Quando eu falo que o Neymar faz mal para Seleção Brasileira...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cláudio #404 @cmrodrigues em 30/03/2016 às 09:19

Em matéria do GE pude confirmar minha opinião de que Neymar estraga a Seleção Brasileira. Ah, mas vão dizer que ele é craque e etc... Neymar não limpa as chuteiras do Bebeto, do Rivaldo. Talvez nem do Edílson Capetinha, Evair, Amoroso, para citar só brasileiros.

Neymar sabe jogar bola, mas está muito abaixo do nível que o colocam. Que a imprensa e a população brasileira, com seus pensamentos medíocres e carência por um ídolo fazem venerar um moleque que nunca mostrou nada pela Seleção, nunca ganhou nada com a Amarelinha. 'Ah, mas ele tem jogado muito no Barcelona'. Com gênios como Messi, Iniesta, o raçudo e craque Suárez, qualquer um que tenha domínio de algumas técnicas do futebol jogaria.

Já ficou mais do que provado, Neymar não serve para ser a estrela principal de uma equipe de nível top. Seja o Barcelona ou a Seleção. Sozinho, ele não joga nada, não resolve. Não tem capacidade mental para ser o líder, quanto mais para ostentar a braçadeira de capitão da Seleção.

Pior, pelo Brasil, por esse rótulo de herói nacional que lhe foi colocado, acaba atrasando o jogo de gente que mostra serviço e joga com vontade, casos de William, Douglas Costa, que, por mais que sejam inferiores tecnicamente, jogam para o time, jogam com vontade. O tal craque, nem respeitar a camisa, o seu treinador, ele respeita.

Exemplos de respeito deram Mascherano e Suárez, por exemplo, ao se apresentarem para treinar, ao invés de fugir do treino. Exemplo daria se ao invés de ir curtir a balada depois do pífio empate com o Uruguai, tivesse ficado com os companheiros, ou então volta para o seu time.

Neymar, ídolo mór de muitos, trata com desrespeito a Seleção, falta com respeito ao torcedor, apaixonado pelo País. Por mais que o Brasil e a CBF não mereçam, o cidadão brasileiro merece. Eu defendo Neymar fora da Seleção.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/em-meio-rusga-de-neymar-e-dunga-selecao-convive-com-criticas-aos-dois.html Em meio à rusga de Neymar e Dunga, Seleção convive com críticas aos dois Em meio à rusga de Neymar e Dunga, Seleção convive com críticas aos dois Se craque e técnico não se entendem, ambos são alvos de reclamações dentro do grupo: um por sua postura e suas ausências, outro por decisões e pelo mau futebol globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

1.639 visualizações e 233 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Edgard Alan Souza #38 @edgard.alan.souza em 30/03/2016 às 09:31

Longe de mim ser fã do Neymar, mas num time bagunçado, ele não rende pelo Brasil, Messi não rende pela Argentina.

É assim que funciona no futebol do Seculo 21.

Bebeto, Romario, até Ronaldo e Rivaldo em 2002, jogaram numa época em que a individualidade ganhava jogo sozinha. Hoje não dá mais.

Enquanto acharmos que o problema é ficar trocando nomes e não entender que a Seleção precisa ser um time, vamos continuar andando em circulos.

Manoel Messias Vieira Ramos #182 @cassanti em 30/03/2016 às 09:37

Eu não acho que o Neymala seja o maior culpado e sim essa nossa imprensa amadora! Está provado que falta ao Neymala o caráter e o amadurecimento necessário que se exige de verdadeiro líder!

Últimas respostas

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 31/03/2016 às 21:44

Sem duvida.

Cláudio #404 @cmrodrigues em 31/03/2016 às 19:50

" " Certeza. Pelo menos vai ser a chance de tirar todo mundo de lá, essa banda podre.

Publicidade

Fiél E #103 @edsonricardo em 31/03/2016 às 20:34

É a fraude de sua contusão nq copa..

Mir Pepe #615 @pepe.dafiel em 31/03/2016 às 19:59

EU que jogo nos campeonatos amadores daqui da minha cidade e da região quando jogo em time fraco ou médio que os outros jogadores não ajudam e São fracos eu até faço muitos gols mais é difícil vencer e ser campeão... Agora as duas vezes que eu joguei em times de elite do amador eu fui campeão e artilheiro porisso eu digo sempre... Quem joga em um time top de elite e não conquista nada não pode ser considerado craque e quem joga em time pequeno ou fraco e não consegue decidir alguns jogos e fazer gols tmbm não... Eu acho que o Neymar em um time fraco não faria nada.. E na seleção brasileira que ele tinha que ganhar títulos não está... Apenas no Barcelona ele ganha então minha opinião é simples... Neymar apenas bom jogador... Craque é Ronaldo fenômeno... Pelé e Maradona.

Edgard Alan #38 @edgard.alan.souza em 30/03/2016 às 09:31

" "

Longe de mim ser fã do Neymar, mas num time bagunçado, ele não rende pelo Brasil, Messi não rende pela Argentina.

É assim que funciona no futebol do Seculo 21.

Bebeto, Romario, até Ronaldo e Rivaldo em 2002, jogaram numa época em que a individualidade ganhava jogo sozinha. Hoje não dá mais.

Enquanto acharmos que o problema é ficar trocando nomes e não entender que a Seleção precisa ser um time, vamos continuar andando em circulos.

Cláudio Vader #404 @cmrodrigues em 31/03/2016 às 19:52

É melhor um cara que joga para si ou um grupo que joga junto em prol de todos? Uma andorinha só não faz verão.

Marco Tulio #780 @marco.tulio.vieira em 31/03/2016 às 19:26

" "

Sem noção você independente do que seja e o melhor que temos

Marcos - Sp #752 @prmas em 31/03/2016 às 19:52

Um jogador habilidoso, mas que nunca vai ser um líder em campo!

Ele depende que outros jogadores segurem o piano enquanto ele toca um dó-ré-mi...

Grandes craques do futebol sempre foram líderes nos times que jogavam.

É por isso que não podemos confundir jogadores habilidosos como: Cristiano Ronaldo, Neymar, Suarez, Ibrahimovic com craques.

Jogadores como Zidane, Ronaldo Nazário, Pelé, Maradona é que foram craques. Eles chamavam a responsabilidade e resolviam jogos difícieis. Seus companheiros jogavam confiando neles!

Ainda há tempo para Neymar mostrar que é um craque, mas até agora é apenas um jogador habilidoso, assim como Cristiano Ronaldo que não faz quase nada quando mais esperam dele...

Cláudio Vader #404 @cmrodrigues em 31/03/2016 às 19:50

Certeza. Pelo menos vai ser a chance de tirar todo mundo de lá, essa banda podre.

Freddy #3 @kruege em 31/03/2016 às 19:23

" "

Melhor coisa e não se classificar pela primeira vez mano!

Essa CBF, precisa sentir um baque desses!

Sergio Ricardo #56 @srpardo em 31/03/2016 às 19:34

O neymar e simbolo dessa geração funk muita ostentação e pouco cérebro

Rafael Marques #63 @rafa.235 em 31/03/2016 às 19:34

Não digo cortar ele da seleção, porque até a Copa do Mundo, mal ou bem era ele quem levava o time nas costas, não levava muito longe, mas levava...

Mas ele obviamente não serve pra ser líder de nada, muito menos Capitão, e já passou da hora de parar com essa babação de ovo sobre ele, dos torcedores e dos próprios jogadores...

É ruim até pra ele, que pensa que só ele pode decidir, aí quando o jogo fica difícil, em vez de ser um líder positivo que leva o time com ele, como foi o Súarez no jogo contra o Brasil, ele quer fazer tudo sozinho, obviamente não consegue, fica bravinho, toma amarelo e deixa o time na mão...

Carlos Eduardo #2.593 @carlos.eduardo239 em 31/03/2016 às 19:30

Provar que joga na seleção e no clube e difícil, por esses e outros muitos motivos Cristiano Ronaldo smp será mais completo

Marco Tulio Vieira #780 @marco.tulio.vieira em 31/03/2016 às 19:26

Sem noção você independente do que seja e o melhor que temos