Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

10 Fatos sobre o pequeno Santos FC

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 1.548º

Fernando 2.087 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/03/2016 às 19:36
Por Fernando Bittencourt (@fernandob)

Galera, hoje de manhã encontrei com um colega que torce pra eles. Aí começamos a conversar sobre o jogo de ontem, e é claro que ele zuou e comemorou como se fosse uma vitória na final do Mundial de Clubes.
De repente já estávamos naquele debate normal de torcedor, de um falar que o seu time é maior do que o outro, e pra variar os antis só sabem falar as mesmas coisas a respeito de nós. ''Só ganha com ajuda do juiz'' ''Estádio ganho pelo governo'' ''Time da midia'' e bla bla bla.
Eu até estava interessado em debater com o cara, pra colocar ele no lugar dele, dei alguns argumentos que vou digitar abaixo pra vocês, mas o maluco não saia da mesmice e do mimimimi, e só desvirtuava falando da vitória de ontem. Arrumei uma desculpa e vim embora.
No caminho vim lembrando da conversa e pensei: ''P*orra, mas como esse Santos é pequeno de mais, por que os torcedores são tão arrogantes e a mídia trata eles como grande? (quando falam deles né, rs)''.

E se o Pelé não tivesse aparecido na vida no pequeno Santos? Será que eles iriam ser tratados como merecem, tipo time médio/pequeno como um Guarani, Ponte, Bahia? No quesito títulos, é o time mais inventado pela mídia. Só fax, consegue ser pior que o Palmares.

Ai vejo o site hoje e vejo um tópico perguntando se o pessoal acha o Santos grande, e pior, tem gente que acha.
Listei algumas coisas que disse pra ele, e pesquisei outras pra ter certeza de como esse clube é nanico. Vejam aí, e quem quiser ir listando os 11,12,13... E por ai vai, fica a vontade. Hahahaha

FATO NÚMERO 1: Tem 2 Brasileiros e não 8 como dizem. (Robertão no fax é piada. Brasileiro legitimo é desde 71.)

FATO NÚMERO 2: Tem 1 Libertadores e não 3 como dizem. (Libertadores com 3 jogos é outra piada maior ainda)

FATO NÚMERO 3: 0 Mundial, e não 2 intercontinental como dizem. Alias, gol do Barcelona.

FATO NÚMERO 4: Sempre tá na final do Paulista, mas no geral fica atrás dos times da capital. Corinthians 27, Palmares 22, Bambis 21 (conquistou em 2005) e o pequeno time do litoral também tem 21, mas conquistou ele em 2015,10 anos depois dos bambis. Por isso fica em quarto.

FATO NÚMERO 5: Ficavam com graçinha dizendo que não tínhamos estádios, mas será que eles esqueceram que a Fazendinha é maior do que a vila?

FATO NÚMERO 6: Enchem a boca pra falar da época do Pelé, Robinho, que somos fregueses e mimimi. Mas olhem os números e vejam a diferença:

Número de jogos 322| Vitórias do Corinthians 127| Vítórias do Santos 103| Empates 92| Gols marcados pelo Corinthians 592| Gols marcados pelo Santos 474|. E aí? Cadê o Pelé pra fazer a diferença aqui? 24 jogos de diferença a favor do Timão... Não sei, mas deve ser a maior ou uma das maiores vantagens que o Corinthians tem em relação aos times da Série A. (Conseguem ser mais fregueses do que os bambis, haha) O Timão já conseguiu ficar 20 jogos seguidos sem perder deles.

FATO NÚMERO 7x1: Quando algum santista querer tirar sarro de você dizendo do nosso tabu sem títulos, lembrem o velho torcedor reumático disso aqui: De 1912 até 1935 = 23 anos sem títulos; De 1935 até 1955 = 20 anos sem títulos; De 1984 até 2002 = 18 anos sem títulos.

FATO NÚMERO 8: Corinthians que é o time sujo ajudado pela arbitragem? Vejam essa histórinha, contada inclusive uma vez pelo ídolo deles, Milton Fezes, e tirem suas conclusões. A CAIXA DO SAPATO - ''Ethel Rodrigues apareceu na televisão, em 1967, com uma caixa de sapatos com 14 mil cruzeiros. Dizia ter ganho a quantia para apitar um jogo entre Corinthians e Santos que terminou 1 x 1, no qual ele anulou um gol legítimo do corintiano Flávio, além de deixar de marcar um pênalti em Prado.’Eu estava em casa quando alguém tocou a campainha, me entregou o embrulho e foi embora’, contou o juiz na época. ‘Quando abri, encontrei o dinheiro lá dentro. Voltei à porta mas não encontrei mais o portador. O que eu ia fazer? Jogar fora? ”. Se quiserem pesquisar na net, tem vários relatos sobre jogos que o Santos foi beneficiado na época que ganhou aqueles Robertões de meia duzia de jogos.

FATO NÚMERO 9: Time que se diz grande tem CT e estádio penhorado na justiça por causa de dívida com ídolo? Pois é, o pequeno Santos teve. Ano passado quase perdeu o também pequeno estádio por causa de uma divida de 2 milhões com o Pelé. Depois o Corinthians que é o devedor.

FATO NÚMERO 10: Bom galera, esse não é uma surpresa, mas vale sempre ressaltar. A torcida do Corinthians é maior do que a deles no litoral, ou seja eles conseguem perder no próprio território.

Santos time da piada, Santos time do meu vô. 7x1.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico