Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Comentário de um são paulino no Facebook @_@ (estranho)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 5.199º

Gustavo 502 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/09/2013 às 09:19
Por Gustavo Lobo (@gustavo.lobo)

Rica Perrone, jornalista bambi publicou um texto sobre nossa torcida:

http://www.ricaperrone.com.br/loucos-nao-surtem/

Quando li os comentários, um são paulino rebateu o comentário de um corinthiano com um 'simples' texto... Mas achei curioso... Isso vir da cabeça de um rival... Leiam... é interessante:

'Caro Ricardo Toledo, os corinthianos até domingo tbém pareciam 'borboletas em primavera' e agora estão 'quietinhos', então, não se iluda, todos os torcedores são iguais .É claro que não concordo com o que meu colega são paulino disse, provocação, apenas isso, e isso, bem, todos sabemos fazer, porque todo torcedor é igual .Já sobre a situação do seu time, bem, apesar de não torcer para ele gostaria de fazer uma pergunta.. 'o corinthiano vive de títulos ou de Corinthians?', lembro-me bem de ouvir isso a anos atrás, quando o meu time era o campeão, o 'bam-bam-bam', quando eramos os modinhas que vaiávamos o time numa derrota que nos tirava a chance de título, enquanto o corinthianos viviam de Corinthians, sofrendo e torcendo fervorosamente; quem te viu, quem te vê .Hoje somos os sofredores fervorosos que apoiam o time até numa derrota em casa contra um medríocre Criciúma, e vocês vaiam o time num confortável 6º lugar, sabe porque? Porque o corinthiano virou modinha e o são paulino virou 'fiél'? NÃO!
Simplesmente porque o são paulino havia se acostumado a vida inteira com títulos, e vivia disso, e os corinthianos não, logo viviam de Corinthians . Hoje é diferente, depois que se vence tudo, e se tem potêncial pra continuar, o segundo lugar já não serve mais, e sei disso por experiência própria . Hoje sou muito mais são paulino do que era a um ano atrás, porque tenho sofrido com meu time, e como o próprio Rica Perrone escreveu em um post que li, 'esse mal momento de certa forma é bom para a torcida do SP', muito mal acustumada, exatamente como vocês se tornaram, queiram ou não; e não estou discutindo se isso é bom ou ruim, até porque vencer é muuuito bom, mas tem consequências . O fato é que hoje o corinthiano vive de títulos, porque venceu tudo que podia, gostou, e se sente obrigado a repetir. Já o são paulino hoje vive de São Paulo, porque hoje fugimos de uma vergonhosa queda para a série B, e acredito que você mais do que ninguém sabe como é sofrido, como tudo da errado e como é complicado conseguir míseros 3 pontinhos contra um náutico, não temos lutado por títulos, HOJE VIVEMOS DE São Paulo, E vocês DE TÍTULOS.
o que nem sempre é ruim, até porque eu não vejo a hora de isso se inverter, se é que vai algum dia (eu creio que sim, como sempre aconteceu), porque eu já sofri, e sei como é viver de São Paulo, como tbém sei que você não se esqueceu de como é viver de Corinthians ..
sabe porque eu disse tuuuuudo isso? Pra te mostrar que todos os torcedores são iguais, então acredite, se vencermos na quarta, aparecerão mais 'borboletas na primavera' e se perdemos tbém, só que essa pretas e brancas, haha ..
e já deixo um recado e um conselho pra vocês, não tente expulsar o treinador por ser regular, xingar o time por ser 'apenas' bom, minha torcida já fez isso, e hoje vive de São Paulo e não de títulos ..
sds tricolores!'

Na boa... Se isso que ele falou tá virando uma realidade eu não sei... Mas a torcida dele não tá 'Vivendo de SP'... Xingam a todo momento e vaiam toda hora... Só sabem criticar, enfim... Mas acho que é algo de se pensar (em relação a nossa torcida)... Não acho errado cobrarmos, estamos fazendo o certo porque é DIREITO nosso... Mas vejo a torcida enxergando títulos de uma forma diferente... Kkkk eu só quero saber se eu estou SURTANDO, ou se o mundo tá virando de cabeça pra baixo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alessandro Oliveira

Ranking: 2.608º

Alessandro 1.203 posts

@alessandro.p.oliveir em 17/09/2013 às 11:36

Nada a ver este comentário do tal são paulino.

Eu não vivo de títulos, mas se o CORINTHIANS tem claramente o potencial pra vencer a grande maioria de seus adversários, então porque devo me contentar com empates e derrotas?

A cobranca não e por títulos e sim, por copetencia. Se o time tem potencial pra ganhar do Criciúma, então não vou me contentar com empate.

Foto do perfil de Ricardo Storti

Ranking: 2.963º

Ricardo 1.041 posts

@ricardo.storti em 17/09/2013 às 11:29

Aplausos! Falou a torcida que lota o estádio com ingresso a 2 reais.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 61º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 17/09/2013 às 11:14

Eu não vivo de vagabundagem, de 9 meses de desculpinhas esfarrapadas.

Quem abandonar o Brasileirão? Abandona, mas tenha dignidade de receber só metade do salário, que seria o proporcional a Copa do Brasil.

Foto do perfil de Odanil L

Ranking: 1.557º

Odanil 2.082 posts

@daniellima em 17/09/2013 às 11:12

Não concordo com os argumentos dele. Além disso existem algumas inverdades. O fato da torcida deles viver do SP não existe. Deles apoiarem? Onde já se viu a fidelidade tricolete que só passaram a ir no estádio depois que o ingresso foi para R$ 2,00? Ou só vão em jogo comemorativo. Tem jogador pedindo apoio para torcida ir no estádio.

A torcida do Corinthians é muito intensa. Ele apoia quando merece porém critica quando não se ve representada.

O fato do torcedor tricolete querer se comparar conosco nada mais é do que uma inveja reprimida tipica de todos os demais torcedores. Todo mundo quer ser Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Guerrilheiro Da Fiel (renato)

Ranking: 705º

Guerrilheiro 4.159 posts

@1977semprefiel em 17/09/2013 às 11:08

A diferença lá são BIBAS aqui somos uma só nação

VAIIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANS

Foto do perfil de Maria Dalva Duarte De Souza

Ranking: 43º

Maria 1.660 posts

@marda em 17/09/2013 às 11:00

Se td tá virando de cabeça pra baixo, também é verdade porque o eixo da Terra está se verticalizando e nós vamos com ela e também Vai Corinthians!

Contra td e contra todos!

Foto do perfil de Thiago Jorge

Ranking: 1.378º

Thiago 2.301 posts

@thiagojorge em 17/09/2013 às 10:54

Quando eu vejo um texto são paulino desses fico com vontade de vomitar. Esses caras não me enganam, eles vivem é de rogério. Torcem pra jogador, o time é o de menos. Assim como o Santos que vive só de jogador... Pelé, Giovani, robinho, neymar, etc...
Foto do perfil de João Batista M. Cardoso

Ranking: 667º

João 4.363 posts

@leles em 17/09/2013 às 10:37

Tem muita diferença entre as duas torcidas. De cada 5 Corinthianos que conheço 4(estou contando a torcida feminina) sabe quem é o elenco e acompanha os jogos...já os bambinos é o contrário, de cada 5 torcedores 4 nem sabe quando aconteceu o último jogo do time deles.