Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carta Aberta a Fabio Carille

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sergio

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/10/2017 às 16:32
Por Sergio Campos (@asrdecampos)

Carille, em um primeiro momento quero parabeniza-lo pelo estupendo trabalho efetivado no primeiro semestre do ano e até o final do primeiro turno.

Você foi um bonus que nos não esperavamos.

Não quero, de maneira nenhuma, afirmar que entendo mais de futebol do que você, nem tenho essa pretencao.

Tenho uma boa nocao já que como todo brasileiro de técnico e louco, todos nos temos um pouco.

Vejo claramente que a estrutura de jogo, na linha 4231 continua intacta, ou pelo menos essa e a ideia.

Entretanto, claramente as pecas que funcionaram no começo, não esta azeitada como deveria. No meu não entendimento de futebol, mas o meu conhecimento de mais de meio seculo de Corinthians me obrigam a escrever essa carta.

Obviamente o time perdeu algo, para nos leigos esta claro que as pecas deixaram de funcionar, os atletas que, de criticados e quarta forca, viraram craques para a imprensa e para os torcedores quando nunca o foram, voltaram a ser meros mortais cabecas de bagre e caneludos. Nem uma coisa nem outra.

O que vejo que falta nesse elenco, claro, sempre a distância, e humildade. Claro que se um time desponta como favorito, como o nosso fez, e da natureza humana o envaidecimento, isso mesmo, nosso time esta envaidecido.

Acho que nosso time não e formado de craques ou caneludos, mas deve ser formado de homens que reconhecem suas limitacoes e fazem todo o sacrificio do mundo para evita-las e supera-las.

Isso o time deixou de fazer. Pelos resultados dos jogos, pelas declaracoes de seus lideres, pela atitude displicente do time os resultados estão ai. Entendo seu modo de administracao e gestão de pessoas no vestiário, mas esta na hora de mudar - ou vamos perder aquilo tudo que conquistamos até agora.

Jogadores como Jadson, Rodriguinho, Fagner, Arana, Maicon, que são o seu pilar não existem mais. Estão muito abaixo do que realmente podem contribuir e você não pode negar isso.

Jogadores que poderiam carregar o piano nessa hora, Marquinhos Gabriel, Clayson, Kazim, Giovani Augusto, Camacho, ou seja aqueles que mais entram nos jogos, infelizmente não mostram a regularidade que necessitamos, ou diferencial para se mudar algo no decorrer da partida, para chegarmos ao final comemorando mais um título.

Esses jogadores, acredito sairao em breve, negociados, trocados ou dispensados, mas você - que nos escolhemos e apoiamos, continuara, e claro se você souber contornar mais essa crise. Assim como nos torcedores e o nosso clube.

A soberba, um dos pecados capitais, nunca foi uma característica desse meu Corinthians e isso, Mestre, entendo mais do que você.

Não se pode sair do jogo e tentar abafar a verdade, afirmacoes feitas de que o time jogou bem, a exemplo do Fagner ontem, e ofensiva aos torcedores. Não somos bobos.

Esta na hora de controlar essa vaidade e soberba, mesmo que você tenha que colocar alguns jogadores no banco e utilizar os nosso jovens, já que sabemos que e isso que temos disponiveis, que seja feito, pelo menos tentamos reverter essa fase.

Precisamos de jogadores que se doem durante uma partida, que comam a grama e pecam mais. Não se pode ter jogadores que perdem uma bola e voltam andando para a marcação.

Você mesmo Mestre, comecou a fazer contas informando que conquistariamos o título com mais 5 vitórias, pare com isso, para nos o campeonato somente acabara na última rodada, com ou sem título. Volte a administrar o jogo a jogo e coloque os mais humildes e menos deslumbrados para que você tenha a oportunidade de comemorar, junto com sua torcida esse tão esperado HEPTACAMPEONATO.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico