Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ex-analista do Corinthians expõe o abismo entre gestão de base

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gilberto

Ranking: 6.236º

Gilberto 378 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2022 às 00:41
Por Gilberto Oliveira (@betooliveira)

Estava lendo no Twitter um texto do Renato Rodrigues, comentarista da ESPN e EX ANALISTA DE DESEMPENHO DO CORINTHIANS:

'O sucesso do Palmeiras nas categorias de base e na revelação de jovens jogadores com grande potencial vai bem além do papo de 'tia Leila', 'dinheiro da Crefisa'... Foi feita toda uma reestruturação no departamento anos atrás. E formar atletas de alto nível é muito complexo...

Não dá para colocar na conta só de grana e estrutura, apesar de ambos serem muito importantes. Sem investimento, não tem trabalho. Mas o clube mudou todos os processos, trouxe pessoas capacitadas, do staff no campo à captação. Mapeia jovens do Brasil inteiro...

E traz jogadores de todas as regiões. Tem claramente um perfil de atleta que é buscado.

Enquanto isso, tem rival que deixa a política tomar conta e usa a base como balcão de negócios. Onde quem cuida só tem interesses pessoais e zero conhecimento técnico do que é formar jogador.'

Acho que o último parágrafo retrata bem a opinião de quem participou da gestão de base do Corinthians. Base com negócios obscuros, um CT que estão prometendo há ANOS e não conseguem entregar. Critério de aprovação nebuloso, menino de 14 anos com empresário badalado. É preocupante.

Nem tudo é terra arrasada. Nossa base ganhou do Palmeiras em dezembro. Biro é bom jogador, Matheus Araújo pode render frutos, o time era novo, mas o que frustra são duas palavras que parecem não existir no Corinthians: gestão e critério.

Nomes como Mané da Carne e Jaça estarem à frente da base é a falência do clube. Contramão da modernidade que o Duilio tenta trazer.

Tem que mudar imediatamente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 198º

Toninho 9.689 posts

@toniguto em 20/01/2022 às 12:52

Isto aí já mostra o retorno da base nos últimos 4 anos e atual fase, exaltando jogadores como Reginaldo, Mandaca, Varanda, Luiz Felipe, Maná, como revelações que nem banco pegariam hoje nos porcus e sabe lá no Oeste.

Foto do perfil de Roberto Sutt

Roberto 64 posts

@roberto.sutt em 20/01/2022 às 12:49

Time fatura 500 milhões por ano e n paga fundo de garantia dos jogadores, enquanto n virarem empresa os times estão largados a própria sorte.Mane da carne, jaça, isso é uma piada de mau gosto

Foto do perfil de Oswaldo De Oliveira Lima Júnior

Ranking: 7.138º

Oswaldo 302 posts

@oswaldo.de.oliveira. em 20/01/2022 às 12:48

Vou repetir o que já disse 'N' vezes por aqui...o Duilio é um banana...frouxo...ele é e faz parte da quadrilha do Andrés Sanchez...não tem coragem e força para tirar todos esses corruptos e sanguessugas que ainda mandam no clube...até porque faz o parte da máfia...infelizmente é assim no clube que tanto amamos

Foto do perfil de Marcio Fernades De Andrade

Ranking: 5.944º

Marcio 408 posts

@marcio.fernades.de.a em 20/01/2022 às 12:48

Os poucos profissionais competentes da base foram trabalhar nos rivais.

Esse menino de 15 anos das peppas foi oferecido ao Corinthians e a pessoa que estava tratando esse assunto foi trabalhar com as peppas e levou ele pra lá. Por enquanto o menino está fazendo bonito. Se irá vingar mais tarde, não sabemos.

O que é certo é que não teremos profissionais sérios enquanto a base for comandada pelo Jaça e Mané da Carne.

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo Vieira Amadio

Ranking: 1.893º

Gustavo 1.723 posts

@gustavo.vieira.amadi em 20/01/2022 às 12:39

O Duilio tentou mudar o cenário, contratou o Carlos Brazyl e a equipe dele... Em poucos meses eles foram de volta para o Vasco.

O Corinthians precisa conseguir mudar esse cenário. Precisamos tratar a base como a grande joia da coroa.

Não dá para deixar nas mãos de conselheiro.

A base é muito importante para não ser 'pensada'

Foto do perfil de Saf Urgente

Saf 179 posts

@ccelli Apoiador em 20/01/2022 às 12:36

Copa SP deste ano tem nossos 3 rivais entre os 4 semifinalistas. Uma vergonha o Corinthians com toda estrutura que tem ser eliminado pelo Resende. Sim é a confirmação de uma gestão corrupta e tendenciosa, onde os jogadores que tem oportunidades estão ligados a conselheiros ou empresários corruptos com a única finalidade de enriquecerem as custas do clube.

Foto do perfil de Altemir Flavio Da Silva

Ranking: 1.593º

Altemir 2.050 posts

@souieuuai em 20/01/2022 às 12:32

A torcida tinha que ir até o CT ou PSJ e exigir a saída desses caras urgente.
propor uma auditoria decente e mudar de vez a gestão

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 650º

Leandro 4.427 posts

@leandro.ferreira.da3 em 20/01/2022 às 12:31

Estamos atrás de todos os rivais locais e dos times do Rio também. Se fosse só do Palmeiras...

Ano a ano estamos cada vez mais distantes e já não conseguem mais mascarar isso ganhando a Copinha e fazendo parecer que existe um bom trabalho de base no Corinthians. Essa gestão amadora tá cobrando seu preço em campo.

Jogadores do sub-20 no profissional que não deram conta de segurar a bronca ano passado (e só conseguiram mostrar algo depois dos reforços) e sub-17 na Copinha dando vexame. Esse é o resumo do péssimo trabalho de formação do Corinthians.