Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eles tinham uma academia. Nós tínhamos a fé.

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marco

Marco 124 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/02/2017 às 20:52
Por Marco Apolinario da Silva (@marco.apolinario.da.)

25/04/1971, estádio do Morumbi, 1° turno do Paulista, que já não ganhávamos à 16 anos.

A Palmeiras tinha um time que desde a década anterior conseguia fazer frente ao Santos de Pelé, com Leão, Eurico, Luís Pereira, Ademir da Guia, Leivinha, César, todos atletas que disputariam a Copa de 74 pela Seleção, enquanto o Corinthians vinha de campanhas sofríveis, que motivaram o apelido de 'faz me rir'.

E parecia que tudo se encaminhava para mais uma derrota acachapante, com um 1° tempo no qual só 1 time parecia jogar, abrindo 2x0 e acumulando chances de ampliar.

O intervalo veio como um alívio à equipe, que saiu cabisbaixa para o vestiário, onde algo aconteceu para modificar completamente o panorama da partida.

O garoto Adãozinho, visto como um novo Rivelino, entrou na equipe e deu outra cara à disputa, com passes precisos, garra e chutes potentes.

Aos 5 minutos, Mirandinha, de cabeça, diminuiu.

Aos 24, um petardo de Adãozinho, da intermediária, venceu o goleiro da Seleção, Emerson Leão, que voou inutilmente tentando evitar que a bola entrasse no ângulo esquerdo de sua meta.

O time mal teve tempo de comemorar o improvável empate, pois no minuto seguinte Leivinha voltou a colocar o alviverde em vantagem.

Talvez pensando que tinham retomado o controle, os adversários foram surpreendidos com novo empate, aos 26, com Tião, conhecido como o Medonho.

Pelas circunstâncias do embate, pela diferença técnica entre as equipes e pelo desenrolar do placar, o resultado já seria heróico, mas o melhor viria próximo ao fim do jogo, aos 43 minutos, quando Mirandinha, tão criticado pela quantidade de gols que perdia, marcou e decretou o resultado final de 4x3 para o Alvinegro do Parque São Jorge.

Um jogo que provocou fortes emoções nas 2 torcidas, mas principalmente na corinthiana, que viu em campo atletas que honraram as melhores tradições da sua história, de garra, persistência, fibra, de não desistir e assim superar um oponente tecnicamente muito superior, virando jogos dados como perdidos.

Quando time e torcida entram em sintonia, já está provado que podemos realizar o que para muitos parece improvável.

Às vésperas de outro jogo contra nosso maior rival, é este espírito que deve nos motivar.

AQUI É CORINTHIANS!

VAMOS MEU Timão! NÃO PARA DE LUTAR!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cristina Costa Gava

Ranking: 255º

Cristina 134 posts

@cris.gava em 20/02/2017 às 23:44

Vamos meu Timão

Foto do perfil de Camila Lira Libório

Camila 53 posts

@camila.lira.liborio em 20/02/2017 às 23:33

Belo texto, marcos! Mas são outros tempos... Esse time atual, além de não ter técnica a raça e garra passa por longe. No entanto, vai Corinthians!

Foto do perfil de Bruno Lang

Ranking: 872º

Bruno 3.473 posts

@bruno.lang em 20/02/2017 às 23:27

Vai Corinthiansssssss

Foto do perfil de Nelson Figueiredo

Ranking: 3.127º

Nelson 983 posts

@nelson.figueiredo1 em 20/02/2017 às 22:16

Parabéns mano lindo post. Esse fiel com esse time realmente eu já virar cada jogo que era inacreditável para os outros mas nunca para nos.

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Marcondes

Ranking: 335º

Francisco 6.992 posts

@francisco.marcondes em 20/02/2017 às 21:00

Inesquecível...parece que foi ontem, tinha 14 anos, o rádio de um italiano que morava perto de casa numa altura que se ouvia de muito longe, logo no início do jogo, ouvi a voz do saudoso, fiori giglioti gritar gol, corri, para ouvir, hum...cesar...1xo... Não passou muito tempo novamente o grito de gol e hum...cesar de novo 2x0, no intervalo fui para casa e no segundo tempo por incrível que pareça fui na casado italiano ouvir o jogo sentado no degrau da sala, foi ai que tudo aconteceu, mirandinha diminuiu, mas... Como disse nosso amigo dos 24 aos 26 uma sequência de gols sensacionaais, adâozinho empatou num belíssimo chute, na saída, leivinha desempatou, e na saída do Timão, tião, empatou novamente, quando o jogo estava caminhando para o seu final, ataque do Corinthians e na insistência de mirandinha depois da rebatida da zaga, o que eu ouvi...não esqueço jamais, o saudoso, fiori giglioti... Bateu mirandinha... é fogo, é gol, !meu deus, o italiano saiu da sala e foi até área da frente e soltou uma tremenda blasfêmia, enquanto, eu, tive que me conter, mas o o coração, confesso parecia que ia sair pela boca... éramos inferiores a 'eles' no papel, mas dentro de campo a raça demonstrada e nas arquibancadas a força da fiel torcida, fizeram toda diferença,... Que saudades, que alegria...parece que foi ontem... Que virada espetacular senhores, como dizia o saudoso narrador da extinta TV tupi, valter abrão...!quem viu, ouviu, presenciou, jamis esquecerá este dia, dá a impressão que até hoje eu ouço as blasfêmias do italiano,...kkkkkkkkk!

Foto do perfil de Thiago Roberto Toratti

Thiago 24 posts

@thiagotoratti em 20/02/2017 às 20:32

Você está com tudo garoto

Mas, não tá prosa

Camisa 10, chuteira, meia e calção

Como é que é Adão

A galera não é mole não

Você pode passar até por dez

Matar no peito, chutar forte e fazer gol O sapo canta, o time perde, o povo chora Você lamenta e fica triste com razão Mas de nada você é culpado Você já pegou o barco furado

Largaram uma bomba em suas mãos

Você sente a falta do velho Tião

No meio campo anda Ruço preocupado

Você lamenta e fica triste com razão

Mas de nada você é culpado

Você já pegou o barco furado...

Foto do perfil de Carlos Roberto Da Silva

Ranking: 914º

Carlos 3.369 posts

@zeruela em 20/02/2017 às 20:21

Bom post..é isto mesmo..nosso 'mirandinha' quarta feira pode ser o Romero..ou jabá' vai Corinthians!

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 111º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 20/02/2017 às 19:49

Esse jogo é épico demais