Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Flamengo - Desabafo Indignado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Conexão

Conexão 124 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/02/2019 às 01:07
Por Conexão (@emerson.raimundo.dam)

Adoro futebol... Mas tenho consciência que este esporte é um dos grandes males da nossa sociedade.

Explico.

A 3 semanas atrás vivenciamos uma das maiores tragédias do nosso país, no desabamento em Brumadinho, e não me lembro de jogador nenhum homenageando as vítimas que foram soterradas (teve até quem fez piada), assim como foram pouquíssimas pessoas colocando frases em seus status de WhatsApp ou Facebook lembrando a tragédia e, muito menos vi a campanha com a rashtag #ForçaVale.

Está semana, nova tragédia no Rio de Janeiro, e novamente não vi paulistas, mineiros, gaúchos (alusão aqui aos 'rivais'), os próprios cariocas e demais estados brasileiros se solidarizando com as mortes após a tempestade a qual ao menos 6 pessoas morreram... Novamente jogadores se calaram e, novamente cadê a campanha #ForçaPrefeituraDoRio?

Pois bem. Ai acontece a tragédia do ninho do urubu, onde 10 jovens morrem carbonizados (e merecem nosso respeito, sentimentos e condolências) e o não só o mundo do futebol como o país para em torno desse fato. Jogadores fazem suas médias pra 'homenagear os mortos', status de torcedores, rivais e até quem nem acompanha futebol cheio de homenagens, principalmente com a rashtag #ForçaFlamengo.

É incrível... Flamengo tá sendo nivelado com o caso do acidente da Chapecoense, e isso não está certo.

Sim, foi uma tragédia, mas uma tragédia anunciada, que aconteceu com o Flamengo mas poderia ter sido com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense, Botafogo... Ou ainda qualque outra equipe grande do futebol brasileiro ou mais provável ainda com algum time pequeno, pois essa situação é corriqueira se percorrer os o Brasil, e isso não mudaria minha opinião.

O Flamengo é tão responsável pela tragédia com os jogadores de sua base, quanto a Vale no caso de Brumadinho, pois foram no mínimo omissos.

E aí a galera geral (cidadãos e imprensa) tratam de formas totalmente diferentes... Não vejo ninguém cobrar o Flamengo como cobram da vale, como cobram também da prefeitura.

E desculpem, não estou aqui como torcedor levando para o lado da rivalidade não, estou indo além, estou falando de 'HUMANISMO', pois as mortes de Brumadinho assim como as do ninho do urubu não podem ser em vão. Tem que prender os responsáveis.

Ao meu ponto de vista, o Flamengo é tão culpado criminalmente quanto a Vale.

É quem negativar é provável que colocou a rashtag #ForçaFlamengo nas suas redes sociais... E não vejo problema, mas eu no seu lugar ou apagaria ou colocaria a rashtag #ForçaVale também.

Grande abraço e desculpem o desabafo de um indignado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 10/02/2019 às 06:47

Discordo que a imprensa esteja passando a mão na cabeça dos dirigentes do Flamengo. Já li e vi muitas críticas pesadas pelo procedimento deles, principalmente nas ' entrevistas ' que não passam de declarações sem chance de questionamentos. Outra coisa, tem que se investigar e prender os responsáveis, pois não passa de um crime igual ao cometido pela Vale.

Foto do perfil de Mauro Boselli

Ranking: 1.810º

Mauro 1.804 posts

@boselli em 10/02/2019 às 06:33

Essa imprensa é uma m.erda, lixo, não dá para falar de outra forma, depende da cara do 'freguês' para ver se tratam bem ou não. Inacreditável. Flamerda o queridinho da mídia e da Globo, aí sempre passam o pano.

Daqui a pouco vão esquecer esse caso e fica só numa multinha simbólica e ninguém será preso

Foto do perfil de Gilcimar Carmo

Gilcimar 9 posts

@gilcimar.carmo em 10/02/2019 às 06:27

Eu não entendi até agora porque #forcaflamengo, é para enfrentar a possibilidade de punição?

Quem precisa de força são os familiares, os seres humanos e não a instituição que tem sim sua culpa.

Já inicia em colocar jovens sonhadores em contêiner, mesmo se tivesse algum conforto dentro, onde ficava a saída de emergência?

Mas isso provável a perícia vai avaliar. No que tange a discussão merece destaque os nossos líderes, nada ocorreu na tragédia de Mariana não aprendemos e não houve fiscalização e veio a tragédia de Brumadinho. Quem sabe haja algum aprendizado no ocorrido com o Flamengo e tenha alguém que cobre dos clubes condições mais favoráveis aos jovens, gastam milhões e milhões em medalhões e mantém jovens em contêiners.

Foto do perfil de Bruno Nicodemos

Ranking: 7.049º

Bruno 311 posts

@bruno.nicodemos em 10/02/2019 às 04:38

Concordo 100% e já escrevi sobre isso também

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Abib Barros

Ranking: 5.662º

Rafael 445 posts

@rafael.abib.barros4 em 10/02/2019 às 04:27

Só acho que esse não é o momento de disputar qual tragédia e maior...ou coisas do tipo...Flamengo foi irresponsável...Mais n são assassinos de criança...foi uma tragédia...a dor é exclusiva do Flamengo...pra família não é dor é destruição...dor é pouco pra o que sente um pai e uma mãe ao perder um filho...dor é muito pouco...acho que destruição seria a palavra...Mais JESUS conforta e reconstrói td

Foto do perfil de Primeiro De Setembro

Ranking: 3.603º

Primeiro 825 posts

@paulo.simoes2 em 10/02/2019 às 02:18

Concordo com você, a única coisa que acho que o culpado não é o Flamengo e sim os DIRIGENTES e todas as DIRETORIAS que dirigiram o clube.

Levando pra um lado mais 'leve' volta e meia chega uma nova diretoria em qualquer clube e gasta milhões com bobagens e jogadores ruins, endividam o clube e praticamente deixa o clube falido e depois os sujeitos dessa gestão sai do clube e a bomba fica para o 'otario' que assumir.

Por exemplo analisando esse caso do Flamengo agora o maior culpado é a gestão do Bandeira de Melo porque ele pelo visto cagou dinheiro lá, gastou absurdos em contratações (Guerrero por exemplo) mas não tinha um real pra fazer uma reforma naquele CT dos garotos?

Poxa não precisa ser um CT 5 estrelas com mordomos e piscina não mas um que pelo menos tenha perigo de MATAR as pessoas.

Enfim assim como queremos os culpados desse incêndio gostaria que também as dividas dos clubes caíssem nas contas dos dirigentes que fizeram a m#rda

Foto do perfil de Bruno Silvaá

Ranking: 1.733º

Bruno 1.885 posts

@bruno.silvaa em 10/02/2019 às 02:12

Mano Parabéns eu estava com esse mesmo sentimento de revolta com o pessoal #ForçaFlamengo.

Se acha que os cara vai ligar? Deixa passar uma semana e eles estrearem na Libertadores eu quero ver se alguém vai lembrar das famílias não lembra.

A chapecoense foi vítima da empresa do avião.

A molecada foi Vítima do Flamengo.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.111 posts

@sergio.libanori em 10/02/2019 às 01:55

Por trás desses dois terríveis acidentes (Brumadinho e CT Flamengo) está o país da impunidade, chamado Brasil. Se tivéssemos uma justiça séria, os responsáveis seriam punidos severamente.