Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O caso André Gomes e os efeitos das cobranças excessivas

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonathan

Ranking: 4.313º

Jonathan 652 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/03/2018 às 17:14
Por Jonathan M. da Silva (@jonsccp82)

O meia português André Gomes, do Barcelona, fez uma autocrítica rara entre jogadores de futebol, entretanto, também foi no centro de um problema que pode gerar quedas bruscas de rendimento no esporte e em outras profissões: as cobranças e as críticas excessivas.

No seu caso, o constante inconformismo dos torcedores catalães em relação ao seu futebol o estão deixando desconfortável para voltar a render de forma satisfatória e abrindo a vontade de se isolar e não sair de casa.

Em tempos em que o simplismo do 'faltou merthiolate que ardia' ou 'minha mãe me batia, cobrava e to aqui vivo' e 'palavras machucam' imperam, isso abre a discussão sobre como perseguições de torcedores em relação a um atleta podem jogar fora toda uma carreira que poderia se desenvolver. Em muitos casos, estes atos ultrapassam os limites da crítica e atingem o nível do sadismo.

Inclusive, não somente no esporte, mas também em outras profissões em que a cobrança da sociedade é muito forte, como a advocacia e a necessidade de ser aprovado em um exame ultra exigente (presenciei de perto problemas desse tipo com colegas de profissão) ou medicina, que não aceita erros, os profissionais estão mais sujeitos a disturbios graves pelo risco constante de encerrar ou nem iniciar a carreira devido ao mínimo erro.

Talvez seja necessário avaliar muitas vezes o lado humano do profissional e não enxergá-lo como um robô que deve fazer o que esperamos dele.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/andre-gomes-diz-que-tem-vergonha-de-sair-de-casa-e-fala-em-inferno-no-barcelona.ghtml André Gomes diz que tem vergonha de sair de casa e fala em inferno no Barcelona | futebol espanhol... André Gomes diz que tem vergonha de sair de casa e fala em inferno no Barcelona | futebol espanhol... Português faz rara autocrítica: 'Já me aconteceu, em mais do que uma ocasião, não querer sair de casa, porque as pessoas podem me olhar de lado' globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 12/03/2018 às 19:28

Muito mimimi para quem ganha milhões, tanta gente ai sofre pressão a berça e não ganha um salário justo

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.320 posts

@reyes em 12/03/2018 às 19:19

Lucca parece sofrer desse mal.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 12/03/2018 às 18:45

Faço essa questão sobre o Romero, tem muitos aqui pedindo para o cara jogar mais do que pode, fazer além do que pode render, é meio desumano isso, será que esses que criticam tanto consegue fazer o mesmo? De ir além do que pode render no serviço deles?

Criticas destrutivas desnecessária, sobre um jogador, na qual, muitas vezes nem é o culpado de alguns resultados do time.

Todos nós sabemos que quando perde ou é desclassificado, vão buscar no Romero o culpado da história, mesmo não tendo feito nada de errado na partida, pode é sempre assim, tem que sobrar pra alguém, muitas vezes as criticas é mais pela emoção do torcedores que não usa a cabeça pra analisar a partida e ver onde a EQUIPE errou, e não ficar apontando 1 ou 2 como culpado.

Até porque, é um esporte COLETIVO não é?

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 12/03/2018 às 18:38

O André Gomes não vai jogar muita bola no Barcelona por um simples motivo...ele é fraco. Não tem futebol pra jogar lá, deveria voltar ao futebol português.

Publicidade

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 12/03/2018 às 18:37

Jogador de futebol são os maiores salários do país, ainda mais num time gigante igual o Corinthians. A Pressão já tem que existir só por isso, nenhum executivo ganha o que esses caras ganham.

Se não quer pressão, não venha para o Corinthians, mas depois que cai o dinheiro na conta eles 'esquecem' a pressão.

Foto do perfil de Tales Mota

Tales 95 posts

@el.loco17 em 12/03/2018 às 18:36

Endeusaram o cara antes de contratar, colocando até cláusula de premiação no caso de prêmio de melhor do mundo, ai não tem como não ter pressão, as torcidas de la são exigentes pra caramba, visto que a do Real Madrid consegue criticar Cr7 e Zidane mesmo ganhando tudo

Foto do perfil de Kendi Nakano

Kendi 143 posts

@nakanokendi em 12/03/2018 às 17:37

Pressão e sustentar uma família com salário mínimo. Se esses caras não arregam quem é André Gomes pra arregar?

Foto do perfil de Diogo Amâncio Soprapage

Ranking: 2.352º

Diogo 1.355 posts

@diogo.amancio.soprap em 12/03/2018 às 17:28

É complicado viu, vejo geral aqui criticando não só o que jogador faz dentro de campo, que nem aqui no fórum vejo pessoas chamando jogadores de 'lixo', esses torcedores esquece que os atletas são humanos, cometem erros, acertam, eles não são robôs, que estarão programados para fazer isso e aquilo.

Entendo o lado do André, ele pode pedir uma transferência por empréstimo pra outro clube, respirar novos ares, a porta pra ele aqui está aberta kaka, vi ele jogando antes do Barcelona e é muito talentoso.