Por amor ao esporte e não pelo o dinheiro
Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/07/2015 às 14:06
Por Diego Pereira (@diego97sccp)
Foi isso que o José Aldo disse depois de ter pedido o cinturão. Leiam para entenderem melhor...
Durante três meses, diariamente, realizei três períodos de treinamento. Investi meu tempo e dinheiro, trazendo parceiros de treino, tanto do país quanto de fora, para realizar o melhor camp da minha vida e estar pronto para defender, pela oitava vez, o meu cinturão no dia 11 de julho. Infelizmente, sofri uma fratura na costela durante um treino, que está comprovada por laudo oficial. Apesar de fazer todo o possível para lutar, fui obrigado ao contrário e isso me entristeceu muito. Somente eu, minha família, treinadores e companheiros sabemos quanto me esforcei para representar o Brasil novamente.
A decisão foi tomada em respeito aos fãs e ao UFC, que hoje me consideram o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Eu não poderia lutar sem ter 100% das minhas condições físicas e com uma fratura na costela que poderia se agravar caso sofresse um golpe no local. Muitas pessoas me disseram para lutar mesmo assim, por conta do dinheiro que poderia ganhar, mas não me venderia por quantia alguma, seja ela qual fosse. Luto por amor ao que eu faço e pelo meu país. O dinheiro, para mim, vem em segundo plano, é igual sombra: quando você tenta pegar, não consegue, mas quando você anda para frente, ele te segue. O dinheiro acaba em algum momento, mas o legado de conquistas ficará para a história, e é isso que mais valorizo.
Sei que não tem a ver com o nosso Poderoso Timão mas é um exemplo pra muitos!
302 visualizações e 11 respostas neste tópico
Responder tópico
Últimas respostas
@gabriel.cantarino em 02/07/2015 às 18:08
Sou fã dele já faz algum tempo
@jhony.10 em 02/07/2015 às 16:16
Quem dera que os jogadores de futebol de hoje pensasse assim.. Nosso futebol sério outro nível.
Excelente! Normalmente o Off Topic, só tem bobagens. Parábens por postar algo digno e relevante.
José Aldo tem meu respeito.
@gabriel.volpe1 em 02/07/2015 às 15:46
Pena que o 'Grana' White não pensa assim...parabéns ao Aldo pela declaração, tudo pelo amor ao esporte e não ao dinheiro!
@rogerackbar em 02/07/2015 às 15:35
Gostei. Eu me senti representado pelo José Aldo, que é inclusive meu conterrâneo.
Valeu, José Aldo.