Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jadson, você precisa mesmo ir pra China após 7 anos na Ucrânia?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 1.919º

Fernando 1.708 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2015 às 17:52
Por Fernando Lopes de Souza (@sangue.preto.branco)

CARTA ABERTA A Jadson

Jadson, não somos amigos nem nos conhecemos pessoalmente, talvez eu tenha entrevistado você rapidamente no Corinthians ou na Seleção, mas... Você quer mesmo ir pra China?

Acha que os milhões que vai ganhar no “Santo Jiansu” [desculpe, eu ainda não sei escrever o nome do timaço chinês] fará uma puta diferença na sua conta que já tem milhões de euros, reais e dólares?

Acha que os R$ 350 mil mensais que recebe no Corinthians não são suficientes para manter o padrão de vida da sua família? Porque, pensa bem, até o fim deste ano essa bolada que o Alvinegro te paga dá quase R$ 4 milhões, incluindo 13°, férias e afins – vou desconsiderar os descontos que o governo embolsa, embora eu saiba que não são pequenos...

Mas o principal, Jadson, é que você não deve esquecer que já passou sete anos na Ucrânia. SETE ANOS! E a gente sabe que o Shakhtar paga bônus por vitória, por gol, por lançamento e passe lateral, por beijinho pra torcida e aceno para o empresário ricaço que adora contratar brasileiros.

Diz aí, Jadson, quanto você acumulou nesses 84 (OITENTA E QUATRO) meses na Ucrânia? Você precisa e quer mesmo ir pra China?

Eu sei que seu futebol é tão instável quanto à economia brasileira (na Europa a situação também está preta, também sei...).

Sei que no São Paulo você passou de “gênio” a “meia preguiçoso”, rótulos muitas vezes injustos...

Sei que o Muricy, seu parceiro no início, queria te ver pelas costas e vibrou com a troca pelo Pato que hoje é reserva no mesmo São Paulo.

Sei que o Mano, que te levou pra Seleção, fez você esquentar o banco de reservas porque ele e a torcida do Corinthians, como a do São Paulo, já não tinham mais paciência com você e com seus “pés de pelica”...

Sei que o Tite, dono do termo acima e que você diz ser sensacional, talvez, daqui a pouco, tire você do time para colocar o Petros, um cara que marca e pega mais, embora não ache os espaços que você encontra em campo...

Sei que você é titular desse surpreendente Corinthians hoje porque o Lodeiro foi para o Boca Juniors...

Sei que a Libertadores pode acabar de repente pra você e para o Corinthians com um erro do árbitro, com um gol perdido pelo Guerrero, com um passe errado do Felipe...

Sei de tudo isso, Jadson, mas...

Aqui no Brasil, você só foi ídolo no Atlético-PR, de onde saiu em 2005, há dez anos, Jadson. Não sou teu amigo nem te conheço pessoalmente, mas você confia um pouco no teu taco? Não acha que pode virar o “cara” do Corinthians em 2015 como tem sido no início deste ano? Não acha que pode ganhar a Libertadores, disputar o Brasileirão pra ser hexa pelo Timão, viajar para o Japão e conquistar o mundo com a 10?

Fala aí, Jadson, você quer mesmo ir pra China?

Anonimo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alan De Lima Prado

Ranking: 3.863º

Alan 753 posts

@alantimao em 24/02/2015 às 08:26

Vai ser apenas um simples jogador que não teve uma história bonita em nenhum clube grande de destaque no Brasil.

Foto do perfil de Rico Garcia

Rico 114 posts

@doutor.ricardo.1980 em 24/02/2015 às 08:20

Galera, primeiro o cara vai sim priorizar a questão monetária, agente não sabe quantos ele tem que sustentar, pelo dinheiro que ele vai ganhar muita gente aqui super corinthianos não pensariam duas vezes, outra coisa, depois que ele parar qual a profissão que ele terá? Gerará alguma coisa parecida com o que ele vai ganhar na China? Outra coisa, acho que ele gosta do Corinthians mas já vi reportagem falando que torce para o San7os...

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.949º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 24/02/2015 às 08:01

Primeiro, parabéns ao texto muito bem escrito.

Eu penso que o Jadson esta sendo coerente com a carreira dele, já que ele nunca fez nada para se tornar um ídolo.

Foto do perfil de Dj Shock

Ranking: 3.030º

Dj 1.018 posts

@joao.goncalves.s.s em 24/02/2015 às 07:46

Na hora que o cara se encontra com o Tite ele sai, p.q.p!

È cruel, vai lá pra china Jadson, e na sua volta ao seu país traga na bagagem um pouco mais de dinheiro do que conseguiria aqui, mais tenha certeza que não terá títulos importantes, esqueça o sonho de conseguir uma Libertadores e a chance de ser campeão mundial e se tornar ídolo no maior time do país, talvez quando voltar não lembraram mais de você, pois esse é o destino de muitos que vão pra china, e lembre-se o dinheiro um dia acaba, mais sua as conquistas serão eternizadas!

Publicidade

Foto do perfil de Artur Fonseca Fernandes

Ranking: 851º

Artur 3.571 posts

@artur.sccp1910 em 24/02/2015 às 07:24

1 milhão por mês para um cara de 31anos! Fim do tópico!
Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 24/02/2015 às 07:17

Por dinheiro não deve ser que está indo porque o que ele já acumulou em 10 anos de Shaktar é mais que suficiente. A bem da verdade, se eu ganho os 4 milhões que ele ganharia só no Corinthians esse ano, bem aplicado já é suficiente pra viver uma vida toda sem problemas financeiros.

O bom disso ai é que dessa vez o Tite vai ter que utilizar a base na marra, porque o Corinthians não vai repor nem Lodeiro ou Jadson.

Tomara que algum moleque que venha dá base consiga dar aquele passe que ele deu para o Elias no jogo contra os bambis.

Foto do perfil de Paulo Frois

Ranking: 6.957º

Paulo 319 posts

@paulo.frois1 em 24/02/2015 às 02:28

Sou a favor da saído do Jadson e, mais ainda: concordo com ele!

Era 2ª opção! Só foi lembrado por ocasião da saída do Lodeiro.

E depois ele sairia no meio do ano, de qualquer forma, sem os chineses pagarem a multa, ou seja, menos dinheiro para o Timão...então concordo com ele...vai, sim, Timão contrata outro mais novo e ainda de quebra 'ganha uns dinheiros a mais'...

Vai, Timão!

Foto do perfil de Bira Deodato

Ranking: 416º

Bira 6.147 posts

@deodato em 24/02/2015 às 01:55

Carreira de jogador não dura.