofrer e muito nos próximos anos. Estes mané da carne, jaça, são cânceres para o Corinthians, mas o pior, é que hoje, não existe um trabalho honesto, organizado, com estrutura e tão pouco, pessoas capacitadas e interessadas em realizar a reestruturação.

Se um dia fizerem isto, aí sim, o Corinthians se tornará enorme e muito forte.

Foto do perfil de Eder Ottolini Balbani

Ranking: 214º

Eder 7757 posts

@ederbalbani em 21/01/2022 às 15:59

Duilio é um marionete manipulado pelas mãos de Andrés, Jaça, R.Andrade e outros da gangue R&T.

Foto do perfil de Dalton Luiz Da Costa

Dalton 35 posts

@dalton.luiz.da.costa em 21/01/2022 às 14:32

Famosa quadrilha rabo preso...

Câncer do Corinthians...

Lamentável

Foto do perfil de Kassiane Tavares

Kassiane 81 posts

@kassiane.tavares em 21/01/2022 às 10:20

Confesso que essa situação na base me deixou desanimada com tudo no Corinthians, nenhum jornalista pergunta isso para o Duílio precisamos de alguém que faça isso urgente.

x