Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Comentário de um são paulino no Facebook @_@ (estranho)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 5.199º

Gustavo 502 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/09/2013 às 09:19
Por Gustavo Lobo (@gustavo.lobo)

Rica Perrone, jornalista bambi publicou um texto sobre nossa torcida:

http://www.ricaperrone.com.br/loucos-nao-surtem/

Quando li os comentários, um são paulino rebateu o comentário de um corinthiano com um 'simples' texto... Mas achei curioso... Isso vir da cabeça de um rival... Leiam... é interessante:

'Caro Ricardo Toledo, os corinthianos até domingo tbém pareciam 'borboletas em primavera' e agora estão 'quietinhos', então, não se iluda, todos os torcedores são iguais .É claro que não concordo com o que meu colega são paulino disse, provocação, apenas isso, e isso, bem, todos sabemos fazer, porque todo torcedor é igual .Já sobre a situação do seu time, bem, apesar de não torcer para ele gostaria de fazer uma pergunta.. 'o corinthiano vive de títulos ou de Corinthians?', lembro-me bem de ouvir isso a anos atrás, quando o meu time era o campeão, o 'bam-bam-bam', quando eramos os modinhas que vaiávamos o time numa derrota que nos tirava a chance de título, enquanto o corinthianos viviam de Corinthians, sofrendo e torcendo fervorosamente; quem te viu, quem te vê .Hoje somos os sofredores fervorosos que apoiam o time até numa derrota em casa contra um medríocre Criciúma, e vocês vaiam o time num confortável 6º lugar, sabe porque? Porque o corinthiano virou modinha e o são paulino virou 'fiél'? NÃO!
Simplesmente porque o são paulino havia se acostumado a vida inteira com títulos, e vivia disso, e os corinthianos não, logo viviam de Corinthians . Hoje é diferente, depois que se vence tudo, e se tem potêncial pra continuar, o segundo lugar já não serve mais, e sei disso por experiência própria . Hoje sou muito mais são paulino do que era a um ano atrás, porque tenho sofrido com meu time, e como o próprio Rica Perrone escreveu em um post que li, 'esse mal momento de certa forma é bom para a torcida do SP', muito mal acustumada, exatamente como vocês se tornaram, queiram ou não; e não estou discutindo se isso é bom ou ruim, até porque vencer é muuuito bom, mas tem consequências . O fato é que hoje o corinthiano vive de títulos, porque venceu tudo que podia, gostou, e se sente obrigado a repetir. Já o são paulino hoje vive de São Paulo, porque hoje fugimos de uma vergonhosa queda para a série B, e acredito que você mais do que ninguém sabe como é sofrido, como tudo da errado e como é complicado conseguir míseros 3 pontinhos contra um náutico, não temos lutado por títulos, HOJE VIVEMOS DE São Paulo, E vocês DE TÍTULOS.
o que nem sempre é ruim, até porque eu não vejo a hora de isso se inverter, se é que vai algum dia (eu creio que sim, como sempre aconteceu), porque eu já sofri, e sei como é viver de São Paulo, como tbém sei que você não se esqueceu de como é viver de Corinthians ..
sabe porque eu disse tuuuuudo isso? Pra te mostrar que todos os torcedores são iguais, então acredite, se vencermos na quarta, aparecerão mais 'borboletas na primavera' e se perdemos tbém, só que essa pretas e brancas, haha ..
e já deixo um recado e um conselho pra vocês, não tente expulsar o treinador por ser regular, xingar o time por ser 'apenas' bom, minha torcida já fez isso, e hoje vive de São Paulo e não de títulos ..
sds tricolores!'

Na boa... Se isso que ele falou tá virando uma realidade eu não sei... Mas a torcida dele não tá 'Vivendo de SP'... Xingam a todo momento e vaiam toda hora... Só sabem criticar, enfim... Mas acho que é algo de se pensar (em relação a nossa torcida)... Não acho errado cobrarmos, estamos fazendo o certo porque é DIREITO nosso... Mas vejo a torcida enxergando títulos de uma forma diferente... Kkkk eu só quero saber se eu estou SURTANDO, ou se o mundo tá virando de cabeça pra baixo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Reinaldo J

Ranking: 4.105º

Reinaldo 686 posts

@yuusuke em 17/09/2013 às 09:27

Cara a gente vaia o time, porque sempre joga um jogo modorrento, e na retranca como time pequeno, eu sempre critiquei o Tite (mesmo ganhando os títulos), o jeito gaúcho de jogar na retranca é mt chato e ainda ele teima e só usa os da panelinha dele, não usa Jocinei, cleber, matheuzinho... Se o time jogasse pra vencer e perdesse ninguém reclamaria, a diferenca é que o Corinthians joga mal e retranca a mais de 9 meses, e isso ninguém aguenta. O Corinthians já teve times mediocres, mas nunca jogava como time pequeno, já hoje tem um elenco top aqui no Brasil e joga retrancado, isso irrita porque você sabe o que o time podia jogar, independente dos títulos... é que nem aquele ditado o medo de perder, tira a vontade de ganhar... é o que penso!

Foto do perfil de Luiz Paulo

Ranking: 2.553º

Luiz 1.234 posts

@luizinhopaulo em 17/09/2013 às 09:37

A critica não é por vencer ou perder... Mais pela forma que vem jogando (retranca, retranca, retranca...)

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Denaum Rodrigues

Ranking: 940º

Denaum 3.304 posts

@denaum.rodrigues em 17/09/2013 às 18:30

Parei de ler na metade, quanta groselha, a gente está cobrando o time por que sabe que ele está muito abaixo do que pode e deve render, se fosse um time limitado que se esforçasse mas parasse nas limitações a gente apoia bate palma, talvez cobre a diretoria por reforços, mas não vai xingar nenhum jogador nem vaiar, e quem lê o texto pensa que o Corinthians ganhou o primeiro título ano passado, eu tenho 31 anos e o maior período que eu vi o Corinthians sem ganhar nada foi 5 anos entre 90 e 95, acostumado com títulos eu sou faz tempo, o que eu jamais vou me acostumar é ver displicência e covardia com a camisa do Timão, qualquer uma dessas duas coisas acontecendo eu vou cobrar, e pra mim o que acontece hoje está longe de ser uma crise, é só uma chacoalhada pra acordar 25 dorminhocos...

Foto do perfil de Fudêncio

Ranking: 2.317º

Fudêncio 1.368 posts

@fudencio em 17/09/2013 às 17:53

Kkkk p¨&$%¨ nenhuma eu vir aqui post corinthiano que disse que vai ao circo com os filhos do que ir para o Pacaembú (o time em mal momento) a verdade que a nossa torcida vive mesmo de títulos conversa fiada vive de Corinthians... A verdade é depois dessa Libertadores os torcedores corinthianos bambiou! Só pensam em Libertadores libertadores Libertadores

Foto do perfil de Domingos  Sávio

Ranking: 455º

Domingos 5.781 posts

@alanbik em 17/09/2013 às 17:29

Os bambis sempre serão modinha, eles não gostam do time e sim de ficar cantando vitória, tanto é verdade que quando perde você não vê um bambi com seu babydoll tricolor.

Foto do perfil de Luiz Carlos Luz

Ranking: 6.320º

Luiz 372 posts

@luizcluz em 17/09/2013 às 17:22

Banbi no nosso site fazendo o que aqui e Corinthians vivemos de Corinthians queremos ganhar tudo pela frente porque o time que nos temos nehum clube tem agora enquanto esse cidadao disse que vive 5ao paulo kkkkkk

Lembro me nos anos de 1989 elas davam picole pra torcida delas irem ao estádio e tinha que ir vestido com as blusinhas listradas se não não entraria dizer que e acostumado lotar estádio. Toma vergonha suas frangas aqui e corinthiansssssss

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 1.123º

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 17/09/2013 às 17:01

A torcida dele vive de São Paulo e lota estádios porque a diretoria do clube baixou o preço do ingresso. Antes disso o Morumbi ficava vazio. E a diretoria deles só fez isso pra agradar os torcedores.

Todo torcedor que ser campeão. Imbecilidade dizer o contrário. Acima de tudo, porém quer ver sangue nos olhos, raça, INTELIGÊNCIA, pra dizer o mínimo. Falta isso no Corinthians de hoje.

Foto do perfil de R@f@el Tato

Ranking: 2.480º

R@f@el 1.271 posts

@tatolhp em 17/09/2013 às 15:18

No meu modo de ver, esse merda não tem razão nenhuma.

Ele tá querendo comparar nóis com ELAS, ou melhor, ELAS com nóis.

Nós somos Corinthianos, e vivemos de Corinthians sim, elas vaiam porque o time perde e fica mais longe do título, a gente vaia pela postura do time em campo. A gente não xinga (o verdadeiro Corinthiano) e quando não concorda, a gente vai até o CT e fala na cara, chama na conversa, enquanto elas xingam e se afastam do time, exemplo nesses jogos de 2 reais que não tinha ninguém. É no sofrimento que a gente cresce e apoia mais... Somos criados no sofrimento, nossa história fala por si só...

'O time do povo chegou, olhaaa a Fiel em festa, salve o Corinthians'

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 178º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 17/09/2013 às 14:07

Na real! Não se poe comparar nossa torcida com a dos bambis..pelo amor de deus onte estamos!eles nem história tem para contar! Agora nossa torcida tem que apoiar...mostrar sua força e sua fidelidade...afinal temos apenas 6 pontos da zona de rebaixamento! E temos que engrenar! Mas se pressionar piora!

Agora comparar as torcidas? Nos vivemos sim de Corinthians! Os caras imitam tudooooo da gente! Va pqp!

Foto do perfil de Paulo Jose De O Lopes

Ranking: 5.631º

Paulo 447 posts

@paulo.ooooo9 em 17/09/2013 às 13:54

Eu vivo de Corinthians e não de títulos.