Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O esquema das Marias

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rodrigo

Ranking: 2.272º

Rodrigo 1.414 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2014 às 12:55
Por Rodrigo Junqueira (@rodrigo.junqueira)

Tenho visto alguns jogos do Cruzeiro, até pra entender porque o Timão não tem conseguido vencer jogos contra adversários mais fracos. O esquema deles é o 4231 e as principais características são:

1. A bola deve chegar na área adversária o maior número de vezes possível. Eles não tem vergonha de fazer jogo aéreo e a maior parte dos gols sai assim. Ontem, por exemplo, os três gols contra o Fluminense tiveram origem em bolas cruzadas.

2. E porque a bola aérea deles funciona tão bem? Porque na maioria das vezes eles têm pelo menos 3 ou 4 jogadores na área esperando. Não adianta atacar com pouca gente.

3. A marcação é adiantada, o que facilita roubadas de bola.

4. De frente para o gol, clareou, eles chutam.

5. Eles também fazem muita ligação direta, mas a diferença é que o Marcelo Moreno recebe de costas pra fazer o pivô com dois laterais e três meias pra trabalhar perto dele, porque tá todo mundo já no campo de ataque. Já o Guerrero ou o Romero ou quem estiver na frente do Corinthians recebe e tem que se virar sozinho ou com no máximo um ou dois.

6. Além dos laterais ofensivos, eles têm dois volantes técnicos que saem para o jogo. Esses dois volantes pegam vários rebotes dos cruzamentos. Essa segunda bola tem sido um ponto fraco no Corinthians.

7. Com tanta ofensividade, o Cruzeiro toma vários gols. Mas, por enquanto, tá fazendo mais do leva.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vanderley Dias Kelnox

Ranking: 615º

Vanderley 4.645 posts

@vandik em 08/09/2014 às 12:56

Resumindo: eles têm um técnico que treina jogadas ensaiadas e joga pra frente.