Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Flamengo - Desabafo Indignado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Conexão

Conexão 124 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/02/2019 às 01:07
Por Conexão (@emerson.raimundo.dam)

Adoro futebol... Mas tenho consciência que este esporte é um dos grandes males da nossa sociedade.

Explico.

A 3 semanas atrás vivenciamos uma das maiores tragédias do nosso país, no desabamento em Brumadinho, e não me lembro de jogador nenhum homenageando as vítimas que foram soterradas (teve até quem fez piada), assim como foram pouquíssimas pessoas colocando frases em seus status de WhatsApp ou Facebook lembrando a tragédia e, muito menos vi a campanha com a rashtag #ForçaVale.

Está semana, nova tragédia no Rio de Janeiro, e novamente não vi paulistas, mineiros, gaúchos (alusão aqui aos 'rivais'), os próprios cariocas e demais estados brasileiros se solidarizando com as mortes após a tempestade a qual ao menos 6 pessoas morreram... Novamente jogadores se calaram e, novamente cadê a campanha #ForçaPrefeituraDoRio?

Pois bem. Ai acontece a tragédia do ninho do urubu, onde 10 jovens morrem carbonizados (e merecem nosso respeito, sentimentos e condolências) e o não só o mundo do futebol como o país para em torno desse fato. Jogadores fazem suas médias pra 'homenagear os mortos', status de torcedores, rivais e até quem nem acompanha futebol cheio de homenagens, principalmente com a rashtag #ForçaFlamengo.

É incrível... Flamengo tá sendo nivelado com o caso do acidente da Chapecoense, e isso não está certo.

Sim, foi uma tragédia, mas uma tragédia anunciada, que aconteceu com o Flamengo mas poderia ter sido com Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense, Botafogo... Ou ainda qualque outra equipe grande do futebol brasileiro ou mais provável ainda com algum time pequeno, pois essa situação é corriqueira se percorrer os o Brasil, e isso não mudaria minha opinião.

O Flamengo é tão responsável pela tragédia com os jogadores de sua base, quanto a Vale no caso de Brumadinho, pois foram no mínimo omissos.

E aí a galera geral (cidadãos e imprensa) tratam de formas totalmente diferentes... Não vejo ninguém cobrar o Flamengo como cobram da vale, como cobram também da prefeitura.

E desculpem, não estou aqui como torcedor levando para o lado da rivalidade não, estou indo além, estou falando de 'HUMANISMO', pois as mortes de Brumadinho assim como as do ninho do urubu não podem ser em vão. Tem que prender os responsáveis.

Ao meu ponto de vista, o Flamengo é tão culpado criminalmente quanto a Vale.

É quem negativar é provável que colocou a rashtag #ForçaFlamengo nas suas redes sociais... E não vejo problema, mas eu no seu lugar ou apagaria ou colocaria a rashtag #ForçaVale também.

Grande abraço e desculpem o desabafo de um indignado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 10/02/2019 às 01:39

O certo seria #forcafamiliares eles sim precisam. P Flamengo em si representada por sua diretoria são ps verdadeiros culpados pela tragédia. Muita demagogia das pessoas por ai

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.841 posts

@nshimano em 10/02/2019 às 01:26

Tanto com o caso Brumadinho, assim como com o caso do CT do Flamengo eu só tenho algo a dizer: não multem, pois isso cria a sensação de impunidade, e prendam os reais responsáveis e não qualquer um para deleite da mídia e da população indignada.

Se o(s) responsável(is) foi notificado e ignorou, pressionou para ignorarem e manteve focado no erro por qualquer motivo que seja, então esse cidadão tem que ser preso e jogarem a chave fora! A empresa ou clube tem que serem multadas, além de darem todo tipo de assistência possível; porém os responsáveis tem que serem presos!