Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Futebol cada vez mais chato...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/11/2013 às 18:16
Por Cirio Castre (@tibas)

Não sei vocês, mas desde que acompanho futebol, não sei se porque estou envelhecendo(e ficando mais exigente e saudosista) mas o futebol que estamos vendo no Brasil hoje, é horrível, sofrido de ver, talvez os mais jovens não entendam ainda, mas nosso futebol, ficou chato.

Passou de alegria, a um jogo mecânico, onde o resultado a ser priorizado é o de não perder, empatar virou mérito e a vitória uma consequência.

Poucas equipes hoje jogam em busca da vitória, e quando o fazem se destacam, assim o Cruzeiro será bicampeão BRASILEIRO, a torcida deles gritou ontem é TRI, mas ainda não sei como pode ser TRI sem ter sido BI antes, mas beleza coisas da CBF.

O que importa é que nosso futebol está agonizando, jogos chatos e feios, times por muitas vezes retrancados, jogadores que na base hoje são priorizados por seu porte físico avantajado, isso leva ao fenômeno do CRAQUE, quando qualquer jogador mediano que fizer uma boa temporada e souber correr que nem louco vira craque, muitos já apareceram e desapareceram com a mesma velocidade que hoje alguns técnicos exigem da base.

Tudo bem as coisas mudam, mas no caso do futebol mudou para pior.

A muito o Brasil deixou de ser o pais do futebol que encantava o mundo.

Hoje é um show de formação tática, de improvisação de jogadores(os chamados versáteis), hoje qualquer resultado de 3 X 0 é considerado uma goleada.

Parece que os times seguem um roteiro pré determinado, em casa ataca os primeiros 15 ou 20 minutos, e leva o resto no banho maria, no segundo tempo vai no banho maria até quando faltar 15 minutos, depois é todo mundo pra frente.

Fora então a coisa é pior, quanto mais ficar se segurando e esperando uma bola milagrosa melhor é, se empatar então, fica tudo maravilhoso.

Hoje os jogadores de times grandes são multimilionários, e cheio de assessores, chuteirinhas coloridas, dancinhas ensaiadas, cabelinhos estilosos, e agora são jogadores de “bom senso”.

Técnico brasileiro, se acham os tais, mas percebam quantos tem lá fora na elite europeia, o argumento é que no Brasil os salários são equivalentes, besteira, a verdade é que lá técnico brasileiro não tem espaço, nenhum grande time quer, simples assim.

Por essas e outras, queria ver o Corinthians mais uma vez inovando, sendo o primeiro a começar a jogar de forma agressiva e buscando as vitórias, os gols.

Quem sabe em 2014, as coisas não mudem né.

VAI CORINTHIANS...QUE 2014 SEJA MUITO DIFERENTE.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico