Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Muita solidariedade sim, mas também muita babaquice também

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Billy

Ranking: 40º

Billy 23.708 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/11/2016 às 18:59
Por Billy timao (@alex.sccp3)

Galera fiel, boa tarde.

Eu sei que pra muitos vai parecer grosseiro da minha parte mas eu acho que tragédia que chocou o mundo com a queda do avião da chape serviu acima de tudo pra mostrar o quanto a ganância e irresponsabilidade prejudicam e matam o ser humano,

Afinal já veio a público e é tendencia vir mais ainda a irresponsabilidade com que o piloto e dono do avião levava seus passageiros não só nessa derradeira, mas na maioria de suas viagens.

Vejo pessoas com sugestões o tempo inteiro de como o time deve se vestir, como deve ser a homenagem, como deve aparecer na internet, o que pode o que não pode, acho isso um despreparo num todo de nos mesmos, uma falta de foco no que realmente interessa em toda essa tragédia.

O maior foco e nas famílias das vítimas que devem receber todo suporte financeiro e psicológico e no clube do chapecoense que merece toda ajuda possível pra reconstruir o elenco e ter o aporte financeiro pra conseguir caminhar com suas próprias pernas.

E com toda essa triste história deixo aqui pra vocês uma reflexão:

Até quando vidas inocentes vão ser ceifadas por interesses proprios de homens gananciosos?

Abracos a todos, vai Corinthians e força chape...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 30/11/2016 às 20:58

Finalmente um tópico lúcido. Nossas homenagens e pesar não devem obscurecer o bem maior que se perdeu e o dano incalculável aos familiares das vítimas, ao clube, à cidade de Chapecó e ao esporte em geral. Senão daqui a pouco vai parecer uma ''competição'' para ver quem é ''mais humano'', quem homenageia mais, quem se solidariza mais, quem é menos clubista e tem mais desprendimento (aceita o ''verde'', por exemplo), etc...tá até parecendo (com algumas diferenças, pela natureza política do ato, ali) o caso do atentado ao Charlie Hebdo, em Paris, em que, não sem uma certa ausência de crítica social, teve gente se vestindo com as cores da França, no episódio, e repudiando qualquer contraponto...

Foto do perfil de Valdemir Fernandes

Ranking: 732º

Valdemir 4.031 posts

@valdemir.fernandes em 30/11/2016 às 20:53

Esta semana vai ser toda assim, até divulgarem o conteúdo das caixas pretas laranjas.

Até lá, muita especulação sobre os motivos da queda e o mundo todo querendo fazer homenagens para a Chape, que são válidas, mas vamos precisar de 2017 inteiro para todos participarem com sua homenagem.

O Corinthians poderia doar a renda de um jogo para ajuda às famílias e colocar o distintivo da Chape na nossa camisa branca no próximo jogo.

Se os outros times brasileiros fizerem o mesmo, acho que será suficiente tanto para as famílias como para o clube montar um novo time.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 01/12/2016 às 10:57

Gostei e concordo.

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.925º

Mukabala 1.705 posts

@mukabala em 01/12/2016 às 10:54

Ninguém está lembrando disso, mas eu queria saber porque a Conmebol estava recomendando essa empresa aérea de um avião só, para ser usada por clubes e seleções.

Para um empresa receber a chancela da Conmebol, imaginamos que ela tenha uma certa estrutura e confiabilidade, mas não foi o caso!

Muito estranha essa relação.

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.885 posts

@rsavio em 01/12/2016 às 09:59

O foco principal são as famílias dos mortos que realmente precisam de apoio, nesse momento aparecem muitos comentários absurdos de gente querendo se aparecer, discutindo se vestem verde ou não quando isso é o que menos interessa agora, devemos sim fazer todas as homenagens às vítimas e ajudar a reconstruir o clube, repensar nossas atitudes perante nossos semelhantes que torcem por um clube rival pois choramos as mortes dessa tragédia e esquecemos que inúmeras mortes acontecem de forma covarde simplesmente por ser rival no futebol, é pra parar e pensar um pouco sobre isso.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.191 posts

@sandra.lima4 em 01/12/2016 às 09:43

Neste momento diante desta imensa tragédia cor é o que menos importa

.

Publicidade

Foto do perfil de Cyntia Bandeira Lino

Ranking: 4º

Cyntia 22.406 posts

@cyncy em 01/12/2016 às 09:37

Você não foi grosseiro, e sim realista e nos acordou para o ponto chave do problema.

Foto do perfil de Eterno6x1 Com Reservas

Ranking: 1.819º

Eterno6x1 1.796 posts

@maiorino em 01/12/2016 às 09:20

Concordo plenamente. Hoje a maior preocupação é cor da camisa com que o Corinthians vai jogar, como se colocando verde iria fazer alguma diferença para quem ficou com a perda de seus maridos, filhos, pais, irmãos, etc. Existem muito mais atitudes efetivas e que realmente ajudariam quem está precisando neste momento. O resto é balela e bonitinho de escrever e falar.

Foto do perfil de Eu Eu

Ranking: 989º

Eu 3.135 posts

@campina em 01/12/2016 às 00:06

Concordo com você quando fala da ganância, veja quanta gente morre na fila de hospitais, bandidos que deveriam estar preso, até mesmo de fome ou de depressão por falta de emprego, pois os políticos ao invés de pensar no bem do povo, só pensam em si mesmo

Foto do perfil de Corintiano Sp

Ranking: 21º

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 30/11/2016 às 22:26

Ce falou tudo, homi...