Carta Aberta a Fabio Carille

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Sergio #777 @asrdecampos em 16/10/2017 às 16:32

Carille, em um primeiro momento quero parabeniza-lo pelo estupendo trabalho efetivado no primeiro semestre do ano e até o final do primeiro turno.

Você foi um bonus que nos não esperavamos.

Não quero, de maneira nenhuma, afirmar que entendo mais de futebol do que você, nem tenho essa pretencao.

Tenho uma boa nocao já que como todo brasileiro de técnico e louco, todos nos temos um pouco.

Vejo claramente que a estrutura de jogo, na linha 4231 continua intacta, ou pelo menos essa e a ideia.

Entretanto, claramente as pecas que funcionaram no começo, não esta azeitada como deveria. No meu não entendimento de futebol, mas o meu conhecimento de mais de meio seculo de Corinthians me obrigam a escrever essa carta.

Obviamente o time perdeu algo, para nos leigos esta claro que as pecas deixaram de funcionar, os atletas que, de criticados e quarta forca, viraram craques para a imprensa e para os torcedores quando nunca o foram, voltaram a ser meros mortais cabecas de bagre e caneludos. Nem uma coisa nem outra.

O que vejo que falta nesse elenco, claro, sempre a distância, e humildade. Claro que se um time desponta como favorito, como o nosso fez, e da natureza humana o envaidecimento, isso mesmo, nosso time esta envaidecido.

Acho que nosso time não e formado de craques ou caneludos, mas deve ser formado de homens que reconhecem suas limitacoes e fazem todo o sacrificio do mundo para evita-las e supera-las.

Isso o time deixou de fazer. Pelos resultados dos jogos, pelas declaracoes de seus lideres, pela atitude displicente do time os resultados estão ai. Entendo seu modo de administracao e gestão de pessoas no vestiário, mas esta na hora de mudar - ou vamos perder aquilo tudo que conquistamos até agora.

Jogadores como Jadson, Rodriguinho, Fagner, Arana, Maicon, que são o seu pilar não existem mais. Estão muito abaixo do que realmente podem contribuir e você não pode negar isso.

Jogadores que poderiam carregar o piano nessa hora, Marquinhos Gabriel, Claysson, Kazim, Giovani Augusto, Camacho, ou seja aqueles que mais entram nos jogos, infelizmente não mostram a regularidade que necessitamos, ou diferencial para se mudar algo no decorrer da partida, para chegarmos ao final comemorando mais um título.

Esses jogadores, acredito sairao em breve, negociados, trocados ou dispensados, mas você - que nos escolhemos e apoiamos, continuara, e claro se você souber contornar mais essa crise. Assim como nos torcedores e o nosso clube.

A soberba, um dos pecados capitais, nunca foi uma característica desse meu Corinthians e isso, Mestre, entendo mais do que você.

Não se pode sair do jogo e tentar abafar a verdade, afirmacoes feitas de que o time jogou bem, a exemplo do Fagner ontem, e ofensiva aos torcedores. Não somos bobos.

Esta na hora de controlar essa vaidade e soberba, mesmo que você tenha que colocar alguns jogadores no banco e utilizar os nosso jovens, já que sabemos que e isso que temos disponiveis, que seja feito, pelo menos tentamos reverter essa fase.

Precisamos de jogadores que se doem durante uma partida, que comam a grama e pecam mais. Não se pode ter jogadores que perdem uma bola e voltam andando para a marcação.

Você mesmo Mestre, comecou a fazer contas informando que conquistariamos o título com mais 5 vitórias, pare com isso, para nos o campeonato somente acabara na última rodada, com ou sem título. Volte a administrar o jogo a jogo e coloque os mais humildes e menos deslumbrados para que você tenha a oportunidade de comemorar, junto com sua torcida esse tão esperado HEPTACAMPEONATO.

675 visualizações e 37 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Lucas Moretto #1.374 @lucas.moretto em 18/10/2017 às 16:01

Não se esqueça de que se estamos onde estamos é por causa dele.

Sandra #1 @sandra.lima4 em 17/10/2017 às 09:13

" "

# Acorda, pois ele precisa mudar algumas pelas e não faz isso.

Publicidade

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 17/10/2017 às 09:13

# Acorda, pois ele precisa mudar algumas pelas e não faz isso.

Lucas #1374 @lucas.moretto em 16/10/2017 às 17:05

" "

Sandra, como assim acorda Carille? Por qual motivo você acha que cada jogo não está sendo uma final? O que está faltando é desempenho, o time está jogando mal, e não sem vontade.

Thiago G #19 @thiago000 em 16/10/2017 às 21:04

Belissima babação de ovo não vi nda parecido nem ao Tite, mas se ele ler ou não ler quarta será o mesmo time na mesma formação com os mesmos jogadores com a diferença de Gabriel apenas quer apostar?

Sergio Campos #777 @asrdecampos em 16/10/2017 às 20:49

Por isso se chama carta aberta

Dorival De Oliveira Pires @doriva em 16/10/2017 às 20:27

Parabéns pelo excelente comentário! Pela volta da humildade e do jogo a jogo!

Adilson Avelino #1.754 @tatuado em 16/10/2017 às 20:05

Meu amigo simplesmente espetacular seu tópico... Parabéns mereceríamos mais tópicos assim...isso sim faz a diferença para. Os verdadeiros corinthiano aquela somos...

All Colatra #76 @all.colatra em 16/10/2017 às 18:59

Achei que seria apenas mais uma chatice do famoso tira esse jogador e coloca aquele que o time vai ganhar os jogos, mas não, foi um tópico crítico porém embasado, coerente, e que tocou um ponto diferente da maioria dos outros comentários desse Fórum

Oilson Amorim Dos Reis #2 @reyes em 16/10/2017 às 18:51

Vai Carille!

Patricia Falcao #4 @patriciafalcao em 16/10/2017 às 18:43

O cara continua botando Giovani Augusto todo jogo, não pra levar a sério um profissional que comete o mesmo erro todo jogo.

Quantos anos Giovani esta no Corinthians e resolveu alguma coisa? Nunca. Mas ele insiste. Depois vai dizer que técnico não dura muito e blablabla

Sergio Geraldo Da Luz Vieira #736 @fiel.datas em 16/10/2017 às 18:37

Vamos ser honesto com quem está melhor