Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Jadson, você precisa mesmo ir pra China após 7 anos na Ucrânia?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 1.926º

Fernando 1.697 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2015 às 17:52
Por Fernando Lopes de Souza (@sangue.preto.branco)

CARTA ABERTA A Jadson

Jadson, não somos amigos nem nos conhecemos pessoalmente, talvez eu tenha entrevistado você rapidamente no Corinthians ou na Seleção, mas... Você quer mesmo ir pra China?

Acha que os milhões que vai ganhar no “Santo Jiansu” [desculpe, eu ainda não sei escrever o nome do timaço chinês] fará uma puta diferença na sua conta que já tem milhões de euros, reais e dólares?

Acha que os R$ 350 mil mensais que recebe no Corinthians não são suficientes para manter o padrão de vida da sua família? Porque, pensa bem, até o fim deste ano essa bolada que o Alvinegro te paga dá quase R$ 4 milhões, incluindo 13°, férias e afins – vou desconsiderar os descontos que o governo embolsa, embora eu saiba que não são pequenos...

Mas o principal, Jadson, é que você não deve esquecer que já passou sete anos na Ucrânia. SETE ANOS! E a gente sabe que o Shakhtar paga bônus por vitória, por gol, por lançamento e passe lateral, por beijinho pra torcida e aceno para o empresário ricaço que adora contratar brasileiros.

Diz aí, Jadson, quanto você acumulou nesses 84 (OITENTA E QUATRO) meses na Ucrânia? Você precisa e quer mesmo ir pra China?

Eu sei que seu futebol é tão instável quanto à economia brasileira (na Europa a situação também está preta, também sei...).

Sei que no São Paulo você passou de “gênio” a “meia preguiçoso”, rótulos muitas vezes injustos...

Sei que o Muricy, seu parceiro no início, queria te ver pelas costas e vibrou com a troca pelo Pato que hoje é reserva no mesmo São Paulo.

Sei que o Mano, que te levou pra Seleção, fez você esquentar o banco de reservas porque ele e a torcida do Corinthians, como a do São Paulo, já não tinham mais paciência com você e com seus “pés de pelica”...

Sei que o Tite, dono do termo acima e que você diz ser sensacional, talvez, daqui a pouco, tire você do time para colocar o Petros, um cara que marca e pega mais, embora não ache os espaços que você encontra em campo...

Sei que você é titular desse surpreendente Corinthians hoje porque o Lodeiro foi para o Boca Juniors...

Sei que a Libertadores pode acabar de repente pra você e para o Corinthians com um erro do árbitro, com um gol perdido pelo Guerrero, com um passe errado do Felipe...

Sei de tudo isso, Jadson, mas...

Aqui no Brasil, você só foi ídolo no Atlético-PR, de onde saiu em 2005, há dez anos, Jadson. Não sou teu amigo nem te conheço pessoalmente, mas você confia um pouco no teu taco? Não acha que pode virar o “cara” do Corinthians em 2015 como tem sido no início deste ano? Não acha que pode ganhar a Libertadores, disputar o Brasileirão pra ser hexa pelo Timão, viajar para o Japão e conquistar o mundo com a 10?

Fala aí, Jadson, você quer mesmo ir pra China?

Anonimo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico