Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcida de selvagens?, primeira conseguencia...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2013 às 09:37
Por Cirio Castre (@tibas)

Fiz um tópico algum tempo atrás sobre o tal chocoalho que inventaram para a copa. A proibição dessa porcaria, parece ser até agora a única atitude sensata ligada a essa copa da vergonha.

E antes que venham dizer que o povo brasileiro é selvagem, mal educado, violento, reflitam, e vejam que não é nada disso, para os poderosos e os interessados em lucrar com o evento, esses adjetivos se encaixam perfeitamente, mas o que não entendem é que o povo, não é estupido, não quer ser mais feito de bobo, e está vivendo uma época violenta, não por ser violento, mas por falta de coragem daqueles que tem o poder nas mãos e nada fazem.

Na africa tinha a vuvuzela, e dái, é coisa deles, quem falou que agora é obrigado a ter aqui qualquer coisa semelhante, na boa é acreditar muito na esperteza e gatunagem, e tirar onda com nossa cara, pra que essa porcaria de caxirola, temos as mãos, temos as gargantas, essas mesma maõs e gargantas, que já derrubaram sistemas, e que hoje provam não somos gado, temos nossa vontade, parabéns aos bahianos que tiveram a oportunidade de desmascarar a farça da caxirola.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.155 posts

@felipe.fiel em 28/05/2013 às 11:31

Mano... Que raiva dos imbecis que inventaram a Caxirola... Imagina os gringos explicando o tal instrumento: 'Esta é a Caxirola, um instrumento da cultura brasileira, muito popular no país'. VEIO! Eu nunca nem vi este treco, não tenho a menor ideia da onde tiraram isso...

Foto do perfil de Gabriel Santos Silva

Ranking: 1.498º

Gabriel 2.141 posts

@gabriel.gago em 28/05/2013 às 10:50

Concordo d+! E seria muito 'bonito' se jogassem sim em forma de protesto baseado nisso que você falou.

Mas aquele episódio da Bahia foi selvageria sim! Jogaram em protesto contra o clube.

Assim como foi selvageria esses marginais que jogaram sinalizadores na vila.

Inclusive temem que isso prejudique os 12 de Oruro.

Infelizmente Cirio, temos sim selvagens frequentando campos, bandidos infiltrados em torcidas organizadas. A ação de 1 pessoa, mancha aquilo que milhares fazem. Que é torcer, cantar...

Vai ser muito massa nossa Arena sem proteção alguma, mas temo por esses imbecis isolados.

Foto do perfil de Jorge Carneiro De Souza

Ranking: 522º

Jorge 5.246 posts

@dodej em 28/05/2013 às 10:42

Com certeza, queriam inventar uma outra maneira de lucrar com a Copa fora os desvios de verba.

Sinceramente, foi a coisa mais forçada do mundo dar essas porcarias pra ser usado nos estádios. Isso nem faz parte da história do futebol brasileiro, porque seria agora?

Nessas horas que eu vejo que há esperança para o Brasil!

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 28/05/2013 às 10:35

A vuvuzela já era usada nos estádios da África do Sul antes da Copa, só adaptaram para o Mundial. O som era irritante, mal dava pra assistir os jogos sem tirar o volume da TV.

Aí o Brasil fez questão de copiar o PIOR da Copa 2010 e criou as caxirolas. Pra quê? Por oportunismo! Eu gostaria o quem é o dono da empres que fabrica esse bagulho e o quanto ele lucraria com as vendas. E quanto será que o Carlinhos Brown levou pra fazer propadanda disso? Porque certamente não foi por puro 'amor à cultura nacional'.

É inacreditável como o governo e a CBF tem o dom de tentar arrancar dinheiro do povo. Probiriam? ACHO É POUCO! Tinham que ser obrigados a devolver o dinheiro de todo mundo que já comprou esse lixo!

Foto do perfil de Diego Sccp

Ranking: 416º

Diego 6.150 posts

@lhpdiego em 28/05/2013 às 10:30

Sem contar que cada caxirola é 30 reais, agora imagina 70 mil pessoas com isso por jogo o tanto de dinheiro que não ia dar... Essa fita ai só foi inventada pra ganhar $, esses caras só querem saber de ganhar dinheiro e a cultura brasileira que se f*da...

E ainda tem as 'capas de chuva' de brasilia, outra coisa que ainda bem que não foi aprovada, porque nem tem tanta policia assim para aquele tanto de capa, ou seja, mais dinheiro roubado...

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 28/05/2013 às 09:46

Concordo com você, no Brasil todos querem tirar vantagens numa época dessa e a única coisa boa que espero ver na Copa, são os jogos na Arena Corinthians.

Abs...