Sei que não é o lugar...mas permitam dividir esse sentimento com vocês

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cirio #9 @tibas em 13/08/2014 às 20:08

Deixando de lado todas as teorias que já nasceram e que ainda irão ser concebidas.

E sabedor que aqui não deveria ser espaço para isso, pelo a licença dessa nação, para falar sobre o sentimento que tenho hoje, em relação ao trágico ocorrido hoje no litoral paulista.

Eu tenho aqui com meus botões, que hoje o Brasil perdeu não só mais um político, mas perdeu o que poderia ser um divisor na mesmice que já domina esse rincão a quase três décadas.

O que poderia trazer um respiro de novidade a nossa sociedade, é claro que com a raça “políticos todo cuidado é pouco, mas tenho o sentimento que respiramos um ar viciado, e noto pelo menos no meu circulo de amizades, o desejo por algo renovador, que nos faça pelo menos ter de novo o sentimento verdadeiro de esperança em um futuro melhor.

Para quem não sabe, Eduardo Campos foi um dos poucos que teve a coragem de brigar bravamente por um CPI contra a CBF, brigou com afinco, mas foi minoria, como hoje é um tal baixinho que conhecemos bem.

Fica aqui meu lamento, o lamento de ver uma oportunidade que foi não perdida, mas arrancada de nós, segundo alguns especialistas em política, a tempos a corrida presidencial não tinha um terceiro candidato com poder de fogo tão grande, capaz sim influenciar e muito no resultado final.

Oxalá o ocorrido hoje, sirva para uma reflexão, não só dos nossos sentimentos humanos, que vivem se escondendo por de trás de nossas rotinas aceleradas e malucas.

Mas para uma reflexão social profunda, que as coisas precisam mudar isso ninguém pode mais negar, aja visto que o reflexo está aí diretamente no nosso dia a dia como torcedores de futebol.

É impunidade, descaramento, patifaria de tudo quando é jeito, e pior, tudo isso leva aos que cometem mandos e desmandos a mangarem (em bom nordestinês) de nossas caras, sejam elas pintadas, cobertas ou simplesmente essa mesma, de bobos que temos.

Sim porque só isso explica o tanto que levamos pancada e nos calamos, só sendo mesmo muito bobo.

Meus sinceros sentimentos aos familiares de todas as vitimas, e pelo povo brasileiro, que deixou de ter mais uma opção, no monopolizado mundo político.

Obs.: só para constar, sou apartidário, voto pelo caráter do cidadão e não pela podridão da legenda, embora muitas vezes um esteja ligado ao outro.

VAI CORINTHIANS...

2.009 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Eduardo Cano #184 @educano em 14/08/2014 às 08:28

Era uma opção para fugir da perpetuação no poder de PT e PSdB... Mas também foi um cidadão que fez da política sua profissão... Está nela desde 1990...o que não concordo...todos os candidatos largam a profissão e querem viver o resto da vida como político... E aí está uma das nascentes da corrupção... Político não é profissão! Existe uma petição pública rolando...a mesma que criou a lei da ficha limpa...que vai para o senado...chamada... FimdoPoliticoProfissional...procurem na internet...que obriga o cara a manter sua profissão e proíbe ficar mais de 8 anos direto na política... Assim não deixando se perpetuar no poder...e ficar o resto da vida mamando na teta do dinheiro público... Se estivesse aprovada...a grande maioria desses candidatos não poderiam mais concorrer...obrigando a renovação... Adeus Aécio... Lula...Alkimim...Serra...Suplicy... Praticamente todos esses que abandonaram suas profissões a mais de 20...30 anos...pra ficar nos governos...deputados...senadores...vitalícios..

Últimas respostas

Cirio Castre #9 @tibas em 14/08/2014 às 14:38

Por pouco não foi aprovada a um mês atrás uma medida que implantaria de vez o regime amigão, a dona presidenta já tinha até assinado.

Mas graças a Deus, algum anjo trabalhou durante a Copa do Mundo lá em Brasilia, e o texto foi retirado da MP.

Mas a intenção do PT sempre foi essa, pintar a América do sul de vermelho.

Nicholas #1604 @romeo em 13/08/2014 às 23:20

" "

Cada vez mais acho que estamos fadados ao bolivarianismo... Mesmo achando que esse acidente foi coincidência demais, sei lá, não tenho provas então não vou falar nada. Deus abençõe e de conforto a família dele.

Publicidade

Fellipe Augusto Issa #1.496 @fellipeissa em 14/08/2014 às 11:40

Infelizmente, ficamos sem opção... Continuar com a Dilma NÃO DÁ!

Porém esse Aécio é um descarado, mentiroso, e mal caráter, que não merece nem mesmo ter o nome pronunciado.. Político corrupto!

A Marina, é outra mal caráter, que não merece nem mesmo pisar no plenário!

Infelizmente eu votarei nulo para presidente do Brasil :/

Eduardo Cano #184 @educano em 14/08/2014 às 10:44

Não gosto mais do caminho que o PT e sia cúpula tomou...não gosto do Aécio e a cúpula do Psdb...ambos tiveram chances...no estado de SP o psdb se perpetuou no poder há muitos anos...o ensino...saúde e segurança não evoluiu quase nada...


O País precisa de ideias e pessoas novas...com vontade de mudar...e não vontade de manter sempre o poder...se eu votar em algum desses...depois vou ter culpa também...então estou fora...ou encontro um candidato que acredito...ou não tem acordo...

Newton Thisted De Andrade E Silva #3.461 @newton em 14/08/2014 às 10:18

Uma bela reflexão meu caro.

'Obs.: só para constar, sou apartidário, voto pelo caráter do cidadão e não pela podridão da legenda, embora muitas vezes um esteja ligado ao outro.'

Faço destas suas palavras, minhas palavras. Não devemos participar de lutas partidárias ridículas e sim procurar seres humanos decentes e portanto diferentes...

Marcus Vinicius Leite #2.722 @marcus546 em 14/08/2014 às 09:58

Quem cuida do ensino básico (medio, fundamental e infantil.) são os prefeitos e governadores estaduais, o governo só repassa a verba, em alguns estados a verba é bem mal repassada, e fica nisso, o que é responsabilidade do governo federal são as universidades federais e institutos federais, já estudei em um if e posso te garantir que não perde em nada para as escolas particulares caras, e as universidades federais figuram entre as melhores do Brasil, como você estuda em uma universidade federal deve saber disso, o sul encontra sim problemas com falta de escola, não tão precários como os do nordeste, mas encontra, o nordeste por ser a região mais pobre do pais encontra os piores problemas, mas tem se desenvolvido MUITO de uns anos para cá, se quiser saber mais pesquise o idh do nordeste a 12 anos atrás e compare com os de hoje, se continuar assim daqui uns 10 anos já vai estar no mesmo desenvolvimento do resto do pais, e me explique o que tem a ver você ser branquelo e perder a vaga na universidade? Não entendi essa parte.

Rodrigo #249 @r.braga em 14/08/2014 às 09:00

" " Pois é melhora para uns e piora para outros? E sobre educação, eles colocam o pobre estudar, mas e qual a qualidade do ensino? Eu nunca visitei nordeste mas pelo que sei escolas lá são precárias. Eles preferem garantir a vaga do pobre na faculdade do que dar uma educação boa, pra que ele seja qualificado a disputar. Fui de escola publica a vida toda e passei em universidade federal, sou branquelo e não merecia perder minha vaga só porque o governo não é capaz de dar educação decente em todas as cidades. No sul não temos problemas com falta de escolas, creio que seja só a qualidade que fique devendo, e bonificação a professores também.

Marcos Marques #171 @valdemir em 14/08/2014 às 09:52

Eu concordo plenamente com isso e mais, minha esposa é de Recife, vou para lá pelo menos 5 vezes ao ano, costumo viajar bastante pelo litoral e interior de Pernambuco e tenho cunhados e amigos que trabalham dentro do Governo de Pernambuco já a vários anos.

Todos, inclusive eu testemunho que o cara fez milagres dentro do Estado com os recursos que todos os governadores sempre tiveram e não fizeram nem 1/3.

Era um cara que pensava e agia sempre no sentido de modernizar o Estado e promover um bem estar melhor a todas as pessoas, não somente aos mais pobres ou necessitados.

Tinha ganhado meu voto e da minha família e cresceria demais assim que o pessoal do Sul e Sudeste conhecesse de quem se tratava.

Sinto que esse cara seria mais cedo ou mais tarde o melhor presidente que esse pais pudesse ter.

Lucas Henrique #405 @lucas.2012 em 14/08/2014 às 09:45

Ele dava um ar de mudança, um cara que rasga seu partido do pt, para se tentar eleição não é pouca coisa, ele peitou o sistema, enfim uma grande perca sim...!

Eduardo Cano #184 @educano em 14/08/2014 às 09:38

Acho que as pessoas que querem mudança na política... Também não irão votar no Aécio... Não vou votar num pra tirar o outro...voto é coisa séria... Se não tiver ninguém... Não voto...simples assim...Mas acho que irão colocar a Marina no lugar...vamos ver...

Julio M F M #118 @julio.mfm em 14/08/2014 às 09:25

Minha esperança era que Eduardo campos fosse o erradicador do pt de lula dilma e sua gang! Lamentável

Rodrigo Da Silva Braga #249 @r.braga em 14/08/2014 às 09:00

Pois é melhora para uns e piora para outros? E sobre educação, eles colocam o pobre estudar, mas e qual a qualidade do ensino? Eu nunca visitei nordeste mas pelo que sei escolas lá são precárias. Eles preferem garantir a vaga do pobre na faculdade do que dar uma educação boa, pra que ele seja qualificado a disputar. Fui de escola publica a vida toda e passei em universidade federal, sou branquelo e não merecia perder minha vaga só porque o governo não é capaz de dar educação decente em todas as cidades. No sul não temos problemas com falta de escolas, creio que seja só a qualidade que fique devendo, e bonificação a professores também.

marcus #2722 @marcus546 em 14/08/2014 às 05:57

" "

SHUAHUSAUHS Quem tem empresa não representa 5 por cento do Brasil, a grande maioria é classe media/pobre, e essas classes eles vem ajudando e muito, mais vagas em universidades publicas, programas de bolsas, fies, escolas técnica publicas, auxilios, facilitando para comprar a casa própria, etc etc, desde que o pt assumiu a pobreza diminuiu muito, e o desemprego caiu de 25 para 4 por cento, porque o pessoal dessa classe (que é a maioria) pararia de votar em quem finalmente olhou para eles? (não sou fanatico politico nem nada do tipo, apenas baseio minhas opiniões em dados, respeito a sua opinião, se você for empresario com certeza o pt não governa para você.)