Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Respeito e Igualdade

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Thiago

Thiago 131 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/07/2017 às 14:25
Por Thiago Ferreira Fagundes (@zikaboleiro)

Amigos,

Venho escrever sobre algo que vem me incomodando um pouco.

A torcida do Corinthians é gigantesca, aproximadamente 1 de cada 6 pessoas no Brasil torce para o Corinthians. E isso significa que temos na nossa torcida uma quantidade gigante tanto de idosos quanto de crianças, tanto de homens quanto de mulheres, tanto de heterossexuais quanto de homossexuais, assim como pessoas das mais diversas origens e religiões.

Acredito que está na hora de assumirmos nossa identidade Corintiana de TIME DO POVO, e entender que, quando falamos POVO estamos falando de todos! Assim, sei que possa ser um apelo em vão, mas peço a todos que forem escrever algum artigo, post ou comentário, que releiam suas palavras e procurem ver se existe algum comentário malicioso ou que desrespeite alguém que também faça parte da nossa torcida.

Assumo que já chamei muito São Paulino de homossexual, bambi e outros adjetivos como se fosse algo ofensivo ou pejorativo. Hoje vejo que era imaturo e não vejo mais razões para fazer isso, afinal ser homossexual é apenas uma preferência ou característica tal como a cor de cabelo de alguém...não faz sentido por exemplo xingar alguém de ruivo, certo?

O mesmo vale para os comentários machistas, como utilizar termos exagerados ou exaltar características físicas da filha de treinador adversário, termos dos quais também assumo que já fiz uso. Lembrem-se que temos muitas mulheres no nosso fórum que não gostariam de serem chamadas desta maneira (os usuários número 1 e 2 do fórum por exemplo são mulheres). Assim como muitos aqui possuem filhas e irmãs, e tenho certeza que não gostariam que certas palavras fossem direcionadas a elas.

Assim, pode ser que este tópico seja lido por poucas pessoas, mas desde que ele faça com que uma pessoa já mude sua maneira de pensar e agir, ele já terá cumprido seu objetivo.

Por um fórum mais respeitoso, igualitário e, mais do que tudo, mais Corinthiano.

Abraços!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Francisco Marcondes

Ranking: 335º

Francisco 7.001 posts

@francisco.marcondes em 25/07/2017 às 14:49

Simples... Somos adversários...rivais, não inimigos, eu acho muito mais legal, então chamar de os '''''sem copa do brasil''''' que é uma verdade, e os '''''sem mundial'''' que também é uma verdade, sem ofensa pessoal a ninguém! Que tal? Ai nós estaremos falando dos rivais num geral, sem distinguir ninguém...eles não nos chamavam de sem Libertadores e de nunca serão? Então pronto, simples assim... Até porque tenho muitos amigos torcedores do São Paulo (sem Copa do Brasil) e do Palmeiras (sem mundial)... Dentro da disputa saudável que existe no futebol! Ou seja nada pejorativo, muito menos com discriminação ok? Vai, Timão!

Foto do perfil de Eduardo Barbosa Soares

Eduardo 77 posts

@duu.barbosa em 25/07/2017 às 14:42

Pegando o gancho: Exatamente por isso, mas não só, que os gritos de 'bicha' contra os goleiros adversários deveriam ser banidos da Arena. Sou a favor da gozação no futebol, mas não desse tipo. Ademais, é muito mais bonito gritar CORINTHIANS!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.201 posts

@sandra.lima4 em 25/07/2017 às 14:33

Respeito sempre;

E Vai Corinthians;

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 265º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 25/07/2017 às 14:28

Parabéns pelo seu texto, concordo com tudo e assino embaixo.