Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Diploma? Pra que?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Darth

Ranking: 461º

Darth 5.718 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/04/2015 às 09:53
Por Darth Vader da Fiel (@cmrodrigues)

Desculpem o texto longo abaixo, mas serve como desabafo, peço que leiam. Desde já, obrigado ao Meu Timão ( @administrador) por esse espaço onde posso fazer duas coisas que amo, escrever e falar sobre o Corinthians. Obrigado aos amigos que tem paciência de ler e discutir de forma salutar. Cirio, @tibas, parabéns pela excelente colocação no tópico http://fiel.vc/MTQ3Mjg=, foi o fator que me motivou a escrever este. Enfim...

Eu, como jornalista profissional e diplomado, que batalhei durante quatro anos, estagiando na área em dois lugares diferentes para ter condições de ter desconto e poder pagar minha própria faculdade, me sinto ofendido e enojado quando vejo essas aberrações. É como se eles limpassem a bunda com o meu diploma e com o que eu adquiri de conhecimentos técnicos e morais durante esse tempo.

Me formei em 2009 e fiz bicos durante o meu primeiro ano de faculdade e estagiei na área, nos outros três anos, simultaneamente em dois lugares diferentes, um pela manhã outro no período da tarde. Chegava exausto na faculdade e por vezes ainda tinha plantão noturno em um desses estágios. Tinha dias que saia de casa às 6h30 e só voltava às 3h. Mesmo assim, com muita garra e dedicação, ampliei minhas áreas de conhecimento, me doei ao máximo, estudei, estudei e continuo estudando muito.

Após terminar o curso meus estágios se encerraram. Sabe quantas vezes trabalhei como jornalista? Nenhuma. Apenas alguns freelas, sendo que uns eram somente permutas, outros me devem até hoje.

Nesse meio tempo fiz um blog (que hoje em dia está parado, mas bombou na época da despedida do Ronaldo Fenômeno, tendo postagem retuitada por ele e muitos outros famosos), fiz contatos, recebi promessas, tive a oportunidade de fazer extensão em jornalismo esportivo, estudei por conta própria, me especializei em mídias sociais, aprendi corel draw, photoshop, mais freelas... Mas minha situação não mudou.

Tive que abandonar minha paixão, que é o jornalismo esportivo, esquecer um sonho para poder me recolocar no mercado de trabalho. Somente em novembro de 2013 consegui um trabalho na área da comunicação. Resolveram apostar em mim para trabalhar no marketing, desde que eu iniciasse uma pós graduação durante o período de experiência. Estudar marketing está sendo excelente, está abrindo meu campo de conhecimento e área de atuação.

Vejo o espaço que poderia (e porque não, DEVERIA) ser ocupado por mim, ocupado por caras que nunca estudaram 1/5 do que eu estudei e ralei, e modéstia parte, alguns não sabem 1/5 do que sei sobre futebol, porque joguei bola a vida toda, tecnicamente nunca fui craque, jogador de raça, mas sempre fui líder, braço direito dos técnicos. Técnico de futebol feminino (em uma competição universitária, levei um grupo de meninas, que mal sabia chutar uma bola, ao terceiro lugar de 32 equipes. Tudo com jogadas ensaiadas e parte tática perfeitamente ajustada). Leio muito sobre o futebol atual e do passado, não só Corinthians, mas leio de tudo, seleções, clubes brasileiros, europeus, asiáticos, norte e sul americanos, táticas, passado, presente, futuro.

Já o sonho de trabalhar com PVC, André Kfouri, (caras que conheci durante a faculdade), Praetzel (que conheci após a faculdade), Mauro Betting, Noriega, Milton Leite e muitos outros, esse sonho foi abandonado, esquecido num canto, por enquanto, quem sabe um dia...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Everton R. Carlos

Ranking: 256º

Everton 8.390 posts

@everton.r.carlos em 27/04/2015 às 12:33

Imagino como você se senti vendo o neto falando besteiras

Foto do perfil de Danilo Seita

Ranking: 1.052º

Danilo 2.989 posts

@danilo.seita em 27/04/2015 às 12:28

Essa é a realidade de muitos jornalistas no Brasil, infelizmente. Eu também cursei jornalismo, mas por esses motivos de estágios que não pagavam nem a faculdade, eu larguei o curso e o sonho de ser jornalista esportivo no meio do caminho. Mas tive muitos amigos que se formaram, e praticamente ninguém trabalha na área.

Foto do perfil de Fabio Costela

Ranking: 8.784º

Fabio 214 posts

@fabiocostela em 27/04/2015 às 11:26

A politica publica no Brasil é essa, limitar ao máximo as pessoas de conhecimento, dar poder a incompetência, a arrogância e manchar a imagem do país no mundo afora, a ideia é fazer um estado com ´pessoas incapazes de decidir e as pessoas que estudaram e se capacitaram perderem seu espaço, sendo que o governo atua como desmotivador e criador das próprias crises, amigos notem que há anos vem sendo implantado nos canais de TV bobagens e linguajares fúteis, cito como exemplo: a dança da bundinha, funk ostentação, a destruição da família e dos valores morais, a destruição da escola publica primaria e ginasial, hoje programas que não agregam nada, defendendo o bandido e punindo o cidadão de bem com impostos altíssimos, falta de segurança publica entre outras aberrações.

Para finalizar cito o exemplo da Coreia do sul, que nos anos 60 e 70, milhões morreram de fome, o país investiu na educação e puniu severamente os infratores das leis...mesmo sendo infinitamente menor que o Brasil, hoje estamos no bolso deles... Um deputado sem exigência mínima de estudo ganha R$18.000,00 mais todos os beneficies do cargo em um país que o sal´ario mínimo é de R$700,00...

'e, por causa do aumento do que é contra a lei, + o amor da maioria se esfriará.' Mateus 24:12

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.213 posts

@biozzy em 27/04/2015 às 11:13

Vai pra cima brother.

Publicidade

Foto do perfil de Phelipi Pereira Da Silva Costa

Ranking: 50º

Phelipi 20.028 posts

@phelipi em 27/04/2015 às 11:13

Meu amigo, isso é porque você não notou a nova mania do Neto dizendo que não é nem para ler livros!

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 27/04/2015 às 11:08

Você tinha o sonho de trabalhar com Praetzel? Cara, isso é um pesadelo..kkk

Eu comecei a fazer jornalismo também, fiz apenas 1 semestre, pois não tive condições para pagar o restante do curso. Mas hoje vendo um monte de comentarista sem noção no meio do jornalismo esportivo dou graças a Deus. Embora pudesse seguir para outra área do jornalismo.

Hoje os programas esportivos estão empesteados de ex jogadores que viraram comentaristas eu acho isso ridículo, o cara deveria se formar, para ao menos saber falar. O Milton neves estragou o jornalismo esportivo, os programas de esportas é um mural de merchan...dá no saco atualmente ouvir nas rádios o Papo de Craque por exemplo.

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 27/04/2015 às 11:02

Claudio...seu desabafo infelizmente se torna comum num país injusto e que etm seu ex presidente e toda sua corja, como estimulante da ignorância, estimulante de que não é preciso estudar, um páis administrado pela maior quadrilha de toda história do Brasil e quiça do mundo!

Então meu amigo Claudio...você não está sozinho nisso, existem milhões de brasileiros que passam que você passa...Aqui é o país da injustiça!

EU LAMENTO DEMAIS SUA SITUAÇÃO E SEI O QUE SENTE!

Vivemos num país em que o errado é o certo e certo é o errado!

Não existe coerência, bom senso e a cultura, caráter e a verdade estão enterrados no fundo poço...mais fundo do que os poços da Petrobras!

O Corinthians é um fenomenos da injustiça jornalistica!

é um campo minado e você sabe bem...brigar com a imprensa é algo complicadíssimo, mas brigar por justiça, por respeito e pela verdade, jamais deve ser evitado seja contra quem for!

Você esta fazendo isso com seu desabafo e o Corinthians deveria e já tarde, começar a exigir tal respeito e coerência!

Foto do perfil de Igor Da Silva Batista

Ranking: 3.299º

Igor 930 posts

@igorfoz em 27/04/2015 às 10:54

Parabéns pelo tópico, é uma pena que pessoas graduadas como você esteja passando por isso.

Nunca desista dos seus sonhos/objetivos, quem sabe um dia você realize o sonho de ser um jornalista profissional, coerente e imparcial!