Porque o Brasil perdeu a Copa!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Luis #3.038 @lmiguel em 06/07/2018 às 20:45

Fala nação, primeiramente quero dizer que essa é a minha opinião e não uma verdade absoluta, portanto aceito possíveis discordâncias.

Na minha visão, o Tite mesmo sendo um grande técnico para mim um dos top 10 hoje, foi muito infeliz em algumas escolhas durante o mundial. E vou destacar alguns pontos a seguir:

1- Desmontar a TRINCA no meio de campo: Para mim foi um dos grandes erros de Tite durante a preparação para a copa, todos lembram de como o Brasil estava jogando com Renato Augusto, Casemiro e Paulinho no meio de campo, estava bonito de ver Renato Augusto dava um poder de criação no meio campo muito grande e muitas vezes trocava de função com Paulinho e confundia demais a marcação adversária e o Resultado vocês já sabem PAULINHO um dos artilheiros da seleção. Ele sacou R.A, colocou Willian e colocou o Coutinho para fazer função do R.A pelo simples fato do Coutinho ter um bom passe, mas todo mundo sabe que o Coutinho não é meia, ele não faz o que o R.A fazia de buscar a bola na intermediaria defensiva e alimentar o time com passes precisos e sua capacidade de ditar o ritmo do meio-campo (uma das suas grandes qualidades). Deu errado e desde quando R.A saiu do time demonstrou grandes dificuldades em ganhar o jogo no meio campo e criar situações de gol.

2- Convocações sem sentido: Taison, Fernandinho, Geromel não tem nível de seleção, ele não convocou nenhum jogador com características pelo menos parecidas com a do Casemiro, todo mundo viu a falta que o casemiro fez hoje, o Lukaku não teria percorrido toda aquela distância no segundo gol com Casemiro no meio campo, não convocou o Alex Sandro lateral da Juventus que joga muita para mim se encaixaria muito mais no jogo da seleção do que o Marcelo pois este defende muito mal.

3- A sua teimosia de sempre: Sem clubismo, Cássio (sempre foi decisivo com suas defesas) talvez pegaria a bola do De Bruyne, Alisson é um bom reserva mas estamos acostumados a termos Taffarel, Marcos, Dida esse goleiro não serve nem para polir as luvas desses monstros, Poderia ser até mesmo o Ederson mas Alisson não fez uma defesa difícil nessa copa. Insistiu com Gabriel Jesus mesmo mal, porém acho que ele tem futuro sentiu o peso da competição.

4- Caiu no joguinho da globo de ficar passando a mão na cabeça do Neymidia, e dizem que este rapaz tem futebol de 3º melhor jogador do mundo, é brincadeira eu digo e repito Neymar nunca vai ser melhor do mundo pois é jogador comum que sabe driblar e nada mais, é o camisa 10 mais fraco que eu vi jogar na seleção em copas do mundo.

E nóis fiel tinha mais coisas mas esqueci kkkkkk, depois de hoje só falamos de coringão, TAMO JUNTÃO!

1.365 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico