Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians ainda não aprendeu a jogar a libetadores

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jefferson

Jefferson 197 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2016 às 17:19
Por Jefferson Carvalho (@jefferson.carvalho7)

O A. Sanchez disse uma vez antes do Corinthians ganhar a Libertadores, que o mesmo tinha que aprender a jogar a Libertadores.

Bom ele disse primeiro que o Corinthians tinha que participar sempre dá Libertadores, e isso já está acontecendo, de 2010 para cá, o Corinthians só não foi a Libertadores em 2014.

Estava pesquisando o histórico geral do Corinthians na Libertadores e descobri que em 13 participações na Libertadores o Corinthians foi campeão uma vez, eliminado na semi uma vez, nas quartas duas vezes, nas oitavas 7 vezes, na fase de grupos uma vez e na pré Libertadores uma vez. Ou seja de 13 participações mais da metade o Corinthians foi eliminado no primeiro mata mata. Obviamente que não da para ganhar todas, mas ser eliminado a maior parte das vezes no primeiro mata mata é definitivamente não saber jogar a Libertadores.

Tem mais algo interessante, a última vez que o Corinthians foi eliminado da Libertadores mas conseguiu ao menos fazer um gol fora de casa foi em 2006, em 2010,2013,2015 e 2016 o Corinthians sempre jogou o segundo jogo em casa e foi eliminado fazer ao menos um gol fora de casa. Alguém pode dizer que em 2013 foi roubado e realmente foi, porém o gol fora de casa é algo primordial e o Corinthians joga fora de casa para não perder e não para ganhar. Em 2012 o Corinthians ganhou a Libertadores fazendo gols fora dr casa, no empate com o boca e se classificou para a final com uma vitória sobre o Santos fora de casa. Espero que um dia o Corinthians aprenda a jogar a Libertadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico