Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

(Off) Uma das histórias mais emblemáticas do futebol brasileiro, os mais velhos poderiam me ajudar?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 2.386º

Victor 1.332 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/03/2018 às 11:46
Por Victor Pereira (@victor.pereira17)

A final da Libertadores de 2002 da qual o São Caetano foi vice.

Ontem estava vendo vídeos do Corinthians antigos e por reprodução automática começou a passar os melhores momentos do primeiro jogo da final de 2002, Olimpia X São Caetano, já tinha escutado que o time do ABC havia chegado em uma final de Libertadores, porém na época tinha apenas 4 anos de idade e a única recordação que tenho de futebol na cabeça desse ano é de vibrar muito com a Copa e chorar com o vice do Brasileiro, modo que me ative apenas a como falam desse feito, e por ser de forma não tão estonteante me levou a crer até hoje que o São Caetano tomou um vareio na final do Olímpia.

Porém, volto ao vídeo e pasmem, o Azulão venceu o primeiro jogo no Paraguai, 1 a 0 gol de Ailton, que não faço ideia de quem seja, daí pensei, como esses caras perderam esse título? Busquei pelo o vídeo do segundo jogo, quando achei que não iria ficar impressionado mais ainda, ledo engano, os caras viraram o primeiro tempo vencendo por 1 X 0 de novo, e de novo Ailton, não imaginava o que havia ocorrido, até que veio o segundo tempo e com 15 minutos os caras tinham virado o jogo já, ainda bola na trave do time brasileiro e tudo mas acabou em pênaltis, o São Caetano errou dois, um deles perdido pelo falecido Serginho, Olimpia campeão.

É ai que peço ajuda dos mais velhos, quem se recorda, queria saber o clima da cidade naquele jogo, notei que o Pacaembu estava lotado, e diz Cleber Machado na narração que de muitos torcedores dos grandes de São Paulo, nossa torcida abraçou essa ideia? O São Caetano era um time tão forte assim? Quem tiver boas histórias fala ai nos comentários.

E como sempre Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.208 posts

@sandra.lima4 em 14/03/2018 às 17:15

Depois disso nunca mais o São Caetano foi o mesmo.

Sempre uma pedra no nosso sapato.

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.067º

Luciano 2.944 posts

@leo1977 em 14/03/2018 às 16:45

Cara na real muita gente mesmo de outros times foram ao estádio torcer, tinha aquela máxima de que São Caetano era Brasil mas eu mesmo não torci pros caras não. E a cidade não parou pelo jogo como acontece com outros times, em especial com o Corinthians.

O São Caetano teve um time forte na época. Tinha bons meias como o Ailton, Esquerdinha, Adãozinho, um atacante rápido Anaílson e dependia bastante dos gols do Adhemar que era tipo o Neto do São Caetano rs. Mas o melhor jogador deles ao meu ver era o Lateral Esquerdo Cesar. Depois eles foram se remontando a medida que iam perdendo jogadores, com grande auxílio da prefeitura de São Caetano. Tiveram outros volantes que se destacaram também como o Claudecir, que depois foi para o Palmeiras, Magrão, e o próprio Marcos Senna, ex-corinthians.

Era mais ou menos isso, um time aguerrido, não tinha medo de enfrentar time grande e ganhou simpatia de muitos por derrubar gigantes. Mais pra frente, já com o Douglas de meia, eles foram campeões em cima do SP.

Foto do perfil de Flávio Forti

Flávio 126 posts

@flavio.luis.duarte.f em 14/03/2018 às 16:27

Entre 2000 e 2004 era um time que dava gosto de ver e vários torcedores de outros times apoiaram o Azulão como era chamado o São Caetano na época do vice-campeonato da Libertadores de 2002.

Na Copa João Havelange 2000, o São Caetano eliminou o Fluminense nas oitavas de final, o Palmeiras nas quartas de final e o Grêmio na semifinal.

Pena que na Final o Eurico Miranda manipulou tudo e levou o segundo jogo no Januário sendo que estava programado para o Maracanã, na verdade esse sujeito superlotou o São Januário e causou uma tragédia que com isso a partida foi remarcada para o dia 18 de janeiro de 2001, mas se tivesse realizado a partida o São Caetano provavelmente teria ganho o jogo.

Foi também vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2001 e Campeão Paulista de 2004, sendo que eliminou o São Paulo nas quartas de final em partida única no Morumbi vencendo por 2 a 0, eliminou o Santos na semifinal empatando em 3 a 3 o primeiro jogo e vencendo o segundo jogo por 4 x 0 e na final venceu os dois jogos em cima do Paulista.

Foto do perfil de Paulo Marques

Ranking: 882º

Paulo 3.457 posts

@paulomarques em 14/03/2018 às 14:41

Todos os torcedores dos nossos rivais estavam torcendo pelo São caetano, para falar que até o Azulão ganhava Libertadores e o Coringão não!

Mas os jogadores tremeram na base, assim como tremeram para o Vasco em 2000 no BR

Publicidade

Foto do perfil de Italo           .

Ranking: 1.105º

Italo 2.833 posts

@italo.zucareli em 14/03/2018 às 12:46

O São Caetano tinha um timaço, tenho minhas duvidas sobre aquela final, ainda penso ter ocorrido algo no vestiário...

A torcida lotou, assim como foi com a Portuguesa anos antes e o São José também em 89...

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 515º

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 14/03/2018 às 12:30

São Caetano montou um time fortíssimo no começo da década de 2000.

Tinha Adhemar, Anaílson, César (lateral esquerdo que chegou a jogar na Inter de Milão e depois veio para o Corinthians e não jogou nada), Além de Sílvio Luiz que era bom goleiro (outro que aqui não jogou nada), Dininho e Serginho que fizeram excelente dupla de zaga, Mancini (que fez sucesso no Roma), Magrão (que chegou a jogar no Palmeiras e aqui também), Marcos Senna (que também jogou no Corinthians, inclusive tendo participado das conquistas do Brasileiro de 99 e do Mundial em 2000 antes de jogar no São Caetano e depois fez a carreira toda no Villareal-ESP onde é ídolo), entre outros jogadores que foram muito bem lá, apesar de não terem ido bem em outros clubes posteriormente, como Adãozinho e Esquerdinha.

Adhemar chutava tão forte que virou Kicker de futebol americano anos depois.

Anaílson era liso, driblador muito bom. Aílton foi um bom atacante que teve boas passagens tanto no futebol português, como jogando em alguns times de certa relevância no futebol brasileiro, como o São Paulo e o Atlético-MG.

Eu particularmente nem assisti os jogos, apesar de ser do ABC não dei muita importância pra isso, tinha meus 13 anos nessa época, mas só queria saber dos jogos do Corinthians e da Seleção, que na época eu ainda gostava.

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 296º

Esdras 7.720 posts

@esdras.satiro em 14/03/2018 às 12:30

O Azulão quando surgiu, foi um estrondo, todos os grandes penava para ganhar deles, o Corinthians era uma das vitimas, eu sinceramente não me lembro do Corinthians ganhando no Anacleto Campanella no começo dos anos 2000, tanto é que o confronto hoje em dia é equilibrado, o Corinthians veio superar mesmo nestes últimos 8 ou 10 anos. Naquela época como nós não tínhamos mais a Portuguesa, time pelo qual todos os grandes de São Paulo, tinha um carinho especial pela Lusa. Então muita gente começou a apoiar o São Caetano, infelizmente não vingou. Mas eu acredito que se tivesse vencido aquela Libertadores, talvez esse clube tivesse mudado de patamar.

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 343º

Fabiano 6.857 posts

@fabiano.lima7 em 14/03/2018 às 12:28

O são caetano nessa época tinha um baita time, disputou 2 finais de brasileiro, essa da Libertadores e ganhou um paulista, a final de 2000 o vasco meteu a mão mesmo, lembro que nesse ano eliminaram o Palmeiras foi naquele torneio joao havelange (trocaram o nome do brasileiro nesse ano com 3 modulos equivalendo as divisões e no regulamento um time da terceira poderia chegar até as finais e foi o que aconteceu) mas desmontaram o time e como não tem torcida foi enfraquecendo