Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians! A paixão que move o futebol em Mato Grosso do Sul

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Clayton

Clayton 6 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/04/2015 às 14:30
Por Clayton Soares (@clayton.soares1)

Nós aqui em Mato Grosso do Sul, com mais de 1.000 km de distância, em um estado em que todo o resto do Brasil pensa ser tomado por índios e onças, também sofremos, também torcemos e nós reunimos para ver o Coringão! Talvez sejamos a exceção à regra, em um lugar onde pantaneiros se imaginam cowboys, onde a pesca, pasmem, é mais prazerosa que o futebol e onde se pode contar nos dedos da mão esquerda, os atletas que tiveram uma carreira promissora. Muller, Alberto Luís, Keirrison e...! Mais alguém? Não que eu me lembre.

Aqui é assim, torcer pelo Corinthians é muito mais difícil e complicado, temos que criar uma infinidade de desculpas e atestados para conseguir dois dias de folga no trabalho para poder viajar tantos quilômetros e assistir UMA partida apenas; temos que nos contentar em ver as melhorias da Arena Corinthians pelas fotos ou por imagens da televisão; quando podemos, nos “quebramos” todos só para conseguir a atenção de alguém da comissão técnica e o que não faríamos para termos estampado na estante uma foto com os ídolos do passado, Biro-Biro, Vampeta e Marcelinho que vira e mexe jogam uma partida festiva nos campos aos arredores ou chegam para inaugurar uma loja ou outra. Lutamos até para conseguirmos os ingressos, nesses únicos jogos que nos obstinamos à assistir, se não fosse a lealdade da torcida corintiana, teríamos ficado prostrados frente a praça Charles Muller enquanto Romarinho, Sheik e cia brilhavam na final da Libertadores de 2012.

Mas isso não faz de nós pantaneiros menos corintianos! Pelo contrário, o que não mata deixa mais forte; e fortes estamos, gritando, cantando e incentivando com energias positivas, mesmo que direcionado para às telas dos televisores, seja nos bares com TV a cabo, nas varandas com churrasqueiras com amigos, ou de joelhos orando, no silêncio do quarto dos fundos.

E após o apito final, nos estreitamos com os outros tantos corintianos espalhados pela cidade, gritamos Vai Corinthians! Quando vemos uns aos outros, e mesmo tão distante, também temos os Gaviões, a Pavilhão e a Camisa 12; as organizadas que apoiam toda e qualquer iniciativa que leve o símbolo do Timão e que se for preciso, até brigam para proteger o nome Corinthians.

Dos moradores de Itaquera até os Loucos presentes no Japão, essa paixão que move um bando de loucos a cantar, gritar e fazer a festa na arquibancada, algum dia do passado mais distante viajou mais de mil quilômetros e plantou uma semente alvinegra no estado do Mato Grosso do Sul, que assim como tantos outros estados respiram e vivem Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico