Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque o Brasil perdeu a Copa!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Miguel

Ranking: 2.109º

Miguel 1.532 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2018 às 20:45
Por Miguel Castro (@lmiguel)

Fala nação, primeiramente quero dizer que essa é a minha opinião e não uma verdade absoluta, portanto aceito possíveis discordâncias.

Na minha visão, o Tite mesmo sendo um grande técnico para mim um dos top 10 hoje, foi muito infeliz em algumas escolhas durante o mundial. E vou destacar alguns pontos a seguir:

1- Desmontar a TRINCA no meio de campo: Para mim foi um dos grandes erros de Tite durante a preparação para a copa, todos lembram de como o Brasil estava jogando com Renato Augusto, Casemiro e Paulinho no meio de campo, estava bonito de ver Renato Augusto dava um poder de criação no meio campo muito grande e muitas vezes trocava de função com Paulinho e confundia demais a marcação adversária e o Resultado vocês já sabem PAULINHO um dos artilheiros da seleção. Ele sacou R.A, colocou Willian e colocou o Coutinho para fazer função do R.A pelo simples fato do Coutinho ter um bom passe, mas todo mundo sabe que o Coutinho não é meia, ele não faz o que o R.A fazia de buscar a bola na intermediaria defensiva e alimentar o time com passes precisos e sua capacidade de ditar o ritmo do meio-campo (uma das suas grandes qualidades). Deu errado e desde quando R.A saiu do time demonstrou grandes dificuldades em ganhar o jogo no meio campo e criar situações de gol.

2- Convocações sem sentido: Taison, Fernandinho, Geromel não tem nível de seleção, ele não convocou nenhum jogador com características pelo menos parecidas com a do Casemiro, todo mundo viu a falta que o casemiro fez hoje, o Lukaku não teria percorrido toda aquela distância no segundo gol com Casemiro no meio campo, não convocou o Alex Sandro lateral da Juventus que joga muita para mim se encaixaria muito mais no jogo da seleção do que o Marcelo pois este defende muito mal.

3- A sua teimosia de sempre: Sem clubismo, Cássio (sempre foi decisivo com suas defesas) talvez pegaria a bola do De Bruyne, Alisson é um bom reserva mas estamos acostumados a termos Taffarel, Marcos, Dida esse goleiro não serve nem para polir as luvas desses monstros, Poderia ser até mesmo o Ederson mas Alisson não fez uma defesa difícil nessa copa. Insistiu com Gabriel Jesus mesmo mal, porém acho que ele tem futuro sentiu o peso da competição.

4- Caiu no joguinho da globo de ficar passando a mão na cabeça do Neymidia, e dizem que este rapaz tem futebol de 3º melhor jogador do mundo, é brincadeira eu digo e repito Neymar nunca vai ser melhor do mundo pois é jogador comum que sabe driblar e nada mais, é o camisa 10 mais fraco que eu vi jogar na seleção em copas do mundo.

E nóis fiel tinha mais coisas mas esqueci kkkkkk, depois de hoje só falamos de coringão, TAMO JUNTÃO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rômulo Pereira Frazão

Ranking: 8.984º

Rômulo 204 posts

@romulo.pereira.fraza em 06/07/2018 às 21:19

Só discordo quando fala que o Geromel não tem nível de seleção

Foto do perfil de Fábio Albuquerque

Ranking: 3.858º

Fábio 749 posts

@fbi1980 em 06/07/2018 às 21:09

Cara essa de Tyson, Geromel, não tem nada haver falar que os caras não tem nível, pois se fosse por esse conceito Fagner e Cássio não estariam lá, Fagner calou a boca de muita gente e Cássio se estivesse também estaria calando a boca de muita gente, o tal Fernandinho pelo jeito tremeu as pernas quando quando viu as cores da Bélgica e pensou que era a Alemanha, quanto ao Marcelo ele não deveria ser nem considerado lateral e sim ala aberto, pois é praticamente assim que ele joga no Real e foi o que fez ele fez no segundo tempo, ele mesmo já havia falado que na seleção tinha que jogar diferente do Real.

Foto do perfil de Nassy Corinthiano

Ranking: 2.613º

Nassy 1.201 posts

@nassy.corinthiano em 06/07/2018 às 20:57

Quem não faz...toma. Simples assim...e o Casemiro fez muita falta hoje.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.784 posts

@reyes em 06/07/2018 às 20:48

Vacilou.