Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Camisa criada em homenagem à Chapecoense

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rho

Rho 11 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2016 às 18:14
Por Rho Rangel (@rho.rangel)

Uma tristeza sem igual o dia de hoje se contagiou. Fiquei sabendo da notícia pela manhã e até agora não caiu a ficha do ocorrido.

Me emocionei bastante com a solidarização dos clubes europeus mas principalmente com a união que ocorreu com os clubes nacionais. Seja com gestos simples trocando a imagem do perfil nas redes sociais até a ideia de se emprestar jogadores para eles disputarem a temporada 2017.

Em meio a rumores dos times brasileiros jogarem a última rodada do Brasileirão com a camisa da Chapecoense (a qual eu aprovo) tive uma ideia para uma possível camisa do Corinthians, para eternizar esse time heroico que conseguiu chegar, pela primeira vez, a final de um torneio continental (e nós sabemos muito bem o quão difícil é) mas que infelizmente teve um destino completamente diferente do nosso.

SITE OFICIAL DO Timão EM VERDE

Na camisa em si, tive a ideia de trazer o escudo deles em destaque em detrimento do nosso bem como os patrocínios. De modo que, ao se olhar de longe, pareceria o uniforme da Chapecoense mas ao se aproximar daria para notar o nosso escudo e os patrocínios. Já na parte de trás da camisa decidi colocar a data desse dia triste na história do futebol nacional para que possamos sempre nos lembrar das vítimas do acidente e eternizar esse time valente que eles foram.

Como forma de evitar possíveis camisas verdes na arquibancada decidi colocar a cor verde nas mangas, na barra de baixo da camisa e na gola e deixar o branco como cor principal. Assim de longe parecerá uma camisa branca como qualquer outra do Corinthians. Dado o acontecimento, eu me solidarizo nesse gesto a abrir mão da tradição de nosso clube e poder, de qualquer forma que seja prestar homenagem as vítimas nem que tenhamos que vestir as cores do nosso rival.

O Corinthians é marcado por grandes feitos no passado pela sua torcida, seja a Democracia Corinthiana ou as Invasões que fizemos, e tenho muito orgulho delas embora eu não tive a oportunidade de ter participado.

E claro, o dinheiro arrecadado com as vendas dessa camisa seriam enviados aos familiares e ao clube. Acredito que se todos os times nacionais fizessem algo parecido como essa camisa que propus, seria arrecadado suficiente recurso. Sei que dinheiro não traz nenhum ente-querido de volta, mas no que for possível ajudar espero estar a disposição.

HOMENAGEM AO TIME TORINO DA ITÁLIA QUE SOFREU ACIDENTE PARECIDO COM A DA EQUIPE CATARINENSE

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 313º

Ivan 7.382 posts

@ivanzzin em 29/11/2016 às 23:29

Galera penso que o ser humano em primeiro lugar são pais de família são pessoas que estava trabalhando! Vesti verde não vai mudar em nada o Corinthians a cor nesse momento e irrelevante! Somos todos chape e aparti de hoje vou torce para a chapecoense se reerguer! #lutochape

Foto do perfil de Leh

Leh 54 posts

@le.i.d.e em 29/11/2016 às 22:55

Aprovado. #ForçaChape

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.885 posts

@rsavio em 29/11/2016 às 22:47

Minha ideia seria o Corinthians entrar com o uniforme todo preto com o escudo da chapecoense do lado direito e no lugar dos nomes dos jogadores do Corinthians colocaria os nomes dos jogadores da chapecoense.

Foto do perfil de Luiz Eduardo

Ranking: 4.334º

Luiz 647 posts

@luiz.eduardo37 em 29/11/2016 às 22:28

Sou a favor que jogue de verde, vale a homenagem

Publicidade

Foto do perfil de Celio Suiyama Ogata

Ranking: 2.070º

Celio 1.575 posts

@celioogata em 29/11/2016 às 22:25

Bela homenagem!

Foto do perfil de Toninho Cata

Ranking: 583º

Toninho 4.835 posts

@toninho.cata em 29/11/2016 às 19:53

Pelo número de pessoas (torcedores) que negativaram, entendo a razão do Timão ser tão punido pelas atitudes da minoria.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 29/11/2016 às 19:48

Gostei do modelo que criou.
Faltou uma tarja verde de luto no braço no meu ver

Outro modelo que vi no Face!

Foto do perfil de Cícero Barbosa

Ranking: 5.521º

Cícero 462 posts

@cicero.barbosa1 em 29/11/2016 às 19:44

Seria uma homenagem emocionante!