Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ídolo do Borussia, Hummels revela que chegada de Breno o tirou do Bayern

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Guerrero

Ranking: 6.072º

Guerrero 397 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/09/2014 às 10:54
Por Guerrero Timão (@guerrero13)

Achei esta matéria interessante, mostra como as vezes a compra de um jogar tira a oportunidade de jogadores da base

Capitão do Borussia Dortmund e um xerifes da Alemanha na campanha do Tetracampeonato Mundial, conquistado no Brasil, Mats Hummels, que começou sua carreira no Bayern de Munique, revelou que não teria deixado a equipe, hoje comandada por Pep Guardiola, se não fosse a contratação do brasileiro Breno, na época promessa do São Paulo. Em entrevista ao site Transfermakt, o zagueiro afirmou ter sido obrigado a buscar outros rumos, uma vez que estaria sem espaço no elenco.

- Se o Bayern não tivesse gasto € 12 milhões (R$36 milhões) na contratação do Breno, eu nunca teria saído de lá. Apesar da situação ruim, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha carreira.

Em 2008, quando trocou Munique pelos amarelos de Dortmund, Hummels não poderia prever que estaria em uma fase tão diferente da de Breno, seis anos depois. Enquanto o alemão virou referência na posição, o brasileiro mais chamou a atenção nas páginas policiais do que dentro das quatro linhas. Contente com o bom momento no Borussia, o homem de confiança de Joachim Löw não poupa elogios ao time que hoje defende.

- O Bayern tem tido dificuldades com a gente nos últimos tempos. Eles querem tirar os jogadores daqui porque se sentem ameaçados e sabem do risco. O nosso maior orgulho é saber que o Bayern está preocupado com a gente.

Aos 25 anos, Hummels, que tem contrato com o Borussia até 2017, preferiu uma renovação sem cláusula rescisória.

- Quando renovei, poderia ter escolhido uma cláusula alta pensando em uma transferência, mas não quis isso, quero ser um exemplo para os mais novos. Não poderia estar mais feliz em qualquer outro clube, e se um dia eu sair daqui, quero que seja uma negociação justa para ambas as partes

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico